compartilhando-as diferentes "tocabilidades"

    Autor Mensagem
    abfaria83
    Veterano
    # ago/11


    compartilhando experiencias...

    Sempre toquei com stratos.... recentemente peguei uma epiphone SG... comprei usada, tava bem conservada, minimos "danos" pelo uso, desgaste... e era uma guitarra meio almejada. alpine white, edição limitada.

    pendurei ela no ombro e o braço "caiu".... o braço da SG é mais pesado q o corpo, entao ela nao fica "parada" como as stratos. Como isso atrapalha! precisa sempre estar segurando o braço... o q é um PÉ NO SACO quando se vai afinar... ou mesmo quando se está tocando... as vezes vc ta fazendo uma base ali perto do headstock, e se for descer pelo braço, la na 12a casa pra um solo, nessa escorregada de mao o braço pende.

    a mao direita tb muda...a ponte tem uma construção totalmente diferente, pra abafar muda um pouco o posicionamento. e solos ou dedilhado tb muda, o cap da ponte é muito alto pra evitar mais graves, q ja é uma caracteristica da guita (outra diferença gritante da strato), entao a palheta pode se chocar com o cap.

    é um mundo a parte q eu desconhecia... apesar de gostar do timbre da guita, acabei ficando mais fã de stratos. precisava fazer mais test drive com les pauls pra ver qualé q é tb!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    abfaria83
    Dependendo do material da correia, a guitarra vai escorregar mesmo. Eu tinha esse problema no início com a minha SG, mas é questão de costume, aprendi a posicionar melhor ela no corpo e isso praticamente não acontece. Outra solução é colocar um strap pin atrás do "chifre" superior.

    o cap da ponte é muito alto pra evitar mais graves
    Isso é só mexer na altura dos captadores até encontrar um timbre que te agrade mais sem que a palheta toque nas cordas, até porque, captador muito perto das cordas não é legal pois perde sustain e corpo do timbre.

    Abs

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    abfaria83

    LP é o contrario. Ela tem aquela bunda enorme pra tras. Aí o braço fica subindo.

    abfaria83
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    tb jogo na questao do costume e adaptação... talvez pra sg eu precise de uma correia mais resistente... couro, talvez.
    quanto a altura dos caps, vou deixar tudo na mao de um luthier. ele precisa regular a guita, altura das cordas e dos caps... serviço compreto!
    abraass

    felipelfln
    po velhinho, ae ce ta me tirando ne?! euahuehaeuhuae
    eu sei qual modelo é les paul, quis dizer q preciso tocar mais nela pra sentir as diferenças de tocabilidade tb! ehhehe... abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    abfaria83
    A altura dos captadores eu acho que quem deve regular é o músico, não o luthier, já que dependendo do captador e do resto do set, um simples ajuste já muda o som. O ideal é ir fazendo experiências até encontrar a altura ideal.

    Abs

    abfaria83
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    concordo! ele faz os ajustes deles e depois eu faço os meus!
    abraass

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    abfaria83

    Achei que vc soubesse qual era o modelo mas nunca tivesse tocado numa LP. Eu toquei. Numa Gibson. E ela tinha a bunda, que não me atrapalhou tanto, mas o som era sem médio e sem brilho, fechado... Acho que era por falta de volume... A guitarra mais equilibrada no corpo que ja toquei foi a minha. Formato das RG da Ibanez.

    abfaria83
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    felipelfln
    ah soh... eu ja toquei varias vezes, mas por pouco tempo, testando em loja. o ideal seria aumentar o volume, tocar em pé e tal... isso faz tempo q nao faço numa LP! mas do q eu testei, nao achei sem medio nao, pelo contrario, timbre encorpado pra medios e graves...
    essa ibanez eu sei qual é mas nunca toquei. só nao curto floyd rose

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o braço da SG é mais pesado q o corpo
    Em todos os casos é assim?
    Abç.

    abfaria83
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joel_ESP
    é cara.... até onde eu sei isso é característico da SG, pelo menos na linha gibson e epiphpne. imagino q das outras marcas o mesmo aconteça...

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Queria ter um dia inteiro com uma loja só pra mim, com todos os modelos de guitarra e amp!

    Será que nas semi-acústicas tem esse Neck Dive? No Violão tem um pouco..

    Andras
    Veterano
    # ago/11
    · votar



    LP é o contrario. Ela tem aquela bunda enorme pra tras. Aí o braço fica subindo.


    Minha LP sempre dá uma caida. Mas é coisa de ficar em uns 45 graus. No pior dos casos (dependendo de como eu encaixei a correia no ombro), em 90 graus (horizontal).

    Já a minha Razorback fica mais dimpé. E olha que ela tem uma mão gigantesca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compartilhando-as diferentes "tocabilidades"