Série Gravações da Semana - Parte Final (Blues Nervoso)

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11


    Depois de retumbantes fracassos de público e crítica nas partes 1 e 2, resolvi antecipar o final da saga, que tinha mais episódios programados, mas a dura realidade da internet não poupa ninguém.... mesmo os gênios criativos como eu.... hehehe....

    Para finalizar então essa saga incompreendida segue um blues nervoso %$*&#!!!!!

    Vamo comentar galera.... timbre, execução, pegada bluseira, licks, idéias, erros, acertos.... não se acanhem!!!! Todos o comentários, dicas, idéias, toques, críticas, etc... são bem vindos, pois dependo disso pra evoluir.

    Valeu à todos e até a próxima saga!!!

    Ahhhh... o link do som: http://www.4shared.com/audio/ujTFv_RQ/Blues1v2.html

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nuss,ja improvisei mto nessa bt
    achei legal ateh,soh achei que esses harmonicos n ficaram legasi com blues,e depois de um tempo deu pra percebe q vcv fico sem ideias

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs

    Gostei muito cara, "bem roots" como diria meu pai...

    Gostei do desenvolvimento, apenas em um breve momento senti uma desafinação, mas nada que prejudique o resultado final...

    Que tal um C4C?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266502/

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm

    Pois é.... 5 minutos de BT é pra quebrar o cidadão. Teve uma hora que pensei "será que esse troço não acaba nunca!!!!"

    Valeu pelos toques.

    Paul.Gilbert

    C4C... é pra já!!! Óia... já postei lá... confere.

    Tentei ser o mais "nervoso" possível nesse blues, aí cometi umas engasgadas e desafinadas. O importante é o resultado final... se ficou satisfatório estou contente. Os problemas na execução aos poucos a gente vai eliminando...

    Valeu por comentar.

    ogner
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Jinkxs

    Hehehe, entao lá vãos meus two cents:

    Primeiro:
    Vc nao precisa usar a BT interia, duvido que alguem escute os 5 minutos, ta alguem escutara. Mas o pior é a pressão que VC sente, vendo aquela onda interminavel no DAW..Ahh meu deus, por jimi, oq que ou vou fazer agora. Logo EDIT a BT!! hehe!

    Segundo:
    Os vibratos no final das frases.
    Isso deixa o fraseado MUITO xoxo. Não que seja obrigatorio em todo final de lick/frase vc mande um vibrato nervoso. Mas no geral vc esta finalizando nesse esquema de deixar a nota xoxa morrer sem uma dinamica legal.

    Terceiro:
    Desenhos e notas no braço. Tu estas dando uma estudadinha de vez em quando? Nao gosto de falar pra decorar desenhos de escala pois fiz isso no inicio e me dei mal. Mas ou vc faz isso ou da um gás e conhece as notas/sonoridades no braço. Resumindo:
    nao se prenda a um desenho da penta. O timbre fica repetitivo as ideias ficam presas. tente 3 notas por corda.

    Quarto:
    A penta é só o inicio.
    Use blues notes, misture penta maior com menor, faça arpejos.

    pontos positivos:
    Vc tem a ideia do blues na cachola, pensa em criar peqnos temas, pergunta/resposta..Usa pausa ( pode usar mais)
    Aparentemente ( apesar de serem só 3 acordes mas poucos fazem isso) vc tem o andamento e a mudança de acordes sempre na cabeça.
    Acho que vc tem oq deve ser feito na cabeça só nao consegue passar pra mão/execução = Treino ( focado e produtivo )
    Acho que gosyei mais do timbre do seu primeiro post da saga!

    Abção...Meus 2 cents!! hehehehe!!! Pediu pra falar, falei..agora se tem fundamento e se vai ajudar ou atrapalhar, só jimi sabe!! hehehe

    EDIT: Escutei tudo! o/

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner


    eu escutei os 5 minutos

    te trollei easy

    entao cara... eu curti apesar da BT ser grande... po mas achei que faltou mais fluencia... algo mais movimentado... mas acho que ta no caminho mesmo.... e dar aquelas pausas de blues sao legais demais!

    vlw

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner

    Cara... seus 2 cents valeram mais de um milhão....

    Talvez seja muita informação pra colocar em prática em uma semana, por exemplo, mas pequenas coisas já dá pra aplicar de imediato.... como o lançe dos vibratos no final das frases.

    O resto é treino, estudo.... muito treino, muito estudo... e ouvir bastante também. Com isso acredito que dá pra aplicar muito do que você falou.... mas o resultado não aparece de uma hora pra outra (desânimo.... afff).

    Anyway.... legal saber que você tem acompanhado esses tópicos e ouvido os improvisos, e foi mals aê pelos 5 minutos (hehehe...).

    Valeu!!!

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll

    Fala velhinho!!!

    Valeu pelo coment. É rapá, tenho muito que caminhar ainda.... curtiu o timbre??? Quis fazer um som mais nervoso mesmo, por isso o timbrão com mais ganho.... mas o A3 dá muita vesatilidade.... dá pra gravar a mesma BT de trocentas formas diferentes.

    Ainda vou fazer isso.... hehehe.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs
    como o lançe dos vibratos no final das frases.

    Talvez seja ate o mais critico mesmo. Vai começar bem.
    Caça uns video aulas no u2b!! Pois vibrato bom exige controle. Tempo, pegada, feeling!!

    Abço o/

    jazz blues rock soul funk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs

    Em geral, gostei de muitas frases, mas existem alguns errinhos de execução que com a prática somem.

    A duração da BT também não ajuda cara, a menos q você componha para ela, 5 minutos de BT é muita coisa, pelo menos pra mim, as ideias acabam la pelos 2 minutos. hehehehehe

    Abç...

    PS: O que ser 4C4??

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner

    É colega.... o vibrato separa os homens das crianças.... hehehe.... não vai ser fácil, mas vamú lá!!!

    jazz blues rock soul funk

    Valeu pelo comentário. Tem toda a razão.... mas o que pega é a "síndrome do REC".... quando toco no standalone é uma maravilha.... mas bastou apertar o REC que os erros apareçem como num passe de mágica. Preciso trabalhar isso!!!

    C4C é a sigla de Coment for Coment. Ou seja, tú posta no meu tópico e eu posto no teu....

    Assim como vou fazer agora....

    Abs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Série Gravações da Semana - Parte Final (Blues Nervoso)