[Ideia] Que tal implantarmos o método C4C?

Autor Mensagem
Stalingrado
Veterano
# ago/11


Galera, é o seguinte.
Estou participando de um outro fórum, gringo e lá, eles usam o C4C: Comment for comment.
É muito simples, e para explicar, vou dar um exemplo.

Criei um tópico "[Vídeo] Eu tocando 'Atirei o pau no gato'. C4C".
A pessoa que entrar comenta e no fim do comentário, deixa seu tópico para que eu comente.

O que acham?

(A ideia não é minha, só achei interessante e resolvi colocar em discussão aqui. Creio que dessa forma, acabamos criando o hábito de comentar, o que vai nos dar um fórum muito mais rico em informações, e todo mundo só tem a ganhar com isso)

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


eu gostei da ideia, acho q quanto mais recursos o forum tiver melhor , mas por outro lado vai ter gente comentado qualquer coisa só pra fazer publicidade do seu topico tb

Floydniaco
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

A idéia é boa ... acho que sei qual fórum é esse que vc diz ...

Mas acho difícil essa idéia pegar aqui ... brasileiro é tudo folgado e acomodado rsrs

o número de comentários ia cair drasticamente , assim como acontece nesse fórum !!


Aproveitando a deixa ... da uma passada no meu último tópico Ruan !! !
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266637/

=D

salton
Veterano
# ago/11 · Editado por: salton
· votar


Stalingrado
Esse é um método que eu utilizo sempre hehehe, jogada de marketing...

EDIT: Se quiser, pode dar uma olhada na minha última gravação :)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265028/
Forte abraço!

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai
É verdade, tem disso mesmo.
Acho que deve prevalecer o bom senso. Os comentários devem ter um conteúdo no mínimo interessante, senão a coisa não vai funcionar...

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


Mas é interessante que quem criar o tópico deve colocar a tag C4C e deve se comprometer a comentar.

tomcykman
Veterano
# ago/11 · Editado por: tomcykman
· votar


eu simplesmente comento os sons que acho bacana ou que tenho algo a contribuir. sinceramente, realmente não gosto da galera "sangue-suga" que nunca comenta nada e fica pedindo comentário..

no mais, acho a ideia boa e plausível.

abç

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


qndo li C4 lembrei de cs e call of duty :D

mr.floyd
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
qndo li C4 lembrei de cs e call of duty :D
tbm lembrei kkkk

rgmanica
Veterano
# ago/11
· votar


A tá...
Não rola...
Acontece que tem tópicos que são pura bobagem e daí prefiro não comentar... Então vai que um cara coloca pra eu comentar um desses posts? Vou ser induzido a escrever porcaria...

Carregando
Veterano
# ago/11
· votar


Acontece que tem tópicos que são pura bobagem e daí prefiro não comentar... Então vai que um cara coloca pra eu comentar um desses posts? Vou ser induzido a escrever porcaria...



mas a ideia é para os tópicos de gravações, não?

ae tu comenta a gravação do cara, sem falar besteira.

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


mas vc é obrigado a ter seu topico???...como q é...esxplica ae melhor

vamo supor q vc comenta no topico la (tipo...ahhh cara fico legal seu timbre) mas nao fez uma gravacao recente....tu vai mandar o cara comentar em qual topico seu ???

ps: to tomando uma caipiroska aki e ficando ruim ja, juro que quando li C4C eu entendi CQC kkkkkkkk

will789
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
apoiado!!!!!!!

will789
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai
eu gostei da ideia, acho q quanto mais recursos o forum tiver melhor , mas por outro lado vai ter gente comentado qualquer coisa só pra fazer publicidade do seu topico tb

pelomenos vai ser pra um fim.... aki tem gente q comenta qualquer coisa por nada!!! hehe' num vai muda mta coisa.... só vai melhorar

Lucas F.
Veterano
# ago/11
· votar


Grande idéia, o problema é que sempre vai ter aquele que não conhece o tal do C4C e que vai acabar quebrando o "fluxo" da coisa, entende? Acho que seria legal pra sempre que criarem um tópico desses um link pra uma explicação de como a coisa funciona.

Buja
Veterano
# ago/11 · Editado por: Buja
· votar


Lucas F.
eu so um dos bocó q ainda nao ta entendendo como funciona essa treta do C4C ¬¬
da pra explicar ai stalingrado com detalhes ai pra bocó aki entender?

Jube
Veterano
# ago/11
· votar


Isso é um sistema automatizado ou um acordo entre cavalheiros?

rgmanica
Veterano
# ago/11 · Editado por: rgmanica
· votar


Carregando

mas a ideia é para os tópicos de gravações, não?

ae tu comenta a gravação do cara, sem falar besteira.



Da na mesma. Tem cada coisa gravada aí que não vale comentar. Novamente, prefiro passar em vez de comentar de forma crítica. Bem da verdade, as pessoas não aceitam críticas então prefiro nem comentar. Mania essa de não gostar de ser contrariado e não aceitar críticas né? Acham que os vídeos gravados com o celular são o top do blueray...

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


rgmanica
Acho que seria interessante só para covers, gravações, vídeos. Algo que se possa avaliar musicalmente, sacou?

Buja
SHUShiASHuisSHA, own, brow, se tu não tiver tópico, tu pode comentar, só que o cara não vai ter o que comentar de ti. O C4C seria no caso de você ter um tópico, aí você comenta no de alguém e aí essa pessoa vai comentar no seu, pelo 'acordo'. Mas isso não vai excluir ninguém. Quem não tem tópico, vai poder continuar comentando normal. :)

Jube
Um acordo entre cavalheiros. :)

rgmanica
Não, pô, vale a pena comentar sim. Se tiver ruim, comenta, dá tua opinião, expõe o que tu pensa, sem agredir ninguém. É muito simples. Eu critico é mesmo, mas tento sempre criticar de forma construtiva, sem comentários maldosos, saca? E ninguém nunca se chateou comigo por isso, brother. :)

Carregando
Veterano
# ago/11
· votar


rgmanica


a galera não posta as gravações aqui só pra receber elogios... e sabendo criticar, ninguém vai ficar bolado com ninguém...

chega falando que ta uma merda não ajuda muito.

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

legal a ideia cara!

tomcykman
..."sinceramente, realmente não gosto da galera "sangue-suga" que nunca comenta nada e fica pedindo comentário..."

apoiadissimo cara +1 tem nego que só posta posta posta e não comenta nada dai eu nunca nem entro no tópicos desses caras eu não comento por estilo músical comento pelo empenho que o cara teve e como se saiu em outros quesitos mas, tem cara que só comenta a banda que gosta e ai fudeo...

Peace!!

Jube
Veterano
# ago/11
· votar


Eu gosto de comentar "de graça" para qualquer um, mas tudo depende do meu tempo que é curtissimo, as vezes algum passa.

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


Em suma, pessoal, é uma maneira de criar um acordo entre os usuários. Assim, teremos mais participação e mais comentários!

Acho válido.

Frankie
Veterano
# ago/11 · Editado por: Frankie
· votar


A princípio é uma boa idéia, porém, prevejo ter muito neguinho entrando no tópico pra comentar:

"Curti!

(Link do topico dele) C4C"

Só pra que vejam o tópico dele e comente, enfim.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Jube

Eu também comento "grátis", aliás faço isso com enorme prazer. Claro que fico feliz quando comentam minhas gravações, mas não espero necessariamente um "toma lá dá cá" de comentários.

Comento material de todos os fóruns, e sem distinção entre novatos, membros, veteranos, ou "famosos no FCC". Mas isso sou eu, não cobro o mesmo comportamento de ninguém.

Stalingrado

Para mim não mudaria em nada(pois já comento bastante mesmo), mas tudo que possa melhorar o fórum tem meu apoio.

Thi_Lennon
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

agora dê os créditos para quem te ensinou isso !!!

sim fui eu!


http://www.ultimate-guitar.com/forum/showthread.php?t=1465629

Jube
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator
Exatamente, eu faço com prazer por pura livre e espontânea vontade, as vezes algo acaba passando e eu acabo não vendo, pois o tempo é bem curto, mas é melhor fazer livremente, se for para comentar por "favor" fica um clima meio ruim, muitos vão vir ao seu tópico só para comentar qualquer coisa e fazer um marketing.

Arimoxinga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Thi_Lennon

Currently Active Users: 1392 (631 members and 761 guests) ultimate guitar
-----------
Online agora: 268 · Visitantes: 224 / Membros: 44 FCC

caralho que diferença ...

Peace!!!

Thi_Lennon
Veterano
# ago/11
· votar


Jube

voce e os outros que nao acham legal, deem uma passada la no forum gringo e veja o nível dos comentários.

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


Muito boa essa idéia,mesmo que você ache o tópico da outra pessoa horrível,creio que de pra pelo menos dar umas dicas etc...
Isso vai criar uma nova rede de comentários muito bacana,só espero que não seja como no fórum citado pelo Thi_Lennon onde o pessoal so comenta por esse metodo mesmo,se não fosse pelo mano ali o Ruan Cruz ia ficar a vida dele toda esperando comentario.
Acho bem bacana a idéia,so espero que o fórum não gire em torno deste sistema de comentários.
Flw,fiquem com Deus!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Ideia] Que tal implantarmos o método C4C?