Autor |
Mensagem |
Jinkxs Veterano |
# ago/11
Depois de retumbantes fracassos de público e crítica nas partes 1 e 2, resolvi antecipar o final da saga, que tinha mais episódios programados, mas a dura realidade da internet não poupa ninguém.... mesmo os gênios criativos como eu.... hehehe....
Para finalizar então essa saga incompreendida segue um blues nervoso %$*!!!!!
Vamo comentar galera.... timbre, execução, pegada bluseira, licks, idéias, erros, acertos.... não se acanhem!!!! Todos o comentários, dicas, idéias, toques, críticas, etc... são bem vindos, pois dependo disso pra evoluir.
Valeu à todos e até a próxima saga!!!
Ahhhh... o link do som: http://www.4shared.com/audio/ujTFv_RQ/Blues1v2.html
|
guizimm Veterano |
# ago/11
· votar
nuss,ja improvisei mto nessa bt achei legal ateh,soh achei que esses harmonicos n ficaram legasi com blues,e depois de um tempo deu pra percebe q vcv fico sem ideias
|
Paul.Gilbert Veterano |
# ago/11
· votar
Jinkxs
Gostei muito cara, "bem roots" como diria meu pai...
Gostei do desenvolvimento, apenas em um breve momento senti uma desafinação, mas nada que prejudique o resultado final...
Que tal um C4C?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266502/
|
Jinkxs Veterano |
# ago/11
· votar
guizimm
Pois é.... 5 minutos de BT é pra quebrar o cidadão. Teve uma hora que pensei "será que esse troço não acaba nunca!!!!"
Valeu pelos toques.
Paul.Gilbert
C4C... é pra já!!! Óia... já postei lá... confere.
Tentei ser o mais "nervoso" possível nesse blues, aí cometi umas engasgadas e desafinadas. O importante é o resultado final... se ficou satisfatório estou contente. Os problemas na execução aos poucos a gente vai eliminando...
Valeu por comentar.
|
ogner Veterano
|
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar
Jinkxs
Hehehe, entao lá vãos meus two cents:
Primeiro: Vc nao precisa usar a BT interia, duvido que alguem escute os 5 minutos, ta alguem escutara. Mas o pior é a pressão que VC sente, vendo aquela onda interminavel no DAW..Ahh meu deus, por jimi, oq que ou vou fazer agora. Logo EDIT a BT!! hehe!
Segundo: Os vibratos no final das frases. Isso deixa o fraseado MUITO xoxo. Não que seja obrigatorio em todo final de lick/frase vc mande um vibrato nervoso. Mas no geral vc esta finalizando nesse esquema de deixar a nota xoxa morrer sem uma dinamica legal.
Terceiro: Desenhos e notas no braço. Tu estas dando uma estudadinha de vez em quando? Nao gosto de falar pra decorar desenhos de escala pois fiz isso no inicio e me dei mal. Mas ou vc faz isso ou da um gás e conhece as notas/sonoridades no braço. Resumindo: nao se prenda a um desenho da penta. O timbre fica repetitivo as ideias ficam presas. tente 3 notas por corda.
Quarto: A penta é só o inicio. Use blues notes, misture penta maior com menor, faça arpejos.
pontos positivos: Vc tem a ideia do blues na cachola, pensa em criar peqnos temas, pergunta/resposta..Usa pausa ( pode usar mais) Aparentemente ( apesar de serem só 3 acordes mas poucos fazem isso) vc tem o andamento e a mudança de acordes sempre na cabeça. Acho que vc tem oq deve ser feito na cabeça só nao consegue passar pra mão/execução = Treino ( focado e produtivo ) Acho que gosyei mais do timbre do seu primeiro post da saga!
Abção...Meus 2 cents!! hehehehe!!! Pediu pra falar, falei..agora se tem fundamento e se vai ajudar ou atrapalhar, só jimi sabe!! hehehe
EDIT: Escutei tudo! o/
|
Vingança Troll Veterano |
# ago/11
· votar
ogner
eu escutei os 5 minutos
te trollei easy
entao cara... eu curti apesar da BT ser grande... po mas achei que faltou mais fluencia... algo mais movimentado... mas acho que ta no caminho mesmo.... e dar aquelas pausas de blues sao legais demais!
vlw
|
Jinkxs Veterano |
# ago/11
· votar
ogner
Cara... seus 2 cents valeram mais de um milhão....
Talvez seja muita informação pra colocar em prática em uma semana, por exemplo, mas pequenas coisas já dá pra aplicar de imediato.... como o lançe dos vibratos no final das frases.
O resto é treino, estudo.... muito treino, muito estudo... e ouvir bastante também. Com isso acredito que dá pra aplicar muito do que você falou.... mas o resultado não aparece de uma hora pra outra (desânimo.... afff).
Anyway.... legal saber que você tem acompanhado esses tópicos e ouvido os improvisos, e foi mals aê pelos 5 minutos (hehehe...).
Valeu!!!
|
Jinkxs Veterano |
# ago/11
· votar
Vingança Troll
Fala velhinho!!!
Valeu pelo coment. É rapá, tenho muito que caminhar ainda.... curtiu o timbre??? Quis fazer um som mais nervoso mesmo, por isso o timbrão com mais ganho.... mas o A3 dá muita vesatilidade.... dá pra gravar a mesma BT de trocentas formas diferentes.
Ainda vou fazer isso.... hehehe.
|
ogner Veterano
|
# ago/11
· votar
Jinkxs como o lançe dos vibratos no final das frases.
Talvez seja ate o mais critico mesmo. Vai começar bem. Caça uns video aulas no u2b!! Pois vibrato bom exige controle. Tempo, pegada, feeling!!
Abço o/
|
jazz blues rock soul funk Veterano |
# ago/11
· votar
Jinkxs
Em geral, gostei de muitas frases, mas existem alguns errinhos de execução que com a prática somem.
A duração da BT também não ajuda cara, a menos q você componha para ela, 5 minutos de BT é muita coisa, pelo menos pra mim, as ideias acabam la pelos 2 minutos. hehehehehe
Abç...
PS: O que ser 4C4??
|
Jinkxs Veterano |
# ago/11
· votar
ogner
É colega.... o vibrato separa os homens das crianças.... hehehe.... não vai ser fácil, mas vamú lá!!!
jazz blues rock soul funk
Valeu pelo comentário. Tem toda a razão.... mas o que pega é a "síndrome do REC".... quando toco no standalone é uma maravilha.... mas bastou apertar o REC que os erros apareçem como num passe de mágica. Preciso trabalhar isso!!!
C4C é a sigla de Coment for Coment. Ou seja, tú posta no meu tópico e eu posto no teu....
Assim como vou fazer agora....
Abs...
|