Como abafar as cordas não tocadas.

Autor Mensagem
Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar

De Ros
Wow! Fala do mestre, kkkk's

Jafet
Brigadão , Ajudou bastante também.

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar

Tenho uma pergunta. \O|

Quando estou digitando uma escala por exemplo, que ela vai da Mizona até a Mizinha eu vou abafando as cordas, mais quando ela vem da Mizinha até a Mizona, como abafar?

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

De Ros

Valeu Mestre!
De verdade! Vou Melhorar e aplicar sua técnica!

Como eu disse, geralmente abafando as cordas abaixo da corda tocada, com o próprio indicador ... como se fosse uma pestana porém sem pressionar... esta parte costuma funcionar bem...

A outra mão.. abafo as cordas superiores (da corda tocada) com a lateral da mão... própria mão

as vezes reparo uns deslises na corda superior à corda tocada quando desço rapidamente uma escala no sweep.. por exemplo... quando chega nas cordas mais agudas...
Vou tentar este esquema do polegar!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar

Samuel Silvino

Se tu ler o que eu escrevi, tu vai saber como, hehehe!

danielfz

O negócio é treinar!

Mas, só para constar, de "minha", essa técnica não tem nada!
Isso é mais antigo que andar pra frente...

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar

De Ros
kkkk's foi mal, é que li e não entendi de primeira, desculpa.

Isso é mais antigo que andar pra frente...
uahsuahshauhsuhas

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar

UP?

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar

UP! Again!

leviribeiro
Veterano
# ago/11
· votar

Segue as dicas do mestre De Ros

Gostaria de acrescentar tbm que apoiar a mao na ponte nao é um hábito legal, principalmente se for floyd, pois vai desafinar. Agr se apoiar nas cordas perto da ponte, blz, essa é a tecnica do palm mute.

Mas isso sao coisas que vem com o tempo, só treinando msm.

E o mindinho apoiado nno escudo, eu acho estranho, mas nao da nada, sei la, cada um se adequa a sua anatomia!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

De Ros

Eu comecei a reparar e inconsciente também uso o dedão!! :)
Valeu Mestre!!!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar

Samuel Silvino
Amigão... to dando um up, porque sua dúvida é frequente a toda a galera... deixo um vídeo ae.
Espero estar ajudando!

Buja
Veterano
# ago/11
· votar

poe um prendedor de cabelo no primeiro traste que fica tudo abafado o/

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar

Leomju
Ow cara, serio mesmo. Não curto muito Kiko Loureiro, mas...

Você salvou minha "carreira", a mais esclarecedora de todas!

Muito Obrigado!

Tuwnguitar
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar

Hmm legal esse tópico, ajuda muita gente, mas essa de por o dedão não creio ser muito recomendada porque se encostar muito leve é capaz de dar uns harmonicos sem querer aí hehe.
(Acho que não deve ter muito a ver com o tópico mas queria deixar uma dica interessante :eu vi um cara fazendo e comecei a tocar desse jeito também e virou uma mania) : Quando vou dar um bend, dou palm mute em todas as cordas atrás dele e TOCO elas, sim, toco as cordas com o palm + o bend e com uma distorção o som fica até legal, parece um rasgado. -mas é isso aí, queria deixar essa dica-. : )

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar

Samuel Silvino
Tuwnguitar
Pessoal, é o seguinte... o Kiko não pôs ali uma regra... ele disse como ele faz... como eu disse num post lá em cima, cada qual faz de uma maneira pessoal...

Olha creio que a intimidade com o instrumento faz com que tenhamos vários movimentos involuntários que colaboram para um som mais limpo... Não é só o dedão, ou só o abafar com a mão direita... mas é várias coisas somadas... o De Ros deu umas dicas certíssimas e eficazes ae em cima...

Ah... também não sou fã do Kiko não... mas o cara toca muito sim!

ahahah...

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar

o De Ros deu umas dicas certíssimas e eficazes

O Kiko Loureiro também deu dicas...não digo que foi uma regra.

Ah... também não sou fã do Kiko não... mas o cara toca muito sim!

Tamo Junto, eu curto um som mais Clean estilo Eric Johnson, mais ele toca Otimo(10000000000000X Melhor que eu pelo menosasuhuahsu)

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/11
· votar

Impossível ter um timbre limpo e definido sem abafamento.
Falou tudo.

Dave Mustarda
Veterano
# dez/11
· votar

Aproveitando que já criaram um topico,bem recente por sinal eu gostaria de esclarecer uma duvida...
Eu tenho bastante costume da abafar as cordas com o polegar,mas eu andei reparando que eu faço alguns harmonicos como o Tunwguitar falou,com a guitarra limpa ainda passa meio desapercebidos mas quando ligo a distorção e ponho uma configuração mais aguda,o bicho pega.
Então como eu faço pra evitar esses harmonicos?Sendo que sempre abafei com a base do polegar e ia ser bem chato me reacostumar =/

Dicas?'-'

/Eu já vi o video do Kiko

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar

Meu amigo falou que é pecado apoiar na ponte

seu amigo é um herege

Dave Mustarda
Veterano
# dez/11
· votar

Up?Alguem?'-'

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar

Não li tudo, mais o Synister Gates usa uma camiseta amarrada no braço da guita, pra abafar as cordas nao tocadas, mais isso em solos muito rapidos com sweep e arpegios!
Quando solo nas cordas mais grossas eu apoio o dedinho no escudo da guita e quando vou descendo as cordas mais finas, apoio a palma do dedão nas cordas grossas, e questão de agilidade pra saber quando tirar e quando colocar, mais isso é mecanico pra mim já!

Tem cara que tocam sem apoiar em nada apenas ''flutuando'' e tocando

Espero ter ajudado

Forte Abraço!!

Samuel Silvino
Veterano
# dez/11
· votar

Eu toco com os dedos Medio, Anelar e Minimo dobrados, e uso o indicador e polegar pra segurar a palheta. Na descida abafo com a parte traseira da mão, e na subida com o dedo indicador da mão da escala.

Dave Mustarda
Seu caso parece bem peculiar, acho que só se re-acostumando mesmo cara...

Bob Mauley
Não ele não é, na Escola de Musica de Brasilia eles ensinam a não se apoiar na ponte, tanto na guitarra como no violão.

Cristhyano
Veterano
# dez/11
· votar

Faço como o stalingrado e também ainda uso o dedão da mão da palheta. Quando palheto a nota, o dedão da mão que segura a palheta raspa levemente na corda de cima da corda que estou tocando. Então no caso de eu ir da corda mizona até a mizinha, ele vai abafando a anterior quando toco a posterior. Não sei se deu pra sacar.
A mão da ponte eu uso bem pouco, uso mais pra abafar palhetada economica/sweep. Vou descendo a mão esfregando a lateral carnuda da palma (a que você encosta pra fazer palm mute) dela conforme vou fazendo o sweep.
Difícil explicar sem vídeos ou imagens.

Dave Mustarda
Veterano
# dez/11
· votar

léo belintani

Eu tô ligado,tambem já disseram pra prender as cordas com um elastico daqueles de cabelo,mas eu queria justamente um método para poder abafar sem usar desses "artifícios"

Mesmo assim obrigado,abraços o/

Samuel Silvino

É,eu acho que vou fazer isso mermo =/

Cristhyano

Você jás experimentou tocar com distorção ou alguma configuração mais aguda?Se eu entendi bem eu faço dessa mesmo forma que você e costumava sair alguns harmonicos na traste 12 e em outras '-'

DogMan
Veterano
# dez/11
· votar

Samuel Silvino
Meu amigo falou que é pecado apoiar na ponte, kkkkk

Meu professor me ensinou para sempre apoiar... acho isto muito útil para dar uma referência sobre a localização das cordas.

Cristhyano
Veterano
# dez/11
· votar

Sim, e comigo não tive problemas até agora.
O harmonico acontece se voce passa o dedão em cima da nota que voce acabou de palhetar, na nota que já tinha sido palhetada um pouco antes ele não chega a aparecer. A maneira que eu passo o dedão pra abafar é diferente da maneira pra fazer harmônico, mas não sei explicar exatamente qual a diferença, é um pouco na angulação. Pra eu fazer harmônicos artificiais eu preciso deitar um pouco o dedão.
Provavelmente por a gente ter uma maneira diferente de palhetar, no meu caso não acontece nada.

Dave Mustarda
Veterano
# dez/11
· votar

Cristhyano

Eu vou treinar depois eu falo os resultados,abraços o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como abafar as cordas não tocadas.