Semi-review - Art Pro Double Neck + case = fotos

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11


    Boa tarde, pessoal.

    Ontem à tarde, após um ligeiro atraso, finalmente o case de minha guitarra ficou pronto. Logo que a guitarra chegou para mim da loja eu enviei ao luthier para regulagem e fabricação do case, ou seja, não deu tempo nem de testar e nem de tirar fotos.

    Relembrando: adquiri essa guitarra com o Grupo Muraro. Fui muito bem atendido pelo pessoal da loja, atenderam a todas as minhas solicitações, enviaram uma guitarra conforme minhas exigências, sem defeitos de fabricação, com adesivo da Gibson no headstock, e ainda enviaram um cabo de brinde.

    Tive que enviar para um luthier regular conforme meu gosto, e posso dizer sem sombra de dúvida: guitarra maravilhosa! Sei que a tendência de quem adquiri um novo instrumento (ou um novo carro, ou um novo celular, ou uma nova namorada) é enxergar apenas as qualidades, porém, apesar de ser um péssimo guitarrista (não me qualifico como músico), "brinco" na guitarra desde os 13 anos (estou com 33), ou seja, tenho o bom senso de relatar o instrumento exatamente como ele é.

    Para início de conversa, é uma guitarra Art Pro. Não, não é uma Gibson, não é uma Fender, não é uma Ibanez. É uma Art Pro. Aí pergunto: quando passa pela cabeça de alguém adquirir uma guitarra chinesa, clone da original, por um preço bem mais em conta, o que esperar? No mínimo um berimbau de tão empenado que o braço deveria estar. Nada disso. Garanto que, àqueles que acharem justo arriscarem, não irão se arrepender. Vale cada centavo, isso se não valer mais. Nunca toquei numa Gibson, mas comparando com guitarras de marca "mais em conta" que já tive como Tagima, SX, Yamaha, e com as marcas mais "meia-boca" (sem desmerecer quem tenha, estou considerando aqui qualidade de madeira, ferragens, controle de qualidade, etc) como Eagle, Dolphin, etc, a guitarra é impecável. Como é um modelo double neck, algumas coisas ficaram faltando como, por exemplo, a bendita chavinha que faz a seleção dos braços, ou seja, essa guitarra funciona os dois braços ininterruptamente, o que é chato. Penso em adaptar esse controle como fez o amigo ericoacensão em sua GBS Pro.

    Em relação ao som dela, prefiro não postar nada ainda. Apesar dos 20 anos brincando na guitarra, nunca fui profissional, sempre reclamei de meu ouvido de penico, não tenho o dom de ajustar timbres, aliás, não sei nem ao menos identificar o que aumentar ou diminuir para atingir um timbre específico (ex.: timbre do Dave Murray, sei que meu timbre não está igual, porém, não sei identificar qual dos três parâmetros aumentar ou diminuir para chegar no timbre dele). Prefiro testar melhor a guitarra e, assim que achar que o resultados esteja satisfatório, posto algumas gravações.

    Sobre o case, o mesmo luthier que regulou a guitarra fabricou o case para mim por um valor de R$350,00. Achei o case lindo e funcional, como foi feito sobre medida, a guitarra tem o encaixe justo, sem folga nenhuma, além de possuir um compartimento para guardar acessórios como alça, cabos, palhetas, etc.

    Seguem as fotos:

    http://dc173.4shared.com/img/dNIWAV0R/s3/1_-_Case_fechado.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/RjW9ZciI/s7/2_-_Case_aberto.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/aHwwyiE7/s3/3_-_Case_aberto.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/ftryeREM/s3/4_-_Case_aberto.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/9SUuAU9B/s3/5_-_De_frente.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/YEdqMN8U/s3/6_-_Close_de_frente.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/fPHLi_rN/s3/7_-_Close_headstocks.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/WG4t2G9c/s3/8_-_Close_traseiro_headstocks .jpg

    http://dc173.4shared.com/img/MKARwzZk/s3/9_-_Close_traseiro.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/ADDvd6nw/s3/10_-_Close_juno_braos_colados .jpg

    http://dc173.4shared.com/img/97rOkRYN/s3/11_-_Close_juno_braos_colados _.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/BuHyaVEL/s3/12_-_Close_corpo_perfil.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/NKU_uEyA/s3/13_-_Close_detalhes_case.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/EptwEl-S/s3/14_-_Close_detalhes_case.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/-2MYxmf7/s3/15_-_Close_detalhes_case.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/TpAwmjEi/s3/18_-_Cabo_brinde.jpg

    Sobre o grupo Muraro. Pessoal excelente, preocupado com a satisfação do cliente, porém, sem muita preocupação em resolver pequenas confusões ou insatisfações do cliente. Ex.: adquiri um outro case que eles dizem ser "universal" para a Tanglewood SG que comprei (esse case será um outro review detalhado). Acontece que esse case aparentemente foi projetado para guitarras modelo Ibanez, Fender, etc, que possuem o headstock "reto" e não em ângulo para trás como as Gibson SG e Les Paul. Ao tentar acondicionar minha SG no case, ela ficava apoiada pelo headstock e o braço não encostava no apoio, ou seja, a guitarra ficava apoiada pelo limite do corpo e do headstock. Tive que enviar o case para o mesmo luthier fazer os ajustes necessários, o que acarreta custo na compra da pelúcia interna, isopor, sei lá eu mais o que ele compra para isso, mão de obra, etc, custo esse que o Grupo Muraro nem ao menos cogitou ressarcir. Enviei um e-mail a eles pedindo que alterem a descrição de "case universal" já que mais gente possa sair prejudicado e expliquei minha situação, eles agradeceram e ficou por isso mesmo. Por outro lado, junto com o case enviaram um cabo que, aparentemente, é de excelente qualidade (diz na embalagem que possui contatos banhados a ouro):

    http://dc173.4shared.com/img/Sewjk463/s3/19_-_Cabo_brinde_case_univers a.jpg

    http://dc173.4shared.com/img/kASbV9ir/s3/20_-_Cabo_brinde_case_univers a.jpg

    É isso, pessoal, espero ter ajudado a todos os interessados nessa guitarra.

    Comentários serão bem vindos.


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Caramba, tanto trabalho para tirar as fotos e criar o tópico e ninguém vai dizer nem que ficou uma porcaria?


    Kleber Blacklock

    emaniox
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Muito legal, "ficou uma porcaria", ficamos no aguardo dos sons.

    Flw.

    emaniox
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Perguntas:

    Como é o esquema elétrico? Aqueles 4 knobs sao para que? Tem uma chave entre as duas partes. Ela nao atrapalha na hora de tocar a parte de baixo?

    Flw.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ficou uma porcaria cara...


    hahahahaha

    Muito bom...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    emaniox

    Muito legal, "ficou uma porcaria", ficamos no aguardo dos sons.

    Flw.


    Aí, agora sim, ao menos um comentou, hehe.


    Perguntas:

    Como é o esquema elétrico? Aqueles 4 knobs sao para que? Tem uma chave entre as duas partes. Ela nao atrapalha na hora de tocar a parte de baixo?

    Flw.


    Veja bem, os 4 knobs funcionam da seguinte forma: um volume e um tone para cada braço, ou seja, você controla o volume e o tone tanto do cap do braço como do cap da ponte ao mesmo tempo, não dá para controlar individualmente. Em relação a chave, não atrapalha em nada, é a mesma disposição das double necks Gibson originais, é imperceptível.

    O que é estranho mesmo (isso para mim que não estou acostumado ainda) é que, ao trocar de braço, a mão direita fica perdida, estou acostumado a tocar com o braço sempre na mesma posição, ao trocar de braço de guitarra, devido a variação da posição do braço direito, ainda apanho para acertar as cordas corretamente. Mas isso é passageiro.

    Valeu por perguntar!


    Kleber Blacklock

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kleber Blacklock
    Parabéns pela aquisição deste"fetiche" hehehehehehhe. Quanto ao headstock, na minha opinião, não ficou legal o logo da Gibson. Se você notar, o headstock segue o design do headstock das Epiphones. Não digo que colocar um logo da Epiphone seria interessante, mas o logo da Gibson cairia melhor na minha guitarra (a versão branca), que tem o headstock muito parecido com o da Gibson verdadeira. Se eu achasse em algum canto a ponte (na verdade o tailpiece) no padrão das Gibson EDS-1275 originais, aí sim eu faria uma maquiagem total na guitarra colocando logo da Gibson e losango no headstock, além de pintar a parte de trás do braço que não é pintada.

    E o case hein?! Show de bola! Feito na medida! O meu tem um probleminha de ser meio baixo para o braço de 12 cordas. Como o headstock das 12 cordas é mais comprido e a inclinação é igual ao do braço de 6 cordas, o apoio do braço precisaria ser mais alto para que o headstock não tocasse no fundo do case. Pra solucionar este problema, tenho um pedaço de EVA para calçar a guitarra.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniel.damin
    Ficou uma porcaria cara...


    hahahahaha

    Muito bom...


    Hehe, valeu pelo retorno!


    erico.ascencao

    Grande erico, amigo cuja opinião foi de extrema importância na decisão da aquisição dessa maravilha!

    Parabéns pela aquisição deste"fetiche" hehehehehehhe. Quanto ao headstock, na minha opinião, não ficou legal o logo da Gibson. Se você notar, o headstock segue o design do headstock das Epiphones. Não digo que colocar um logo da Epiphone seria interessante, mas o logo da Gibson cairia melhor na minha guitarra (a versão branca), que tem o headstock muito parecido com o da Gibson verdadeira. Se eu achasse em algum canto a ponte (na verdade o tailpiece) no padrão das Gibson EDS-1275 originais, aí sim eu faria uma maquiagem total na guitarra colocando logo da Gibson e losango no headstock, além de pintar a parte de trás do braço que não é pintada.

    Serei sincero: concordo contigo. A idéia ao colocar um logo da Gibson foi por simples sacanagem. Vou explicar melhor: a molecada, ao verificar uma guitarra sem logo algum, ou, no caso da sua, por exemplo, um logo da GBS Pro, automaticamente dirá: nossa, essa guitarra deve ser uma porcaria. Acontece que a mesma molecada ao menos imagina que possa ser uma guitarra de luthier tão boa ou quase tão boa como uma Gibson. Simplesmente por não ter esse logo, já desfazem do instrumento. Seu caso, por exemplo: depois do trabalho e do investimento para deixar a guitarra do jeito que você queria, acredito que a guitarra esteja maravilhosa, confortável, tem até os upgrades em relação a parte elétrica e ferragens, o que deixa ela melhor do que a minha, porém, o detalhe do headstock faz com que o pessoal não dê o valor que ela mereça. Por mais que o logo da Gibson não tenha nada a ver com o headstock dessa guitarra, só você, eu e o pessoal mais "envolvido" sabe disso, ou seja, consigo "pagar de gatão" numa boa com essa sacanagem, hehe.

    Enfim, o que isso muda? NADA! Para mim e para você, tendo ou não o adesivo da Gibson no headstock, o que importa é a qualidade do instrumento, e em relação a isso, tanto eu como você estamos satisfetíssimos, não?


    E o case hein?! Show de bola! Feito na medida! O meu tem um probleminha de ser meio baixo para o braço de 12 cordas. Como o headstock das 12 cordas é mais comprido e a inclinação é igual ao do braço de 6 cordas, o apoio do braço precisaria ser mais alto para que o headstock não tocasse no fundo do case. Pra solucionar este problema, tenho um pedaço de EVA para calçar a guitarra.

    Cara, é sério, até eu fiquei de queixo caído com esse case. Ficou muito bem feito. Eu já estava quase desistindo, esse luthier atrasou praticamente 10 dias na entrega, e o pior, deixei a guitarra com ele para não haver erro de medida, ou seja, estava na sede de tocar com ela e não podia, hehe. Graças ao fato de eu ter deixado a guitarra com ele, o case ficou certinho para ela, acredito que o seu tenha sido feito "à distância", por isso essa pequena diferença de ajuste. Foi o caso do case de minha Tanglewood, comprei a distância e agora tive que mandar para o luthier fazer o ajuste. Enfim, só não deixe sem o EVA, por mais que dê um pouco de dó do case por tirar um pouco a beleza dele, ao menos não prejudica o instrumento, e isso nós não queremos de forma alguma. Só eu sei o "xodó" que essa guitarra é para nós, hehe.

    Valeu, pessoal!


    Kleber Blacklock

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Por mais que o logo da Gibson não tenha nada a ver com o headstock dessa guitarra, só você, eu e o pessoal mais "envolvido" sabe disso, ou seja, consigo "pagar de gatão" numa boa com essa sacanagem, hehe.

    Eu só acho que vc não ficará livre daquela pergunta clássica:

    Essa Gibson é original mesmo? Não, estou perguntando porque parece falsificada!!!

    Aí, vc vai ter que explicar sempre, hehehe. Mas se rolar, só responder de boa. Já que vc demonstrou não estar muito preocupado com isso.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster
    Eu só acho que vc não ficará livre daquela pergunta clássica:

    Essa Gibson é original mesmo? Não, estou perguntando porque parece falsificada!!!


    Hehehe, tem toda razão. Na verdade nem banda eu tenho, toco só em casa, às vezes alguns amigos aparecem e fazemos alguma "jam" por aqui, então não correrei muito esse risco. Caso aconteça, com toda a certeza direi que não é original, apesar da sacanagem do adesivo, é mais para despistar a molecada que nunca viu uma double neck na frente e não sabe diferenciar uma double neck tonante (???) de uma Gibson a não ser pelo headstock.


    Kleber Blacklock

    axleWs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: axleWs
    · votar


    Parabéns pelos cuidados do tópico, gostei da formatação.

    Honestamente, não tenho fetiche por guitarra com 2 braços.

    mas parabéns, ao que ela se propôe, ficou muito bom.

    abraços

    El_DoradoUK
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kleber Blacklock
    Lindona sua guita, mas falta alguma coisa no Headstock, sei lá, ta meio vazio.
    Tenho estudado amps e guitarras de custo baixo e bons benefícios, nunca se sabe se a situação vai ficar ruim. Enfim, essa Double é a melhor nesse estilo em CxB. Gostaria de saber sobre os outros modelos, principalmente os que tem Floyd...sei que não deve segurar nada, mas eles valem a pena?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    axleWs

    Valeu pelo retorno! Acredito que a sinceridade vem em primeiro lugar, o tópico tem o intuito de descrever a qualidade do instrumento, não do músico. Sou sincero, toco mal mesmo, hehe.


    El_DoradoUK

    Cara, falando por experiência própria, fuja das guitarras baratas com Floyd Rose. Tive uma SX (marca considerada magnífica se pegarmos como exemplo as LPs e SGs) com Floyd, só me deu dor de cabeça.

    Essas guitarras "chinesas paralelas" tem que ser escolhidas a dedo, comprar pela internet é sempre uma surpresa. Eu resolvi arriscar e, sem querer, acabei me dando muito bem. Acredito que haja compradores que pegaram os modelos mal acabados. Enfim, de qualquer forma, caso queira arriscar, dê preferência aos modelos sem Floyd Rose, é muito mais garantido.

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pessoal,

    À propósito, para quem manja de eletrônica, fica caro adaptar um seletor de braço? Daquele igual aos que já existem na guitarra para selecionar captadores, porém, para selecionar um braço e desativar outro.

    erico.ascencao

    Desculpe a pergunta, amigo, quanto custou o seu?


    Abraços!


    Kleber Blacklock

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kleber Blacklock
    Eu comprei a chavinha no Guitar Fetish. Faça uma simulação de compra por lá e veja quanto fica. Uma dica que eu dou é já trocar todas as chaves, pois as que vêm devem ter os terminais dentro de uma "caixinha", o que dificulta a identificação dos terminais. As chaves vendidas no Guitar Fetish vêm com os terminais expostos, o que facilita a vida do luthier.

    Com relação ao serviço, considere que deva custar o mesmo que um serviço de troca de captadores. Eu paguei uns R$100, mas nesta leva já troquei os captadores. Se você quiser eu devo ter o esquema usado na minha guitarra, que é o mesmo esquema da Epiphone G-1275.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    erico.ascencao

    Grande Erico, muito obrigado! Recebi o esqueminha por e-mail. Valeu!


    Kleber Blacklock

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Cara, parabéns pela aquisição!

    A instalação da chavinha dos braços é super besta, qualquer Luthier faz. Fiquei impressionado com a qualidade em relação ao preço dessas guitarras, e concluo que vc fez uma boa compra!

    Se puder me ajudar, vi um modelo da "Artrpo" que imita, muito mal, rs, a guitarra do John Petrucci, e ainda por cima achei uma que está quebrada, por um preço ridículo.

    Você realmente acha que esta marca, com alguns "tapas" de um luthier(No caso eu mesmo) torna-se usável? Na verdade, eu já tenho instrumentos bons, e pegaria esse para colecionar... Mas fico em dúvida se ele vai valer ao menos o tempo de restauração que eu vou gastar nele...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Hehehe, tem toda razão. Na verdade nem banda eu tenho, toco só em casa, às vezes alguns amigos aparecem e fazemos alguma "jam" por aqui, então não correrei muito esse risco. Caso aconteça, com toda a certeza direi que não é original, apesar da sacanagem do adesivo, é mais para despistar a molecada que nunca viu uma double neck na frente e não sabe diferenciar uma double neck tonante (???) de uma Gibson a não ser pelo headstock.


    Hehehe. O problema é que essa molecada de hj em dia a que vc se refere se baseiam em artigos e mais artigos de internet, aí já chegam em cima cheios de autoridade, como se fossem experts no assunto, hehehe.

    Mas o lance é ficar desencanado mesmo, o importante é que essa guitarra tem uma presença muito boa, com ou sem o logo da Gibson.

    MauricioGT-
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    A verdade é que essas guitarras vindas da china estão subindo muito a qualidade. Não é mais igual uns 3~4 anos atras que vc comprava e vinham todas tortas/empenadas. Sacaram que o pessoal pensava: "A.. isso é barato mais é vagabundo" e fizeram as devidas modificações.
    Atualmente , sem duvida valem a pena!
    Sua guita é Otima.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster
    MauricioGT-

    Pessoal, muito obrigado pelos elogios à guitarra. Não é porque é minha não, mas realmente a guitarra é de qualidade muito superior ao que estamos acostumados ouvir falar sobre instrumentos chineses. Tanto que até investi uma grana para fazer um case para ela, só para não correr o risco de empanar braços ou quaisquer problemas do tipo.

    Paul.Gilbert

    Então, posso estar falando besteira, porém, a do John Petrucci vem com Floyd Rose, não? O problema das Floyd Roses genéricas é que mesmo a qualidade das madeiras e construção geral seja boa, a Floyd Rose em si é péssima. Com o mínimo de uso a alavanca costuma entortar, não segura afinação, etc. Caso sua idéia seja trocar a Floyd por uma melhor, acredito que valha a pena sim, considerando o preço de uma "original" do John Petrucci. Claro que seria legal verificar a trava do braço, por exemplo, se a furação dos parafusos "bate" com o que você quer colocar no lugar, já adquiri uma vez uma SX com Floyd que a furação da trava era diferente das padrões usadas, foi uma dor de cabeça só.

    Caso interesse, segue o e-mail dos caras: centralgrupomuraro@gmail.com

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    chileno guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E ai galera eu tambem comprei uma assim que chegar do luthier posto as fotos!

    daniel_frs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pessoal, desculpe ressuscitar o topico é que eu tenho uma duvida, vc pagou alguma taxa extra quando recebeu a guitarra? tipo fora o frete e o valor da guitarra...

    andrext250
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Essas guitarras art pro são razoaveis mesmo ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Semi-review - Art Pro Double Neck + case = fotos