Querendo voltar a tocar, alguém sabe o nome dessa música?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# ago/11


E ai galera!!!
faz tempo que não crio nem um tópico, e mal estou postando por aqui.

Estou um tempo sem tocar, depois que mudei de apartamento (a alguns bons meses já), devido ao fato de que meus cabos estragaram, as cordas estão totalmente oxidadas, estou sem um bom headphone para gravar e tocar entre outros, até fiquei bastante desanimado.

Agora me animei denovo pra tocar, mas vou precisar comprar uns cabos novos, um bom headphone e cordas novas hehehe!

Tava dando uma boa viajada pelo youtube e vi um video do Vai que me chamou bastante atenção, nem tanto pelo solo dele mas pela BT que ele estava solando, achei maravilhosa.

http://www.youtube.com/watch?v=atGBKuCJ-Jc



Começa em 5:20

Alguém sabe o nome da música??? Maravilhosa essa backing track rs!

Abração bom dia a todos!

Jawbreaker
Veterano
# ago/11
· votar


Que eu saiba é Whispering a Prayer. Todos os trechos do vídeo, aliás.

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Jawbreaker
Opa!!! é essa mesma cara, já procurei aqui!
Agora em busca de uma BT bacana dessa música!!!
Valeu parceiro

lro_fox123
Veterano
# ago/11
· votar


Tem tradução do que ele fala ? com 5:28 ele erra uma nota kkkkkk

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


achei bem legal oq ele flo,esse negocio de se imagina tocando eu sempre fiz

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Fala galera!!
finalmente, depois de muitos meses sem tocar direito, sem espetar a guitarra no note ou no ampli eu resolvi comprar as paradas.
Um cabo novo, cordas novas, um headphone para gravar e tocar usando o Guitar Rig e uma correia baratinha.

Comprei um headphone simples mas não que o bixinho deixa o GR4 com um puta timbrão??? Me impressionou bastante, vai dar pra gravar beleza com ele!!

Quando der e eu tiver o que gravar, gravarei algo!!! Mas já adianto que to tocando malzão rsrsrs, acontece!

Abraço

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome

Bem vindo de volta ao mundo musical...

=P

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
Valeu parceiro!!! Tava desanimado com umas coisas que andam acontecendo e abandonei a guitarra... mas vou voltar aos poucos! mas vou precisar de uns boooooooooons treinos hehehe.
Abraço

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome

Isso acontece as vezes mesmo. Mas fico feliz que tenha voltado...agora é bola pra frente!

Conta com a gente ae.

Flw!

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome
sem viadagem, mas e lindo ver o vai tocar, parece q ta agradando a guitarra, e depois espanca ela hehehe, o cara e foda up

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome
mais uma coisa, bom q tenha voltado, e fase, nao desanima nao q vc toca muito brother,abraço

engtmir
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome
Bem vindo ao mundo musical novamente cara!!!

Que pouta video tu encontrou hein velho, as dicas do Vai soaram como a música q ele tava tocando, extremamente suave aos ouvidos, quase um orgasmo!!!!

Espero que agora volte para nunca mais sair desse universo! ;)

Abraços

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


GuitarHome

Pô, ainda bem que decidiu voltar! Maior desperdício de talento vc ficar parado, hehehe. Tem estatueta de Premio do FCC e tudo mais, hehehe.

Boa sorte com tudo aí, cara. Porque talento vc tem de sobra, é só manter a chama acesa!

Abração!

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu de verdade pessoal!!!
Me motiva muito voltar a tocar com tudo tendo o apoio de vocês.
Logo que der já posto algum sonzinho.

Abraços

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome

o vídeo do tópico é o único que me motiva a tocar, quem manja um pouco de inglês, veja.

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


sem viadagem, mas e lindo ver o vai tocar, parece q ta agradando a guitarra, e depois espanca ela hehehe
pod cre,o vibrato dele parece q ta fazendo massagem no braço

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Aê galera! Como o vídeo num tem legenda e eu fiquei extremamente curioso pra saber o que o Steve falou, eu aproveitei para "treinar" o meu arcaico inglês. Gostaria de postar um resumo do que eu entendi o que ele falou, quem souber inglês aí por favor me corrija se eu entendi errado ou complemente o que faltar (realmente faltou coisas mesmo, pois só tentei pegar a ideia central do que o Vai disse).

Primeiro ele fala que o sucesso vem de você mesmo, e não do seu equipamento.
Depois ele fala para se imaginar tocando perfeitamente.
Depois ele fala que além que mesmo você tendo obrigações e responsabilidades você tem que ter um tempo para treinar, desligar o telefone a internet e se focar no estudo do instrumento.

Depois ele fala algo que eu realmente não entendi (vi várias vezes, mas não entendi mesmo, gostaria que alguém aê me dissesse o o que ele falou nessa parte).

Depois ele fala que tudo isso não é um trabalho, tocar num é um trabalho é uma alegria.
Depois ele fala para se quebrar as dificuldade peça por peça, treinar as partes dificeis.

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
ele fala pra vc volta pra "big picture"(que eh oq vc se imagino tocando perfeitamente bem),pra vc volta prq aquele lugar e exitação,eu acho

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Algúem sabe algum site que eu possa baixar algum pacote cheia de BT? pode ser até de JAM mesmo, até prefiro... pois já enjoei das minhas.
Abraço

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome

Pacote, eu não sei... mas aqui tem bastante BT's:
http://www.guitarbackingtrack.com/bts/Jamtracks.htm

Cê sumiu do FCC e do MSN ¬¬'

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Frankie

Pacote, eu não sei... mas aqui tem bastante BT's:
http://www.guitarbackingtrack.com/bts/Jamtracks.htm


Cara, este site é muito bom! Nada como poder contar com os colegas do FCC para nos mantermos atualizados, hehe.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Frankie
renatocaster

Foda é que nesse site só BTs gringas!
Vocês num sabem algum site que tem pra baixar BTs dos Mamonas, por exemplo?

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Frankie
Fala velho!!
MSN? Po, MSN eu estou sempre ON cara, você que sumiu, ou então me excluiu sem querer hahaha...
Valeu pelo site irmão, vou dar uma olhada!
Abração

Jussara Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Steve Vai nem pra doar uma guitarra pra mim :/

jonas.hetfield
Veterano
# ago/11
· votar


Jussara Guitar
Ele estava em uma loja, muito provavelmente. ^^

No site dele tem fotos de alguma guitarras da coleção dele. Vale a pena conferir.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


jonas.hetfield

Ele estava em uma loja, muito provavelmente. ^^

Guitar Center!

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana

O que eu ouvi no vídeo:

Começa com o cara apresentando ele.

Vai: -Há 3 perguntas que os guitarristas novos sempre me fazem, uma é: como eu entro nesse negócio, como eu faço um disco, divulgo, como eu pego pessoas para me ouvir e me tornar bem sucedido? Eu acho que a primeira coisa é que precisamos identificar o que nos realmente queremos, porque o que você realmente quiser, é isso que vai conseguir. Eu penso que você não pode ficar confortável com o que você faz bem, exemplo eu, tenho qualidades e fraquezas, eu trabalho minhas fraquezas e cultivo minhas qualidades.

-O nível de habilidade que temos em qualquer coisa, é o reflexo, de como estamos hábeis a focar nisso. Porque a única coisa de te segura, é o modo como você pensa.

-Pegue uma música, na sua cabeça, que você gostaria de tocar, algo que você precisa alcançar. Imagine agora, essa música, desenhe na sua cabeça você tocando, essa é a primeira parte do exercício. Agora enquanto você se imagina tocando, imagine como isso soa perfeito, veja e ouça você tocando, elegantemente, maravilhosamente, independente que seja um metal agressivo, veja você tocando do começo ao fim. O quanto mais você conseguir cristalizar essa visão, mais você vai se tornando aquilo que esperava.

-Vamos falar sobre praticar, vamos falar sobre gastar tempo, para alcançar seu objetivo, porque eu sei que enche o saco. Nós temos obrigações na cabeça, temos responsabilidades, temos muitas outras coisas que precisamos fazer, como achamos tempo para tocar o instrumento? Eu recomendo que você pegue um tempo que é seu, um tempo onde você cala o celular, cala o telefone, desliga a internet (Droga!), senta e se foca em você mesmo, quando você começar a fazer isso, vá para o desenho (de você tocando), você vai naquele desenho, porque está tão nítido na sua cabeça, que quando você sabe e sente que pode fazer aquilo (a música), você volta para aquele desenho, e pode ver você tocando.

-Me perguntam como trabalho, não há trabalho, pois é tudo alegria, porque você sabe onde está indo. Querem saber? Eu nunca trabalhei um dia na minha vida, eu nunca enjoei, honestamente. Eu tenho muito desafios, muitos obstáculos. Porém quando eu ouço meus sentimentos sobre o que eu faço, descubro que nunca enjoei nem um dia na minha vida, porque pra mim, tocar guitarra, foi meu gás (não achei nenhuma palavra melhor pra por aqui,rs).

Já em outro assunto:

-Então você divide peça por peça, e toca um compasso por vez para ir para o outro compasso. Eventualmente, você estará hábil para tocar essa música, mesmo não tocando bem. Por isso você tem que insistir, insistir, e continuar tocando. Porque quando seus dedos decorarem tudo, daí você vai conseguir dominar essa música, só assim vai fluir, e muitas outras coisas vão vir. É a habilidade, de se tornar a música.






Ufa, baita trabalhão, hehe.

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


Só pode ser brincadeira, baita trabalhão pra ninguém ver. \o/

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


pulgadopc
se serve de consolo,eu vi ta
mais eu ja tinha entendido tudo
e os visitantes tbm devem te visto

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Sempre na ativa \o
-
GuitarHome

Não, caralho! Teve um tempo que eu falava contigo e tu não me respondia, daí fiz birra e não falei mais nada! UNA! [/meninobirrento

Mas enfim, vai voltar a tocar mesmo? Saudade de ouvir tuas bizarrices na floyd, pqp! Até hoje fico vendo teus videos de "brincando", haha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Querendo voltar a tocar, alguém sabe o nome dessa música?