Ajuda para trocar captador de guitarra.

    Autor Mensagem
    Cjvj 0210
    Veterano
    # ago/11


    Bom dia a todos, eu tenho uma ibanez grg170dx e agra eu qro investir nela, então estava penssando em trocar os captadores dela, e gostaria de saber qual voces me indicam, pois eu nao entendo muitos de captadores . =X
    Obs: Posso gastar entre 500 e 700 R$

    Muito obrigado e abs.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cjvj 0210

    com esse valor pode colocar um par de Seymour Duncan, dai tem q ver o som q vc gosta pra ver o melhor modelo...

    Vinicci
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cjvj 0210

    Velho, indispensável:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Os preços você vai olhando por aí em lojas, ML, comunidades e afins...

    Cjvj 0210
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vinicci

    O problema é que eu nao entendo muito de captadores, e eu ja li este topico, tipo minha guitarra tem 2 Humbuckers e 1 single , eu queria trocar eles gastando até uns 600 reais + ou - , quero do mesmo modelo só que melhores...
    Gosto de musicas do Gun's , Metallica, ACDC, Led Zpellin...

    Stevenzin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jb + Jazz
    Jb + 59
    Jb + Alnico 2
    Tone Zone + Paf Pro
    Sh 13 + Jb

    Tem várias, todas estão entre esses preços.


    Mas não sei se vc devia investir tanto nessa guitarra só em captadores. Vc podia colocar uns nacionais que são muito bons, e trocar as tarraxas, o nut. Já ia ficar muito bom. Minha opinião :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cjvj 0210
    Qual é o seu setup atualmente?

    jan.voider
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Depende do som que vc quer tirar. Se for pesado, uma boa opção são os ativos da Spirit, no site www.edmarluighi.com.br tem ele bem baratos. Se for mais classico tem os Cabrera, tem um preço bom tb no mesmo site... Comprei o duncan distortion usado pra minha guita, saiu R$138.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Cjvj 0210
    · votar


    daniel_guitar

    Atualmente minha guitarra esta exatamente como veio , eu nao troquei nada nao, sómente as cordas logicamente. hahah

    Stevenzin

    tipo eu nao entendo muito das peças pois faz só 6 meses que eu toco GUITARRA, então eu tenho uma duvida tipo pra deixar elas com os mesmo tipo de captador seria 2 Humbucker, e 1 single coil, mais tudo de braço, ou algum de ponte ? auhuahhua
    e tbm , muda muito mexer nas tarraxas ? tipo compensaria ?
    obg.

    jan.voider
    tipo eu gosto mais de sons agudos, mais também nao desprezo os graves ! =s oque eu quero mesmo é melhorar a qualidade do meu som...
    vlw

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cjvj 0210
    Cara, captação não é tudo na guitarra, muito menos no timbre final... Eu te aconselho a primeiro de tudo trocar o nut da sua guitarra (que é de plástico, tenho uma ibanez semelhante à sua), depois troque as tarrachas (aconselho as Gotoh Magnum Lock), e ver quanto sobrou pra trocar a captação... e aconselho comprar captadores nacionais, tem muitos captadores nacionais bons! Tem os caps da Malagoli (www.capadores.com.br), tem os da Cabrera, entre muitos outros... eu coloquei Malagoli na minha Ibanez e não me arrependo nem um pouco!

    danielfz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cjvj 0210

    Estes caps genéricos que estão vindo em guitarras baratas são um lixo!!!

    Eu queria ter colocado o Tone Zone na Ponte, mas não o achei, então coloquei um S.D. dimebag darrell signature...
    Na ponte fui do clássico JB no braço...

    Eu troquei os meus coloquei um par de Seymour Duncan e não me arrependo!!! Troquei também as tarraxas coloquei com trava SperzeL, porque não tenho Floyd e desafinava toda hora. Minha guitarra é de estudo (BARATA)... mas depois da turbinada ficou com um som irado!! Consigo tirar sons com distorção com peso como Metálica, Pantera, Megadeth... timbres intermediários, ou com pouca distorção, hard rock, GUNS, gosto também de tocar JSatriani.
    Gostei muito do timbre mesmo... vou ver se posto alguma gravação pra você ver.... porém o que me ajuda muito é que tenho um LINE 6 com efeitos muito bons... Que ampLy você tem?? São pouquíssimas guitarras que conseguem fazer milagre se o ampLy não for bom e as distorções.

    No seu caso eu te indicaria os de alto ganho, ideais pra tocar com distorção, Metal, também lhe permite tocar hard rock bem... só pode dificultar no som limpo...


    Uma dica... pesquise no youtube os caps que você tem em mente, e veja testes que o pessoal posta (gravações)... Veja se o som lhe agrada... se o timbre que o cara chegou lhe agradou... mas.. verifique também o amplificador que o cara usa... tente achar vários testes do cap... pois muda muito dependendo do efeito que o cara usa e o amply. Mas tem que ser gravações boas, de qualidade...

    A combinação captador, ampLy e pedais será fundamental para se achar timbres legais!

    Cjvj 0210
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123
    é uma boa dica , vou levar em conta e ver quanto fica para trocar o nut, e as tarraxas.. =D vlw

    danielfz
    Então , eu tenho um amp Peavey rage 158, ele é um amp de nivel intermediario para estudos, pelo menos foi isso que me falaram.., voce poderia me explicar qual a diferença entre captador de braço e de ponte ? =x como eu disse faz pouco tempo que mecho com guitarra... , e entao qual captador vc me indicaria para tirar sons principalmente como: 1- ACDC, 2- Led Zepellin, 3- Guns , e 4- Metallica. , esta na ordem dos que eu gosto xD

    Mais uma vez agradeço a todos, abs.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gente uma duvida que surgio aqui, para que q serve trocar as tarraxas e o nut da guitarra? (sou leigo neste assusnto =x)

    Abraços

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cjvj 0210
    Bota Malagoli :D

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    seymour duncan parallel axis na ponte + hot alnico cabrera + seymour duncan 59' model braço.

    Cjvj 0210
    [...]
    voce poderia me explicar qual a diferença entre captador de braço e de ponte ? [...]

    a diferença é que o captador do braço fica no braço e o da ponte na ponte :P apkoesaposek

    brincadeira.
    o captador da ponte tende a ter + agudos pela posiçao onde fica e tambem sofre com menos vibração das cordas, por isso jogam um captador de + ganho (volume) na ponte ou deixam ele + próximo das cordas.

    mas alguns fazem um esquema assim, captador bom pra distorçao ponte e captador bom pra solo braço.

    exemplo o jb e o 59
    se nao me enganho o jb e 16k na ponte o 59' é 8k
    algo assim :P

    danielfz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cjvj 0210

    Ref ao problema é relativo às tarraxas... você tem tido problemas com perda de afinação???
    O pior problema, é quando você toca um pouco e ela já desafina!
    não tem jeito, vai ter que trocar as tarraxas, aí, já compensa colocar uma com travas, de qualidade! Mas se estiver segurando, é possível deixar este investimento pra depois!

    Você já deve ter lido aquele post link do tópico de captadores Valter Bergamo postou o link! que por sinal eu li é um ótimo tópico eu li... você deve ter lido.. sei que no início é complicado decifrar tudo!!

    Eu não conheço o Peavey rage 158... sei que a um tempo atrás, um pouco mais de 1 ano, rodei pela teodoro, com um amigo testando amplificadores neste nível, me lembro de ter testado alguns Peavey com distorção mas não lembro foi este... ocorre que o resultado, ao meu ver não foi muito animador.... Como eu disse, não sei se era este! Se alguém aqui tiver este amply pode comentar melhor se consegue um timbre descente apenas trocando o captador... se usa pedais ou pedaleiras,etc...
    Neste caso meu amigo comprou um Line 6, que nos testes foi o que tinha uma distorção melhor por uns 700 reais na época, hoje deve estar até mais barato. Ele tem uma IBANEZ GRG 270 praticamente a diferença deve ser a ponte floyd da sua pra dele... Na minha opinião o som que ele tira nesta combinação é aceitável para um iniciante não desanimar. (Eu na época que comecei não tinha isto e sei como era chato tocava no aparelho de som com pedalzinho!)

    Percebi que você é iniciante, como você está tocando a pouco tempo e a grana é curta o que torna um tanto mais difícil chegar a uma combinação (do equipamento como um todo) que proporcione timbre muito bom...

    Como você é iniciante e deve estar querendo tocar as bases!??,
    Se for isso, com a grana... ta curta.. derrepente te pode até compensar trocar o captador da ponte, mais usado para bases, rifs
    rifs, Metallica por exemplo, um captador de ganho, alta saída, vai ajudar em timbre com distorção e um timbre legal, e até solos! O cap do braço, até poderia esperar um pouco...
    ... pois trocar o captador pode não fazer milagre! Se o aply c/efeitos não ajudar, pode ser que não melhore muita coisa! Se for o caso, Você trocar o captador, colocar um de alto ganho e pode não ficar bom! Aí só trocando o amply / efeitos! É possível comprar uma pedaleira, ajudaria no seu caso, pois não conheço a qualidade do amply! Se o seu amply tiver potencia boa pra segurar, mas a distorção integrada está fraca, não tem qualidade, talvez, comprando uma pedaleira ajudará muito! Pode ser até mais que a troca do captador assim de início.
    Me lembro que no início, comprei uma pedaleira e me animou bastante!

    Olha só uma sugestão... eu estou um pouco por fora de pedaleiras, mas sei, porque meu amigo tinha um zoom antiga que tinha uns efeitos até legais... então... da uma pesquisada nas pedaleiras mais baratinhas qual a melhor no momento! Você pode ir numa loja pedir pra testar, coloca uma guitarra igual sua, um amply igual ao seu... e pede pro cara demonstrar... se você curtir os efeitos.. achar que ficou aceitável, pode partir pra este caminho..

    jan.voider
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, passei uns anos me preocupando e me frustrando com equipamento. As vezes via nas revistas alguns sets tops de uns guitarristas conhecidos e tal... Mas fui percebendo que vc tem que achar o seu som, é claro que ele vai se basear no set de algum guitarrista que vc goste. Mas não pode se basear demais! Se não vc vai chegar no timbre dele (não incluindo a pegada), pode até ficar legal, mas repetitivo, sabe. O cara do White Stripes, apesar de eu não curtir muito a banda, tirava um som bem forte de uma guitarra de plástico com um dos captadores quebrados. Acho que isso vem com o tempo, vc ficando com o ouvido mais maduro, ou surdo dependendo do volume que vc toque. Hoje eu uso minha les paul special (a mais odiada aqui do forum), fiz algumas alterações nela, já tive chances de trocar, mas não troco. Já faz um tempo que eu toco, e mesmo ela sendo uma guitarra desprezada não penso em trocar por outra, pq consigo tirar o som que eu gosto.

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cjvj 0210

    Cara sinceramente, acho q não vale a pena.... Já pensou na possibilidade de vender a guitarra e juntar com esses R$ 700 e comprar uma melhor?? Pq vc vai investir só com captadores o valor da sua guitarra...

    Talvez com R$1000, R$1200 vc pegue uma guitarra com madeira e ou ferragem melhor, que seria mais viável assim um upgrade futuramente!
    Bem esse é o meu ponto de vista... Mas se vc quiser comprar mesmo os captadores, compre os Malagoli nesta configuração HH777 + Anilco 50 + HH777!

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para trocar captador de guitarra.