Afasto os dedos demais ao subir a escala

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # ago/11


    Tipo, eu fiz por um tempo um exercicio q vi numa video aula do kiko loureiro que era o 1234, só que so tirava o dedo da corda, quando fosse sua vez de "atacar". Isso era para não afastar os dedos da escala e não perder velocidade.

    Só notei agora, no exercicio 4321, não da pra fazer esse exercicio do kiko loureiro, e meus dedos fazem uma baita viagem até chegar a proxima corda.

    Tem algum exercicio para pegar a pegada sem mover demais os dedos ao subir na escala (4321) ?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266195/relacionados.html

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu também afasto bastante os meus dedos, mas eu to poco me fudendo... sempre que eu preciso de mais velocidade eu vou lá e treino, quando me dou por conta, já não to mais afastando pra tocar, basta uns dias sem tocar e lá vou eu novamente afastando os dedos, dá-lhe treino de novo... se necessário, óbvio...

    o que tentei dizer é que você não deve se preocupar com isso se não estiver te atrapalhando, se estiver, desculpe mas não conheço nenhum método específico pra melhorar isso, o treino que eu faço é simplesmente escalas, 1234, licks, etc... tudo com metrônomo.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aensid
    concordo com o magrinho123,se nao estiver atrapalhando estude do teu jeito,tam otimos guitarristas q mexem bastante a mao da trasteira e toca muito, mas tem um exercicio simples se vc quizer dar uma melhorada nesse lance de nao mexer muito os dedos, vc faz os 1234 bem lento e so tida da corda o dedo q vai usar na proxima nota

    explicando melhor coloca o dedo um casa um corda 6, agora dexa o dedo 1 na corda e coloca o dois casa dois e assim por diante ate colocar o dedo 4 na quarta casa corda 6,agora vc so tira o dedo um da sexta corda e coloca na casa 1 corda 5,todos os outros dedos tem q ficar parados,tira o dedo 2 da sexta corda e coloca na casa 2 quinta corda etc, etc esse exercicio e chatinho de fazer e so da resultado se fizer lento e nao tirar nenhum dedo das notas,so o dedo q vc vai usar pra proxima nota,abraço brother

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    existem inumeros outros exercicios nessa linha,da uma procurada por dedos fixos,o complicado e q e mais facil fazer os exercicios dq explicar por aqui hehhe,abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Afasto os dedos demais ao subir a escala