cordas muito tensionada

    Autor Mensagem
    Zygates
    Veterano
    # ago/11


    galera eu tenho uma schecter hellraiser com floyd rose e as cordas dela estão muito tensionada.
    soh da pra afinar 1 tom abaixo,eu ja tentei afinar como se ela fosse ponte fixa,colocando uma madeira embaixo da ponte pra deixar ela reta e nao sofrer alteração das molas,e ainda assim nao chega na afinação normal.o que eu faço?
    eu ja regulei outras guitarras com floyd mas a minha ta impossivel.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Zygates

    Use um jogo de cordas mais leve, qual a espessura do teu?

    I.R.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    se usar um calibre muito grande, ficara muito tencionada na afinação padrão

    essa galera que usa 0.12 ou 0.11 geralmente usa a afinação em C, e não a padrão em E

    se vc que usar a afinação paradão use um calibre mais leve

    uso 0.10 na SG e 0.09 na Strato

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    0.11 da para usar afinação padrão numa boa, e nem fica tão tensionada assim.

    Como estão as molas da guitarra? tente colocar as molas em paralelo | | | e regular a ponte.

    E outra coisa, isso ai aconteceu tipo "do nada", ou sempre foi assim?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Primeiro você deve se certificar que a guitarra está bem regulada, seja levando num Luthier ou pesquisando por tutorias na internet, aqui no fórum mesmo tem vários.

    Depois, se ainda assim você achar que as cordas estão tensas demais, você pode tentar se acostumar ou então testar um encordoamento de espessura menor.

    Quando se toca no assunto da espessura das cordas entra em jogo a questão da sonoridade. Este assunto é bastante controverso e seria interessante que você mesmo testasse e chegasse às suas próprias conclusões.

    Eu, por exemplo, compartilho das seguintes opiniões, que considerei bem descritas pelos posts abaixo:

    Malmsteen

    Curly

    De Ros

    Christhian

    Tendo chegado à mesma conclusão que eles, utilizo em uma Les Paul uma espessura de encordoamento que muitos considerariam "errado" para este tipo de guitarra, porém que me proporciona conforto, controle e uma pegada que eu nunca teria em cordas 0.11.

    Faça seus testes e chege à sua conclusão.

    Zygates
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu uso 0,09 xD queria por 0,10 mas nem rola
    eu tenho essa guitarra a 2 anos,e ela sempre teve esse problema,mas o meu luthier consegue regular
    soh q sem ser ele ninguem consegue.

    Zygates
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu ja li varios tutoriais etc e sempre quando afina fica 1 tom abaixo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas muito tensionada