Gibson Les Paul Standard vs Epiphone Les Paul Standard

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
mas desconheço as possibilidades timbristicas que ela proporciona.
deve ter um algo a mais..que eu como fã de rock,nunca achei que
o ace merecia..


Agora tipo, o Page gravou a maioria dos sons de Les Paul do Led com Les Pauls Custom de 3 captadores (ele raramente usava as que tocava ao vivo, em estúdio era sempre LP Custom o Tele), o Hendrix e o Mick Taylor usaram muitos as SG Custom de 3 caps tb. Elas não eram modificadas, vinha com 3 caps de fábrica e a do Ace também era uma Custom, 1968 com 3 caps.

Eu particularmente gosto dessa configuração, mas curto as de dois um pouco mais que elas, pela simplicidade, as vezes dá muito trabalho timbrar as Custom de 3 caps, porque é tudo no botão de volume.

mas isso é coisa da minha cabeça..com certeza é muita guitarra
aquela..tava na vitrine da loja..
mas diz ae..voce nunca foi de namorar essa loja nao?
nem sei se ela ainda existe.
aquela perto do mc donalds da savassi.uma porta só e tals.
tinha muita coisa boa lá.


Cara, eu mudei pra BH há 1 ano só, eu não morava aí, mas sempre fui de namorar tanto as lojas daqui, quanto as de fora, guitarra é minha paixão desde pequeno, como falei no meu blog é meu brinquedo mais antigo... hehehehehe

theblackstrat
Veterano
# jul/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


nichendrix
eu nunca explorei uma les paul com 3 hbs nao.
acho que o hendrix e o page tem mais know how
pra faze-lo que o ace.
acho o kiss muito firula e pouca musica,.
muito teatral,ney matogrosso e pouca musica.
acho que prefiro o slash a ace.
mas quanto a page..o cara tocava telecaster com
arco de violino né;;;gibson com corda de banjo..
afinaçoes alienígenas..o cara é meio tenso.
abç

Bog
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bog
· votar


theblackstrat
aí no japão tem um mercado de usados fluente?

Muito!

acha-se fenders/tokais/stratos perfeitas antigas made in japan na boa?

Sim. Na verdade, se eu soubesse o que sei hoje 5 anos atrás, talvez nem tivesse comprado a minha primeira Gibson, era capaz de eu pegar uma Orville.

voce pratica aikido aí?

Não, mas pratico kendo!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
massa ein cara.
o kendo é muito aplicado no treino do aikido.
imagino que nao puramente,pois nem tempo hábil haveria.
mas é muito massa.
eu tenho um boken cold steel muito bom.
os movimentos da espada direcionam os de defesa no aikido.
ainda terei minha hatori hanzo..ahushuahushua
qual é a verdadeira hatori?existe??husaushua
cara,eu hoje gostaria mais de ter todas as guitarras que imitam
as fenders produzidas no japao que as proprias fenders
com algumas exceções é claro.
adoraria ter uma tokai,uma fernandes,uma esp com head fender..
puts..uma fender japa anos 80..
foda..
essa fugigen aí é o bicho papao mesmo né;

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Vi que o dólar caiu, mas não sabia que os preços das guitarras tinham despencado.

Principalmente o preço das Gibson 'made in China'. É o que mais tem aqui pra vender no Mercado Livre. Todo mundo agora tem 'Gibson'. Incrível não?

Slice2010: Alias alguem poderia me explicar qual a diferença de Gibson Chinesa, Americana, Mexicana, Japonesa e por ai vai?

Só uma dica, Gibson chinesa não existe. Pro resto há tópicos bem explicativos. Sobre Fender MIM, MIA, etc. O segredo está na pesquisa.

dlmchmcr: Epiphone é boa? O quão a Gibson é melhor do que a Epiphone?"

"Melhor" e "pior" são coisas muito relativas, assim como a noção de "qualidade". São princípios, que estão associado à marca. Além disso, guitarra e guitarrista tem que "encaixar".

Enfim, "reconhecer" o quanto é bom e o quanto é ruim, depende da vivência, exigência e condições financeiras de cada um.

Abs

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

Vou te responder por MP, para não desvirtuar ainda mais este tópico que já nasceu desvirtuado, hehehe.

MauricioBahia
Todo mundo agora tem 'Gibson'. Incrível não?

Pois é. E o legal é que a qualidade é a mesma da original, né? Vi um video no YouTube comparando as duas, e o carinha lá mostra que é praticamente a mesma coisa. O cara que vende também me garantiu que era tudo feito com o mesmo cuidado, com as mesmas madeiras, tudo igual. Um contrabandista que vende coisas produzidas por um falsário não mentiria para mim, mentiria?

PS - Sarcasmo acima. =P

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Oia, finalmente alguém pra falar de Kendo... heheheheh

Cara, faz 4 anos que não treino, mas to animando pra voltar, tu já voltou pro Brasil? Se pá a gente um dia se topa e vai botar as shinais pra estalar no Men.

ainda terei minha hatori hanzo..ahushuahushua
qual é a verdadeira hatori?existe??husaushua


Cara, Hatori Hanzo é um personagem da história japonesa, não fazia espadas, era o "chefe" de inteligência do Tokugawa Ieasu.

Se for pensar em quem seriam os "Hatori Hanzo" na história do japão, provavelmente seriam o Masamune e o Muramasa, mas ambos estão na terra dos pés juntos há muito mais de 500 anos hehehe.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Até tu tá virando pescador hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Bog: PS - Sarcasmo acima. =P

É bom deixar claro mesmo!

Um contrabandista que vende coisas produzidas por um falsário não mentiria para mim, mentiria?

Claro que não! Ele está falando a verdade dele...

Abs

PS - Sarcasmo acima.

nichendrix
Veterano
# jul/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Bah! Vcs são uns estraga prazeres, era pra vcs não avisarem e eu fingir que acreditei ou não... :(

Parece coisa de The Big Bang Theory usar o Sarcasm Sign.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix
foi apenas uma menção as espadas do filme kill bill.
como chamar refri de coca.
como nao entendo de espadas.
perguntei se existe alguma
espada japa que seja famosa realmente como as do filme.
mas é uma vontade apenas de ter uma lamina muito boa.
pra cortar coisas em casa..tipo bananeiras na roça.
mas não me ligo em treino com espadas.
gosto da arte marcial pratica.
já pratiquei taekwondo e karate kyokushin até 15 anos.
depois passei um bom tempo no kung fu.
e tive a maravilhosa oprtunidade de treinar o aikido.
mas foi um treinamento breve de um ano e meio apenas.
um acidente me fez parar.
aí minha vontade de ter uma espada permanece.mas só de aue.
como defesa pessoal acredito mais na glock que nas espadas.
mas que elas fatiam fatiam.
abç

theblackstrat
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
também acho que ele não mentiria..
voces estao levantando falso testemunho de um
comeciante correto.
se ele tá falando que é a mesma coisa deve ser sim..


foda comparar o esmero da produção de uma gibson
com uma falsi...
se comparassem com as epis ainda tava errado..

..

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


nichendrix: Sarcasm Sign

hehehe.

Gibson Les Paul tá na moda. Doze parcelas de R$100,00 no ML. Negócio da China, literamente.

Abs

PS - Sarcasmo acima.

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


theblackstrat
espada japa que seja famosa realmente como as do filme.
mas é uma vontade apenas de ter uma lamina muito boa.
pra cortar coisas em casa..tipo bananeiras na roça.


Existem alguns caras que definiram a estética e a técnica de cutelaria no Japão, os mais famosos são o Masamune e o Muramasa, mas tem também o Kotetsu, Nagamitsu, Sadamune, entre alguns outros. Mas todos são de coisa de 4-5 séculos atrás pra mais pra trás (o Masamune é do século 13/14).

Agora acho que pelo preço de um tachi com corte de qualidade hoje em dia, é mais barato comprar uma Les Paul... heheheheh

MauricioBahia

É, acho que vou comprar então, sempre quis uma Gibson de 100 real.

Vou embora do Rio amanhã e não vejo o Bertola tocando.. hehehe

theblackstrat
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix
o bertola juntamente com o bahia né..huahusahu

mas quanto as espadas sei que as antigas japas estão fora
de minhas pretenções.coisa de milionarie..hehe
quero achar uma de treino que seja resistente bonita e que corte
bem umas bananeiras..
acho que a les paul tem mais chances de ser incorporada..rss;
vlw

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Só uma dica, Gibson chinesa não existe

Gibson de verdade, existem 3 fábricas. Todas nos EUA.

Montana - Faz os violões e archtops
Memphis - faz as semi, a double neck e a Custom branca.
Nashville - faz as sólidas.

Simples assim.
Agora, tem as falsificadas, tá cheio. Tem até luthier brasileiro que faz uma ou outra, já vi. Dizem as más línguas que até a fábrica da Epi na China já fez...

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Bom, eu fiz uma bateria de testes esse ano nos EUA. Testei muita guitarra, e em sua maioria eram gibsons ( sg e LP) e algumas epis mais top, tipo uma custom de 3hb e a Zackk Wylde. Resumindo, a diferença existe sim. Uma Gibson Std soa melhor sim do que uma epi std, é mais bem construída e acabada. Mas é pouca coisa. Um novato, principalmente uma menina de 13 anos não vai ver a diferença. O amp faz muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais diferença do que a guitarra. E outra, achei as Epis top, mais bem feitas e com melhor som do que as Gibsons baratas ( Studio e Special, faded). Concluindo, vou voltar lá pra comprar e este ano e não vou comprar Gibson. EU achei muito caro para o pouco que oferecem em diferencial ( estou falando das LP Studio e SG Special ). Acabei optando por uma ESP LTD EC 1000. Essa é mais moderna, tem um puta som e mais "features" do que a LP Studio faded, que é a que comparei com ela. Gostaria um dia ter uma Gibson, mas uma que seja de STD pra cima . Essas mais básicas não têm um bom custo x benefício na minha opnião.

theblackstrat
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
a diferença da studio pra standard não seria apenas
acabamento não?binding,pinturas e tals?
att

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


theblackstrat

a diferença da studio pra standard não seria apenas
acabamento não?binding,pinturas e tals?


Sim. Mas tem o fato das Studios terem o tal Chambered Body (corpo com câmaras), enquanto as mais tops tem apenas o corpo com o Weight Relief (alivio de peso).

Eu tenho uma studio, ela é muito leve. É até mais leve que a minha strato da Tagima, de marupá. Tem um pessoal que reclama que ela não é pesada, que não tem muito sustain, e bla bla bla bla...mas eu gosto dela desse jeito. Se alguém quer peso, que saia por aí carregando uma bigorna no pescoço, então! Hehehe

Eu estou satisfeito, paguei 4k na minha com case. A minha é a tribute 60 gold top.

Eu não sou hipócrita, comprei uma Gibson pq era um desejo de consumo mesmo, desde moleque. Como não tinha grana para comprar uma Standard, peguei essa tribute que é bem mais barata. É uma boa guitarra, eu acho.

Se eu ficasse por aí pechinchando para qual guitarra comprar com 4k, talvez eu não teria comprado essa Gibson. Mas eu não queria outra guitarra, queria Gibson.

theblackstrat
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
fina demais.
neguim vai nessas ondas ae..
se fosse assim era só colocar
um braço de guitarra numa tora de mogno que
quanto mais massa mais seroa ressonante..hehe
essa sua como é tribute anos 60 tem o binding?
abç

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Mas tem o fato das Studios terem o tal Chambered Body (corpo com câmaras), enquanto as mais tops tem apenas o corpo com o Weight Relief (alivio de peso).

Não é isso não. Muitas guitarras vem com o chambered, inclusive Custom Shop. Diz a Gibson que é a melhor opção.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


theblackstrat
a diferença da studio pra standard não seria apenas
acabamento não?binding,pinturas e tals?

Não. Essa diferença é entre a faded e a Studio. Da Studio pra STD, além do binding, tem os Burtsbuckers Pro contra os 498t e 490r da studio, tarraxa com trava , ponte , o tal do Plekin' no braço da guitarra , tampo em maple, e até onde sei, a STD é uma peça maciça e não possui weight relief, ou seja, não tem câmaras no corpo da guitarra.

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
Mas tem o fato das Studios terem o tal Chambered Body (corpo com câmaras), enquanto as mais tops tem apenas o corpo com o Weight Relief (alivio de peso).

Não é isso não (2). A Standard também tem isso. E a supreme também.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Ah... o Renatocaster lembrou aqui...Não fiz comoarações com a 60 tribute, que é uma Studio. Essa eu não toquei.

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Binohendrix

tampo em maple

O tampo da Studio tbm é de maple, portanto não há diferença neste quesito.

, e até onde sei, a STD é uma peça maciça e não possui weight relief, ou seja, não tem câmaras no corpo da guitarra.

Até onde eu sei, essa informação não procede. E Weight Relief é uma coisa, e Chambered é outra.

Weight Relief são alguns furos que eles fazem no corpo da guitarra para aliviar o peso. E o Chambered Body são as câmaras

http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=507355

Guitarra Gibson em peça maciça? Acho dificil.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


MMI
Bog

Ahn, sim. Então o uso do Chambered nas Gibsons está mais comum do que eu imaginava, hehehe.

Valeu pelos esclarecimentos.

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Binohendrix

Especificações da Studio Tribute 60's

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-60s-Tribute/Specs.aspx

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


O tampo da Studio tbm é de maple, portanto não há diferença neste quesito.

Eu achava que era em mogno.
Guitarra Gibson com o corpo 100% maciço? Acho dificil.

Bom isso é que eu sempre ouvi. Naõ tenho como confirmar isso. As duas Gibsons que tive oportunidade de tocar, em pé, por horas foram uma Gibson '72 ( ou 77, não lembro)gold top com mini humbucker e uma STD de '97. Eram bem pesadas, bem mais do que as Gibsons novas.
Até onde eu sei, essa informação não procede. E Weight Relief é uma coisa, e Chambered é outra
Vc tá certo. My mistake.

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


só precisam por uma coisa na cabeça
Gibson = referencia
Epiphone = replica

traduzindo, uma réplica mais que seja perfeita, continua sendo réplica.
gibson malandra, fez o headstock da epiphone + fino pra ninguém vender como se fosse gibson.

http://www.musicaetudo.com.br/wp-content/uploads/2011/02/Slash-Disseca ndo-Artista-01.jpg

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Binohendrix

Aí é que tá. Salvo alguns modelos raríssimos, todas elas tem o weight relief ou o chambered.

As mais antigonas eu não sei. Ouvi falar de um modelo do Joe Perry que era maciçona, outras dos anos 60...Mas realmente eu não tenho certeza tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Standard vs Epiphone Les Paul Standard