A Diferença de timbre que os Saddles causam!

    Autor Mensagem
    Boggione
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Boggione


    Galera, navegando pela internet achei um video muito legal que trata sobre a diferença que os carrinhos da ponte causam no timbre, no video ele compara slades de Brass e outros de Steel, eu particularmente gostei mais dos de Brass, segue ai o video:



    Video do irmao gemeo do Edmar Luighi hehe

    eXtendedrange
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Por vídeo assim fica ruim ver a diferença, só da para avaliar legal mesmo se for de perto ao vivo...

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eXtendedrange

    Mais acho que mesmo por video da pra perceber uma pequena diferença nao acha?

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    Cara eu realmente nunca tinha percebido a diferença dos blocos, acho que tenho que começar a prestar mais atenção nessas coisas.
    haha

    I Am Undone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Blocos?

    Cara, acho que você se equivocou, esse vídeo está falando de saddles, que são aqueles carrinhos que ficam na ponte da guitarra.

    Lembre-se que essa guitarra do vídeo é uma Telecaster, e por padrão, não possuem ponte tremolo, e por conta disso também não possuem blocos.

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    I Am Undone

    Opa, foi erro de digitaçao mesmo, hehe e que estava vendo uns videos de strato aqui na net, vou editar, desculpem o transtorno.

    I Am Undone
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: I Am Undone
    · votar


    Boggione

    Imagine cara, esse asssunto de carrinhos também é importante.

    Muitos fanáticos por telecaster se matam nessa discussão entre saddles de aço e de bronze, e realmente faz diferença!

    Se eu não me engano, acho que tem um vídeo no youtube que compara blocos, vou ver se acho.

    Abs.

    EDIT:

    Achei um vídeo que compara blocos de zinco (aqueles que vêm em guitarras asiáticas) com blocos de bronze:




    Adiciona esse vídeo no primeiro post do seu tópico!

    []'s

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gostei mais dos carrinhos de aço, soam mais agudo, porém menos estridente (parece meio contraditório ueaheuhaueha)

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    I Am Undone

    Entendo, eu particularmente sempre fui fa dos de broze.
    Bacana esse video ai dos blocos, oque confirma que qualquer coisinha que voce muda na sua guitarra afeta o timbre.


    Magrinho123

    Eu acho que os de bronze estalam mais, caracteristico de Teleca mesmo, os de aço sao mais macios

    carnisa1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Deu pra notar só uma pequena estalada no som como falaram no tópico

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    De fato, não sabia que fazia diferença...
    nada de captadores novos, vou comprar um conjunto de saddles.

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pra falar a verdade eu acho que a diferença que faz no som nem compensa a troca.
    .-.

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aquiladler
    uma captação nova muda muuuito mais o som do que saddles novos! Eu aconselho vc a trocar a captação antes dos saddles, a não ser que a única coisa que esteja 'faltando' na sua captação é o timbre de um saddle X ou Y

    I Am Undone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aquiladler
    Magrinho123


    Isso depende muito...

    Saddles, na maioria das vezes, custam muito pouco em comparação a maioria dos bons captadores.

    Se você acha que só tá faltando um pouco mais (ou menos, dependendo do material do saddle desejado) de brilho, então compensa fazer uma troca dessas do que gastar uma grana monstro em captadores.

    Agora, uma coisa que é bom trocar mesmo é os blocos de zinco que vem em guitarras asiáticas que possuem tremolo. Compare a diferença de tamanho entre um bloco de zinco e um de aço:

    http://www.dinosaurrockguitar.com/new/sites/default/files/images/inter views/rs/tremblocks.jpg

    O da esquerda é de zinco, e o da direita é de aço.

    []'s

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123
    concordo... se o cara ja tem uma guita animal, com os caps q sempre sonhou, um ampli muito massa, pedais escolhidos a dedo, dai acho q vale apena começar a garimpar coisar mais minuciosas de timbre, pq se o cara tiver um cap muito ruim, ou um ampli muito , mais muito ruim , dai nao vai ter saddles q resolvam o som,abraço

    aquiladler
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pessoal, ninguém entendeu que o que disse foi ironia?
    É lógico que comparar a troca de captadores com a troca de saddles é uma diferença imensa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Diferença de timbre que os Saddles causam!