Laminas de madeira na guitarra(flames) causam alguma diferença no som?

    Autor Mensagem
    Rafael Predador
    Veterano
    # out/09


    Laminas de madeira na guitarra(flames)

    Fala galera, sou membro novo no forum, então se estou fazendo algo que não é bem visto aqui por favor me avisem. Bem eu utilizei a busca pra saber se alguém já falou sobre esse assunto, no entanto não encontrei nada, então me dei a liberdade de criar meu próprio tópico.

    Bem pulando as apresentações, a minha dúvida é sobre flames de madeira pra guitarra. Estou com uma guita velhinha, já aqui, uma Washburn WR-150, bem sei que é uma guita bem simples e que provavelmente seja mais fácil arrumar uma guita nova a fazer o que quero fazer, mas eu gosto muito dessa guitarra e tem um som legal pelo preço que paguei nela. Estou afim de dar um mega upgreade nela colocar, ponte gotoh e caps EMG'S, então um amigo me sugeriu que eu colocasse também uns flames maples na guita.

    O que eu gostaria de saber é se colocando essas laminas de madeiras elas causarão alguma diferença na sonoridade. Então elas causam alguma diferença na sonoridade ou é mera estética?

    Valeu galera, desculpa a descrição comprida!

    Ant--
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Até a pintura, dependendo da espessura pode causar diferença no timbre. Mas, quer saber? Acho que seria tão mínima que 99% não saberia dizer.
    A bem da verdade, o que causa diferença no som mesmo é a peça que tem uma alça no pescoço e segura a palheta :)

    Anderson Grant
    Veterano
    # out/09
    · votar


    como assim "uns flames maples na guita"???
    Flame Maple é um tipo de maple e custa bastante caro, não vale a pena fazer isso.

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Ant-- é isso ai o negocio é esse mesmo oq manda é o guitarrista,bass wood é a madeira mais usada nas ibanez(tecnicamente uma madeira barata,mole e bem inferior ao nosso mogno) com raras exeçoes ibanez usa flamed maple o mahogany(mogno)ou outro tipo de madeira,se vc acho que o vai ta precisando colocar uma lamina de madeira na guita dele pra melhorar o som vai nessa rafael.abraço

    Rafael Predador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    valeu pela dica pessoal.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael Predador
    Guitarras com flame maple geralmente são construídas com uma lâmina de maple figurado colada sobre o corpo, de modo que a pintura destaque a figuração do maple. Pra fazer isto, ou você manda colar uma lâmina de maple (ou outra madeira similar que tenha "figuras") ou dá um jeito de fazer a pintura na mão. Na minha opinião, estes dois serviços sairão caros não pela complexidade em si, mas pelo fato de que ninguém nunca ter pensado em fazer tamanha gambiarra.

    Pensa bem sobre estes upgrades. Vai ver com a grana que você pretende gastar você pega uma guitarra melhor (apesar de não ter o hardware que você está disposto a comprar). A Schecter tem uns modelos com flame maple...

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ant--

    concordo plenamente....

    gutohaps
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dica: manda fazer uma guitarra num luthier (Y)

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gutohaps
    o cara ja deve ter uma fender custon shop....

    topico de 2009 manoloo

    todos erram..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laminas de madeira na guitarra(flames) causam alguma diferença no som?