Alavancadas mais agressivas em tremolo causam problemas na ponte?

    Autor Mensagem
    Montanha_
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Montanha_


    Bom, eu tenho uma Condor RX-30 com uma ponte tremolo básica (não é mais a original, mas não sei dizer o modelo ou coisa do tipo), e o que acontece é que eu curto dar umas alavancadas mais fortes e/ou rápidas de vez em quando (uns negócios meio Blackmore) e meu amigo fica dizendo pra eu não fazer isso sem ser em floyd porque senão vai acabar fodendo a ponte.

    E resolvi vir aqui tirar a dúvida, realmente é recomendado não fazer muito dessas coisas porque causa problemas futuros? Sendo esse um futuro próximo, digamos.

    Abraço

    Thedekai
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se não for de boa qualidade com o tempo vai ferrar a ponte sim assim como ferrou a floyd rose da minha washburn
    abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Montanha_
    ñ sei se foi coincidencia mas eu usava mt a alavanca na memphis e dpois fudeu a entrada da alavanca n encaixa mais direito

    Xfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sim. Para você poder dar essas alavancadas mais fortes, é preciso um hardware de qualidade. Lembrando que as pontes trêmolos são para "vibratos" e "trêmolos" como o próprio nome diz. Não convém abusar.

    rsp_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sem contar que desafina a guitarra fácil, fácil.

    _Kevin_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se não for de boa qualidade com o tempo vai ferrar a ponte si


    qualquer ponte se ferra dependendo da alavancada

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Qm qr exagerar nas alavancadas, tem q comprar guitarra com floyd.

    Mas por outro lado, de q adianta ter guitarra se vc "não pode" tocar do jeito q vc qr?
    Vc qr dar alavancada mas sua ponte é tremolo?
    Pois dê então! Vc comprou a guitarra pra tocar do seu jeito, não foi?
    Não acredito q a ponte vá pro saco assim na primeira alavancada. COm o tempo é capaz q sim. Mas daí, é só trocar a ponte.
    OQ não pod, é ficar cheio de cuidados, deixando de tocar direito só pra manter a guitarra.
    Manter pra q? Se "não dá" pra tocar...

    _Kevin_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface
    Não acredito q a ponte vá pro saco assim na primeira alavancada.

    depende da alavancada....

    _Kevin_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface

    igual esse 4x4 off-road que os caras acham que podem subir montanha com eles e atravessar tudo que é barranco
    resultado: desastre financeiro na concessionária :P

    Valmick
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Só pra constar: eu DESTRUÍ, ANIQUILEI, NEUTRALIZEI a primeira ponte Floyd Rose da minha Condor.... Depois eu comprei uma ponte nova por 150 pila e usei mais uns 3 anos...
    Ela já ia mal quando miinha guita foi roubada.... aí.... bem.... aí eu comprei uma guita nova, né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavancadas mais agressivas em tremolo causam problemas na ponte?