Mais um que desabafa pensando em largar da guitarra

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao

E violão é fácil?
Cara, não tem por onde, tem que estudar...



JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Exatamente o que o Mu_Cephei falou.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


JuniorGuitar_Svf

Entendi, mas que que tem a flauta com isso? Ele vai trocar pelo baixo. Aposto que vc nem leu o que ele escreveu...

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Ai ai... Falei Flauta pq "Não aguentou estudar guitarra, e fui procurar um instrumento mais facil"

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


mas ninguém se manifestou a respeito.
sério mesmo que vc vai esperar os outros se manifestarem? Se vc quer, corre atrás!

E outra... por mais que vc goste de 193745 instrumentos (que nem eu), vc até pode praticar todos, mas vc deve estabelecer um instrumento principal, entende? Se alguem pergunta que instrumento vc toca, vc tem que dizer logo de cara "eu toco X", entende? Então antes de tudo, decida-se! Reveja suas prioridades, e novamente, corre atrás!

'Quem quer rir, tem que fazer rir' (tropa de elite)

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Foi nos bailes da vida ou num bar
Em troca de pão
Que muita gente boa pôs o pé na profissão
De tocar um instrumento e de cantar
Não importando se quem pagou quis ouvir
Foi assim
Cantar era buscar o caminho
Que vai dar no sol
Tenho comigo as lembranças do que eu era
Para cantar nada era longe tudo tão bom
Até a estrada de terra na boléia de caminhão
Era assim
Com a roupa encharcada e a alma
Repleta de chão
Todo artista tem de ir aonde o povo está
Se for assim, assim será
Cantando me disfarço e não me canso
de viver nem de cantar

Esta letra diz muita coisa né?!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao
diz o poetaa..
o artista vai onde povo está..
por isso cantamos ..
a qualquer hora em qualquer lugar..
uahshuahushuashuhua

Slice2010
Veterano
# jul/11
· votar


Isso não rola quando tocamos com amigos de escola xP toco com a minha manda,agente tem aquele sonho, e agente tenta fazer ele acontecer,é divertido,tem briga? lógico todas bandas tem principalmente na hora de compor sua própria musica,é normal,mas no fim tudo vai, e que se foda ^^

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao

Cara, como qualquer coisa na vida que vc decida fazer é preciso saber onde se quer chegar. Precisa ter objetivo. Se vc começou a tocar guitarra e seu objetivo era só se divertir, blz, não tem porque parar. Se a idéia era montar uma banda e seguir, blz. Por que vc acha que iria montar uma unica banda e esta daria certo ? Tudo na vida é assim mesmo, lembra um pouco da química, tentar , experimentar, tentar de novo, repetir até cansar, tentar exaustivamente até que funcione.
Mas se vc não pensa assim, e acha que as coisas iriam ser diferentes, é melhor largar mesmo. Porque de sonhos vivem os sonhadores, num mundo onde nada é real portanto nada acontece.
Eu toco guitarra desde 1989, só fui me enfiar em uma banda em 1999. Ja vivi de tudo com bandas. Tem hora que enche o saco. Aguentar nego chapado, bêbado pracarai, uma porrada de amanhecer com os ouvidos apitando e um bando de bêbados estirados pelo chão. Pitisinho de musico, egos elevados, falta de grana, vagabundagem pura. Vc olha e espera o que disto ? Sucesso, fama, milhões na conta ? Esquece véi, o negócio é saber se posicionar e se divertir com isto. Para quem não tem estomago, é melhor pular fora, porque no rock é isso aí. Invejo as bandas que tem pessoas com censo profissional.

Black Horse Guitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


erico.ascencao

Eu parei por 10 anos! Me arrependo profundamente, mas depois que voltei, voltei mais consciente do que pretendo e já sabendo das frustrações que passei pra parar e mais as que passei quando estva parado e só percebi quando voltei.

O grande vilão pra tudo na vida:

Expectativa!

Quando exageramos nas expectativas, aumentamos a ansiedade e com a ansiedade disparada a tendência é não fazermos o melhor que podemos e em muitas vezes nós mesmos nos destruímos porque quanto maior a expectativa, maior é a desilução (frustração) caso algo não dê certo.

Acertos e erros fazem parte da vida de todos, porém, para quem está com ansiedade alta e com muitas expectativas os erros tendem a ser mais "DRAMÁTICOS" e um vento qualquer vira um furacão.

Minha visão da coisa, devemos sim correr atrás de nossos sonhos, aproveitar as oportunidades, se não tiver oportunidades saber criar-lás, planejar, saber lidar com imprevistos, ser persistente, ter fé, estudar e fazer acontecer, porém, tudo isso sem que a "busca" se torne paranóia. A partir do momento que a busca ou um determinado objetivo vira uma obsessão, abre as portas do nosso ego paras as expectativas e dramas. Paciência com trabalho duro ainda são os caminhos mais seguros.

Se realmente gosta da atividade que está fazendo, pense e acima de tudo reflita sobre tudo, porque ninguém tem a resposta melhor do que aquela que está em nós mesmos, junto com a resposta está também a solução.

Alguma minoria recebe de graça as oportunidades, mas a história, e essa não mente, nos fala que quem mais se deu bem em suas atividades foram aqueles que se dedicaram e tiveram paciência e persistência

Não acredite fielmente em tudo o que eu disse, pois isso são resultados de anos viajando no meu autoconhecimento. Apenas tente fazer a sua jornada no além de você mesmo.

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Eu postei aquela letra de música do Milton Nascimento depois de ter ido num show do Roupa Nova no sábado. Ela diz muita coisa a respeito de toda aquela coisa de "seguir insistindo no seu sonho" e blá blá blá... e no fundo, é isso mesmo. Neste fim de semana eu até montei a parafernália pra tocar um pouquinho, foi legal.

No fim das contas, todo mundo falou mais ou menos a mesma coisa: este tipo de decepção é normal. E acho que é isto mesmo. Música pra mim não é e nem tem pretensão de ser uma profissão, no máximo eu gostaria que fosse um hobby com certo comprometimento. Quando não dá vontade de tocar eu tenho mesmo é que deixar tudo encostado e quando dá vontade eu vou lá e toco oras!

Valeu pela ajuda dos psicólogos do FCC!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


jimmy vandrake
acho triste o mercado musical né cara..
muita gente boa que nao vai pra frente.
e uns caras tipo klb filhos de empresário
que obrigam o brasil a escutar aquela merda.
porque musica é isso.
o empresário colocando na rádio,e o povo besta
ouvindo a rádio e comprando.
a parte do brasil do calipso,avioes do forro,
esses trem..nem me incomoda..pois é regional e cultural.
faz parte mesmo do brasil.
mas klb,restart..fico puto cara..
isso é som comercial,de bandas que nao
escolhem nem o que vestir,nem cabelo.
altamente fabricado.
foda.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao
camarada..se de seus tempos.
deixe fluir.
toque pra voce.
se um dia rolar uma parceria bacana bem.
se nao amém.
tenho muitos amigos que tocam sinistramente
e não fazem questão de aparecer.
att

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


não largue!

guitarra não é uma droga!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234
depende da guitarra..
tonante..jennifer..algumas gianninis..
acho que chegam no nível de toxicidade do oxy
att

rocknroll1234
Veterano
# jul/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


theblackstrat
eh mesmo.

Will Bejar
Veterano
# ago/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


erico.ascencao
Essa letra do Milton é animal, cara!!! Fala tudo...
Mesmo a época da composição sendo outra, as ideia é a mesma.

Eu já estou mais despretensioso com relação às minha composições, mas ainda quero gravar meus sonzinhos.

Na minha opinião, se vc gosta de ter as latinhas, as guitas (top ou não) e os amps mais quentes ou frios, tem mais é que manter. Se vc começa a pensar no pq tem tudo aquilo e pra que, tem mais é que focar no básico, guita amp e 2 ou 3 latinhas.
Se o negócio começar a virar, aí vai comprando coisa nova... normal assim...rs...

Abç e não desista.


EDIT: uia!!! sou Veterano!!! hehehehehe

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao
Cara, esse negócio de banda é difícil MESMO, lembro que a gente até trocou uma idéia um tempo atrás.

Minha banda tava indo super bem, apesar de ninguém viver de música, conseguíamos tocar bastante e vários show estavam aparecendo, aquele sentimento de sonho realizado até que:

O vocalista aparece numa reunião, fala que tá difícil no trampo e ele tava pensando em casar, blablabla e etc.
O outro guitarrista apareceu com aquela desculpa manjada de "vou voltar a estudar (faculdade) e vou ficar sem tempo".

Moral da história, enquanto eu o baixista e o batera queríamos marcar shows todas as sextas, sábados e domingos. Eles queriam 1 show por mês. Toda aquela euforia de tocar e fazer shows, pra eles não tinha o mesmo "gosto" que pra gente, depois dessa reunião a banda simplesmente broxou e acabou.

Sobrou eu e mais 2 que eu sabia que tinham a mesma idéia e vontade que eu, achamos um vocalista novo a uns 2 meses.
O cara tem várias músicas e queria uma banda pra ajudar ele a compor, juntamos a fome com a vontade de comer, a gente está compondo com ele (ele que "administra" esse projeto) e ele está ensaiando com a gente pra voltarmos para os bares (nessa banda eu toco o barco).

Agora estamos atrás de um tecladista e já sabemos que tem que ser alguém que tá na mesma vibe, senão vai dar problema de novamente.

No seu lugar eu continuaria com banda, sempre prestando muita atenção em todos os membros da banda e escolhendo quem eu colocaria no "meu projeto", isso funcionou pra mim.

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


Marcosrcf: No seu lugar eu continuaria com banda, sempre prestando muita atenção em todos os membros da banda e escolhendo quem eu colocaria no "meu projeto", isso funcionou pra mim.

No caso, acho que não levaria nenhum... :S

O meu cunhado é um cara que é bom e está voltando a ter tesão por tocar. Mas ele é guitarrista e eu sempre achei que duas guitarras numa banda geralmente é canhão pra matar mosca. Daí a idéia da migração pro baixo/teclado.

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao
duas guitarras numa banda geralmente é canhão pra matar mosca
hueheuheuheu... tb acho isso... na verdade pelo lado mais liberto, gosto do som do baixo esmirilhando junto com a guitarra, tipo , Black Sabbath!!!

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao
Então parte pra outra banda! (se quiser continuar na guitarra)

erico.ascencao
Will Bejar

Eu tenho que confessar que estou adorando ser o único guitarrista nesse novo projeto, não preciso ficar combinando com ninguém o que vou fazer e etc... estou apanhando um pouco nas músicas com 2 guitarras, mas já to pegando a manha da coisa! hehehe

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Marcosrcf
apanhando um pouco nas músicas com 2 guitarras, mas já to pegando a manha da coisa! hehehe
É nessas horas que a gente vê o batera e o baixista que tem!!! Eu amo o formato de trio em banda. A gente vai aprendendo a preencher as lacunas, e isso engrandesce a banda!!!

Hannah Liimatainen
Veterano
# ago/11
· votar


Estou passando pelo mesmo. Eu perdi minha guitarra. Ela foi roubada e desde então, não faço ideia de quando terei uma outra nova.

Mas fiquei pensando se realmente valeria a pena em ter uma nova...

RProdrigues
Veterano
# ago/11
· votar


Taí uma iniciativa legal para quem quer tocar sozinho e quer ir além da voz violão:


Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao
Aprenda esses outros instrumentos então.
O importante é manter o contato com a música.

Tudo o que se aprende de novo é bom.

Mas lembre-se:

Teclado >>>>> Baixo

hehehehe! Vai de teclado man!

x]

Overdrive CH
Veterano
# ago/11
· votar


Vo aproveitar essa deixa e desabafar tbm!!!!

Sou guitarrista a mais de 7 anos, eu sempre adorei tocar, tenho uma banda de HC e comcei a entrar na vida de "cozinheiro" da musica, comecei a tocar bateria e estou juntando grana pra comprar um baixo!!!

Mas, devido a renda baixa e ao alto custo dos instrumentos hj em dia estou começando a desanimar mutissimo... meu violão quebrou e preciso comprar outro, estou sem amplificador e sem som... O guitarrista da minha banda me chamou ontem pra dizer que ele e o batera estam desanimados com a banda (sendo que a banda é praticamente nós tres, o baixista é bom e faz o serviço, mas não faz os 'corres' pra banda.... e o vocalista é muito cabeça dura, ele ferra a voz direto e se recusa a assistir aulas GRATUITAS de vocal que uma amiga ofereceu a ele.........

Enfim, agora estou SOZINHO procurando eventos e bandas em outros estados e cidades pra arranjar shows melhores, pois aqui em SP vc só toca se for amigo do dono ou se vender milhares de ingressos em um prazo minuscolo

Junto com o coment deixo o myspace da minha banda, a letra não é muito culta e o som não esta tão trabalhado pq é uma das primeiras musicas da banda, melhoramos muito as musicas e estamos gravando uma demo... Se alguem 'simpatizar" ou pelo menos se comover e tiver a bondade de nos add no myspace ou ajudar na divulgação eu agradeço de todo o coração!!!

http://www.myspace.com/overdrivexhcx

Overdrive CH
Veterano
# ago/11
· votar


Up

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


Acredito que o drama de alguns depende muito do onde se quer chegar...eu não penso em ser profissional e muito menos em ganhar dinheiro com música, toco por diversão apenas e para relaxar...
Gasto aquilo que se enquadra dentro do meu orçamento na parte de "diversão".
Estou estudando sozinho com video aulas, livros e etc.

Duds McCready
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao
Quando não dá vontade de tocar eu tenho mesmo é que deixar tudo encostado e quando dá vontade eu vou lá e toco oras!

Aqui eu acho que vc "se encontrou", digamos assim... Tente achar estímulos para vc continuar tocando. Não tenho o que adicionar quanto a sugestões, pq vários amigos aí deram dicas mais do que úteis, fantásticas msm...

Eu passei por isso (querer largar a guitarra) quando eu estava aprendendo a tocar guitarra (1 ano de aula +-) e o professor que lecionava (que tinha uma didática mto boa) simplesmente sumiu... Eu aprendendo, evoluindo na guitarra e aí o cara que tinha sido grande responsável por estar me orientando tinha largado. Fiquei com aquela sensação (eu estava iludido na época, é claro...) de que o cara não tava nem aí pra minha evolução musical... Só que logo em seguida, pensei: "quer saber, vou é estudar por conta" e isso me manteve estudando e tocando por um bom tempo, até que retomei aulas com outro professor para corrigir os diversos problemas que um autodidata pode cometer.

Enfim, quer comprometimento?! Lança um convite pra jams virtuais com a galera do FCC... não faltarão amigos comprometidos, te garanto ;)

Abraços!!!

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


eu começei tocando guitarra por hobbie me divertir e hj ja larguei o sonho de astronomo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um que desabafa pensando em largar da guitarra