Guitarra Yamaha Pacifica 012 x Memphis Mg230 Tagima

    Autor Mensagem
    acflpdc
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: acflpdc


    Boa noite galera! Eu sou novo aqui, e andei procurando pelos tópicos, mais nenhum esclareceu a minha dúvida como eu gostaria, então, estou criando este tópico para tirar essa dúvida. Estou prestes a comprar minha primeira guitarra, e não entendo nada, sou totalmente iniciante e gosto muito de Iron Maiden, Guns n'Roses, AC/DC e rock leve também.... Eu me interessei por duas guitarras ( procuro uma até no máximo 450 reais) :

    YAMAHA PACIFICA 012 ( essa eu me interessei bastante )

    Braço: Bolt-on Maple com comprimento de 648mm (25,5")

    Captadores:
    - Captador Braço: Single Coil;
    - Captador Centro: Single Coil;
    - Captador Ponte: Humbucker.

    Controles:
    - Selector de pickups de cinco posições;
    - Master Volume;
    - Master Tone;
    - 22 Trastes;
    - Chave Seletora de 5 Posições;
    - Acompanha Alavanca e Chaves de Regulagem.

    Cor: Preta
    Corpo: Agathis or Nato
    Escala: Rosewood
    Escudo: Branco
    Ferragens: Cromada
    Ponte: Vintage Style Tremolo;
    Tarraxas: 6 tarraxas cromadas


    MEMPHIS MG230 TAGIMA

    -Corpo: Basswood com filete em madeira natural
    -Braço: Maple - Medidas: Nut - 43mm, 12º Traste - 52.5mm
    -Escala: Rosewood com 24 trastes e marcações em Madre Pérola
    -Captadores: 2 Single (braço e meio) e 1 Humbucker (ponte ) - ambos com Imã de Ferrite
    -Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 volume e 1 de tonalidade
    - Ponte: Tremolo Standard
    -Tarraxas: Cromadas, blindadas
    -Cores: Preto e sunburst.


    Bom, aceito a opinião de todos, mais realmente achei necessário criar este tópico, desde já agradeço, vlw!!

    carnisa1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara, iniciante não precisa de muita coisa, mas também não precisa de um "pau com cordas", no seu caso eu ficaria com a yamaha pacific 012.
    É só uma opinião, se for possivel vá na loja e teste, quem sabe vc escolha outra sem ser essas duas.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    acflpdc

    Pacífica !!

    acflpdc
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: acflpdc
    · votar


    Buddy guy e carnisa1

    Obrigado pelas dicas, eu andei vendo aqui em alguns tópicos, que as yamahas são excelentes guitarras, e bem baratas, por que será? Bom, quem ganha somos nós né? rs

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    acflpdc

    Nem pense duas vezes: Pacifica! Nunca vi uma Yamaha ruim...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nunca toquei na pacifica , mais as yamaha são muito bem recomendadas por quem ja tocou.

    acflpdc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Leo-RJ
    Yamaha também é uma marca confiável né?


    rhoadsvsvai
    É isso que eu notei, todo mundo fala bem das Yamahas...e também sei que é uma excelente marca...=) Vlw!

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    acflpdc

    Eu acho mais confiável, sim. As 'Pacífica' tem um dos melhores braços que já toquei, bem fininho e confortável.

    Abç!

    acflpdc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comprei a Yamaha Pacífica 012 mesmo!

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    acflpdc

    Boa, cara! Leve-a a um luthier urgentemente para que ela já comece reguladinha e, depois, poste aqui o seu review.

    Abç!

    p.pesso
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Possuo uma Memphis MG230, é uma guitarra ótima, entre tantas opiniões divergentes ou não tenho plena certeza que a minha vai se também mais uma, porem se vier a somar conteúdo deixo a aqui.
    Como citei logo no inicio a guitarra é ótima, tem uma relação custo beneficio muito boa, possuo outra guitarra uma Epiphone Sheraton II e estava em busca de outra para deixar no meu trabalho e nos intervalos ou mesmo após o expediente dá uma treinada, mais me surpreendi desde o momento da compra, o timbre dela é bem claro nos seus captadores singles, a freqüência medida por meio de software se mostrou bem relevante e plugada em um amp Laney LV300 no talo não apresentou microfonia, o humbucker tem som encorpado mais não cremoso diferente dos seus semelhantes feitos em alnico e de marcas renomadas, seu som é cítrico e áspero o que pode incomodar alguns que destoam desta característica de som,porem plugado em um tiny terror se mostrou um verdadeiro limão de tão cítrico, o que não seja ruim é a característica do captador o que se tratando de um captador "vira-lata" ou seja sem as renomadas marcas é bem interessante.
    A madeira do corpo é surpreendentemente sonora, produz uma reflexão mesmo desplugada, escolhi um modelo na cor natural, o acabamento do verniz foi bem realizado, os parafusos usados na fixação das ferragens e parte elétrica são sofríveis e da pior qualidade o que destoa do geral a fiação parece que foi feita correndo, o que provavelmente foi por se tratar de um produto feito em serie, o acabamento da cavidade do tensor não existe possui restos de tinta verniz, sujeira e a tampinha que protege não protege e deve ser substituída ou removida com eu fiz e levei ao luthier para executar o acabamento na região, o tamanho dos traste é médio, bem polidos e de acabamento bom as marcações no centro do braço em madrepérola são boas porem as da laterais em plástico são terríveis, os parafusos de fixação do braço estão perfeitamente apertados e bem ajustados a madeira da escala poderia ter sido melhor acabado, headstock diferente dos convencionais "bico de papagaio" e muito fera, para finalizar as tarraxas mereciam uma qualidade melhor mais ainda sim se mostrou superior as suas concorrentes.
    Comparado com outras guitarras de valor semelhante e até um pouco maior, foi a minha escolha, em termos de timbre, acabamento e conjunto geral busquei squier, pacifica, shelter, sx, Giannini, condor, Lyon. Todas posso dizer que são "mais do mesmo" a única que apresentou um diferencial foi esta, e mesmo ao contrario do que muitos já disseram é uma guitarra bem dinâmica que permite uma boa abrangência de estilos e vale a pena sim investir em captadores com uma gama maior de freqüências, o que será meu próximo investimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Yamaha Pacifica 012 x Memphis Mg230 Tagima