Onde esta o problema? Problema com equipamentos

Autor Mensagem
Rodrigo_30horas
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rodrigo_30horas
· votar


DecPeople

Fico feliz que tenha visto o review no youtube e percebido a diferença que captadores ativos e passivos tem, quanto a sonoridade.

makumbator Do jeito que estou falando ou do jeito que você quer ler??? Parece até uma ofensa dizer que os captadores ativos são bem diferentes em timbre do que os passivos... rsrs... Alias, a maioria dos músicos "roots" não curte captação ativa exatamente pela "independência" (até certo ponto) que essa tem, com relação a madeira, ampl, e outros componentes, que fazem a diferença na captação passiva. A técnica do músico sempre será fator determinante para a qualidade do timbre.
Agora, se é verdade que captadores são só parte da equação do timbre, lhe garanto que mudar de passivo para ativo, faz uma equação de primeiro grau virar uma de segundo (o que não quer dizer que é melhor ou pior, porque timbre = gosto)...

Mas essa história de que músico de verdade tira o som que quiser até de skate com arame farpado, pra mim é forçar a barra (Opinião tá? Se tiver outra, respeito 100%).

É o que eu disse desde o começo: Você tem bons equips, ninguém pode negar, um ótimo captador, e um bom ampl. Mas não para o timbre Metallica que você vê nos palcos e nos cd's, a partir do Black... E isso, em nada desmerece o equipamento que você tem... Mas não há milagres...

PS: A nota do PeedroArcuri foi correta. Eles usam EMG's 81/60.

makumbator
Moderador
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar


Rodrigo_30horas


Mas essa história de que músico de verdade tira o som que quiser até de skate com arame farpado, pra mim é forçar a barra (

Ninguém escreveu ou insinuou nada próximo disso. Até pelo fato de que uma Jackson(mesmo que de linha mais simples) com captação Seymour Duncan não pode ser comparável com skate e arame farpado.


Do jeito que estou falando ou do jeito que você quer ler???

Texto SEMPRE pressupõe interpretação do mesmo, portanto não há "sentido absoluto" em nada do que se escreve. A minha interpretação é perfeitamente possível dentro do que vc escreveu. Mesmo que não fosse essa a intenção, para mim, isso NÃO ficou explícito pelo seu texto.

Peço desculpas se minha resposta pareceu agressiva(mais uma vez é o lance de interpretação), pois essa NUNCA é minha intenção nesse ou outros fóruns.

Parece até uma ofensa dizer que os captadores ativos são bem diferentes em timbre do que os passivos... rsrs...

Eu sei que são diferentes. Toco há 20 anos em baixo ativo, e conheço bem como o sistema se comporta(e no baixo até prefiro tal sistema). Mas realmente na guitarra gosto mais de passivos.

Reitero: Para mim sua intervenção pareceu indicar que o equipamento do autor do tópico fosse inadequado para se tocar Metallica, o que para mim soa como absurdo. Parece-me que não era essa sua intenção, mas foi o que seu texto passou para mim(e acho que para outros também).


Agora, se é verdade que captadores são só parte da equação do timbre, lhe garanto que mudar de passivo para ativo,...

Claro, qualquer item que se altere irá modificar o timbre final. Apesar, que em minha opinião a captação nem é a mais "definidora" do som. Para mim, o amp + falantes tem mais influência do que a captação(apesar da mesma obviamente ter uma boa influência no som geral).

o que não quer dizer que é melhor ou pior, porque timbre = gosto)...

Claro, concordo inteiramente. E até por esse fato acho que é perfeitamente possível tocar Metallica com o equipamento diferente ao da banda. Claro que o timbre vai ficar diferente, mas mesmo a própria banda toca suas músicas antigas com equipamentos diferentes das gravações do passado, então nem eles são fiéis ao timbre original(e acho que nem precisam ser).

d1rc3u
Veterano
# jul/11
· votar


Sinceramente, nunca que é vai ser só por causa dos caps passivos que o som não parecido. Se vc comprar caps EMG ativos não vai adiantar. Todo o seu equipamento é diferente do deles. Os caps ajudariam, mas não resolveriam.

DecPeople
Veterano
# jul/11
· votar


D1rc3u

Com certeza o som vai permanecer diferente, mas no momento esta muito longe. Essa ajuda dos caps que você citou em combinação com um pedal mais pesado como os outros indicaram talvez resolva meu problema..

Abraços

Obrigado pelas respostas!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde esta o problema? Problema com equipamentos