Melhora de equipamentos (e problema na verba :s )

    Autor Mensagem
    bruno_lopesg
    Veterano
    # jan/11


    Bom pelo titulo ja deu pra entender
    fui cometer aquela burrada de comprar aqueles kits para iniciantes do ml, ja q sou um iniciante! --'
    agora quero trocar meu equipamento para realmente começar a aprender!
    segue a lixaiada

    Tagima Memphis mg32
    Amplificador Mackintec maxx10 de miseros 10w ou 15w

    tava pensando em compra a pedaleira primeiro, ja q a verba soh da pra trocar um ou outro de cada vez!
    estava em mente a compra de uma zoom g1x
    o problema q a guitarra e o ampli sao ruins tbm!
    Pergunta:
    O que devo trocar primeiro? A guitarra, ou amplificador ou comprar a pedaleira? (Estou apenas com 600 reais para gastar)
    Valeu!
    Abraço!

    joaosilva6497
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenho uma strinberg egs 216, e nao estou satisfeito com o som dela, minha mae resolveu fazer uma surpresa e compro essa guitarra. Eu to juntando dinheiro pra trocar só os caps dela, acabei de fazer um topico sobre isso. sobre o amp, eu tirei o cabeçote do meu amp de 15 w e liguei num auto falante de 12. num troca a guitarra nao troca só os caps dela e compra a pedaleira

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    bruno_lopesg
    agora quero trocar meu equipamento para realmente começar a aprender!
    segue a lixaiada

    Tagima Memphis mg32
    Amplificador Mackintec maxx10 de miseros 10w ou 15w


    Sinceramente, pra quem tá começando e quer aprender, esse equipamento tá mais do que bom. Pra que mais que 10 ou 15w? Mas caso queiras mexer nele, seguem as minhas dicas:

    Vende a guitarra e o amplificador por uns R$400,00 (por cima), aí vais ficar com R$1000,00.

    Se gostas de strato, compra uma SX SST por R$500,00 ou se preferes Les Paul uma Nashville por esse preço mais ou menos. Citei modelos tradicionais apenas, não sei qual o teu gosto.

    Com R$250,00 tu compra uma G1X e por R$50,00 tu compra uns fones ok. Assim tu toca em qualquer horário, não perturba ninguém e vai ter um timbre melhor do que ligando num amplificador vagabundo, sem falar que ainda sobram R$200,00 pra tu guardar e mais pra frente comprar um amplificador.

    joaosilva6497
    O que vai adiantar trocar os captadores? Com um amplificador meia-boca tu nem diferença vai sentir, ainda mais tendo pouca experiência. É upgrande desnecessário.

    Abs

    bruno_lopesg
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien

    eh uma boa dica
    prefiro realmente as les paul
    mais prefiro comprar um amplifica do q um fone msm
    alguma dica de amplifica bom e com preço razoavel?
    meteoro talvez?
    abraço

    Oijpedro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, Se eu fosse Juntava mais 200
    aí vendia seus equips por 400
    e comprava um peavey rage usado (já que é pra estudo um de 15ww)
    uma LP Shelter Nashville (muito boa essa guita, tenho ela)
    e uma Zoom G2.1u
    valeu !

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    os amps Condor GX35, eu acho, o pessoal do fórum fala muito bem dele! acho que até o Bertola já fez um review, só dar uma pesquisada...

    abraços

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    bruno_lopesg
    (Estou apenas com 600 reais para gastar)

    Pega uma zoom g1, deixa o resto da grana rendendo (poupança, titúlos) esse equipamento para estudar em casa tá bom já, aí quando vc tiver tocando, tendo experíencia e conhecendo melhor os equipamentos, vai ter uma grana bacana para investir num equipamento melhor abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bruno_lopesg
    Pra começo de conversa, escreve "amplificador", não "amplifica", são três letras a mais que não vão te causar nenhuma dor (trocadilho infame).

    Fuja dos meteoros,só isso que posso dizer.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    600 reais não faz nada, tô rindo aqui do cara falando pra vc vender tua guitarra e amp (como se fosse possivel), e outro falando pra por pra render.

    Se você puder 600 reais na poupança, vai render 3,5 por mês.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: AloiS
    · votar


    Cara.

    Tagima Memphis mg32

    Não é terrivel assim. Pra quem ta começando a tocar, n faz mal nenhum.

    Amplificador Mackintec maxx10 de miseros 10w ou 15w

    15w da um estrago se vc tive em ksa; Já que esta começando, pra que quer um ampli maior?

    O que devo trocar primeiro? A guitarra, ou amplificador ou comprar a pedaleira? (Estou apenas com 600 reais para gastar)

    Acho desnecessário trocar o equipamento já que esta começando, mas se for comprar uma guitarra nova, com 600 reais... da pra vc vender a guitarra e ficar com 800. Vende teu ampli por 200.
    Vai ficar com 1000.

    Da pra compra uma Tagima t735 e um ampli de 50w da meteoro!

    Ou então fica com o ampli, vende a guitarra e compra uma Epiphone Les Paul. Que ta uns 750.. nova.

    De pedal, já que esta começando, começa com um 505 II usado, ou entao uma G1 se sobrar dinheiro :)

    Boa sorte

    Sartori
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sartori
    · votar


    Sgt. Eddie

    Ajudou muito. Parabéns! = )

    bruno_lopesg

    Bom, eu acho que pra começar, seu equipamento tá bom. O que recomendo, é que evolua mesmo, como já foi falado. Então, você vai entender mais sobre guitarra, equips, som, e já vai ter uma noção maior e mais dinheiro pra comprar outros equips. Mas se quer mesmo mudar, eu recomendaria uma LP Nashville como guitarra, e pro ampli, acho uma boa o Peavey que o Oijpedro citou. Quer mesmo a pedaleira? Eu não sou muito fã de pedaleiras. Prefiro um pedal pra cada efeito. Mais simples. rs

    AloiS

    Epiphone Les Paul, né? Special, né? Não faz isso com o menino não... = (
    A Special não é guitarra, se é ela que citou.

    bruno_lopesg
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien
    Pra começo de conversa, escreve "amplificador", não "amplifica", são três letras a mais que não vão te causar nenhuma dor (trocadilho infame).

    Infelizmente para essas três letras iriam me causar até uma possível demissão (já q não posso mecher na net no trampo)! O único tempo livre do trampo tinha q ser bem gasto ou se o chefe visse era rua! Por isso tive de apertar na escrita!

    Sgt. Eddie
    600 reais não faz nada, tô rindo aqui do cara falando pra vc vender tua guitarra e amp (como se fosse possivel), e outro falando pra por pra render.

    Amigo, se entrou no tópico sem a intenção de ajudar, sinto muito pq está no lugar errado! Pra vossa informação, sim é possível vender a minha guitarra e o meu amplificador sim, já tenho três pessoas interessadas! Então não diga algo que não tenha certeza! E outra, se 600 reais pra você não faz nada, meus parabéns já que você deve estar nadando em uma banheira de dinheiro e dormindo sobre um colchão de ouro! Pois pra mim 600 reais faz muita coisa!

    Voltando ao assunto!
    Estou pensando em comprar a pedaleira mesmo, e juntar o resto do dinheiro com o dinheiro da venda da guitarra e comprar a LP Nashville, o problema é que não me lembro aonde li que essa guitarra tinha seus captadores fracos ou algo do tipo e por isso devia ter um amplificador mais potente!
    Obrigado pelas pessoas interessadas em ajudar!
    Abraços!

    kevinluis
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bruno_lopesg

    compre a g1xn é uma versao melhorada da g1 e é quase o mesmo preço.

    Estou pensando em comprar a pedaleira mesmo, e juntar o resto do dinheiro com o dinheiro da venda da guitarra e comprar a LP Nashville, o problema é que não me lembro aonde li que essa guitarra tinha seus captadores fracos ou algo do tipo e por isso devia ter um amplificador mais potente!
    Obrigado pelas pessoas interessadas em ajudar!
    Abraços!


    provavelmente o que voce ouviu é que os humbuckers são mais baixos que os singles, mas não é tanta diferença, eu tambem tenho uma mg32 e tenho uma cort, meu amplificador é de 20w, eu pensei que teria que comprar um amplificador mais potente quando fui comprar a guitarra, mas a diferença não é grande, e eu sempre toco com o volume do ampli em 1/4 entao so precisei aumentar um pouquinho.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sartori
    LKAHSLKA éeh
    mas é uma guitarra de uma qualidade boa :) eu acho ALKASHLA

    bruno_lopesg
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kevinluis
    exatamente isso q havia lido =D
    vlw acabo com minhas duvidas
    fiquei com medo de comprar e de repente ter de trocar de amplificador por causa disso!
    obrigado
    Abraço!

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien
    +1

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bruno_lopesg

    Acho que vc deveria estudar bastante com esse set que vc tem e só depois que vc estiver bom vc começaria trocar seu set.
    se vc comprar um amplificador melhorzinho já dar uma boa diferença. pessoalmente eu não gosto de pedaleira, tenho uma zoom e to querendo vender. se vc tiver afim de comprar agente faz negocio.

    RattleHeadDeth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara eu ñ te indicaria a mg 32 ñ ein, compra uma sx que ta otimo pra começar!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhora de equipamentos (e problema na verba :s )