Onde alugar instrumentos e equipamentos musicais ?

Autor Mensagem
Soldano Slo100
Veterano
# ago/07


To começando a organizar alguns pequenos shows,ai gostaria de saber onde posso alugar guitarras,amps,P.A,caixas acusticas,microfones,mesas e etc...
Tenho preferencia de empresas no Rio,e minha princpal nessecidade são guitarras,amps e mesas.


obs:Já usei a busca,ressucitei uns tópicos,mas niguém respondeu...

toty
Veterano
# ago/07
· votar


no açougue!!!!rs desculpe tive q fazer a piada!!!(muito sem graça diga-se de passagem)

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


jovem, acredito que esse tipo de serviço nao exista... não sei... ainda mais aqui no rio... equipamento musical é muito particular. Amp, guitarra, baixo, essas coisas se forem alugadas devem ser de baixissima qualidade afinal quem vai botar uma gibson ou ibanez pra aluguel? ou um all tube ficar surrando em show...

Geralmente o que voce consegue é alugar o sistema de som e iluminação... aqui no centro tem um monte de lojas que fazem esse serviço o cara leva os PAs, mesas, fiação, tudo...

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Amps e guitarras acho que vai ser dificil de vc conseguir O_o
Mas equip pra sonorização e iluminação tem de monte

two
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
LuizJu88
Tem, mas não sei onde. Mas esse tipo de serviço é comum. Quando uma banda vem ao Brasil, vc acha que a banda tras o amplis? Nem tão pouco eles são comprados.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


two
que isso cara... ta doido? claro que trazem! o que eles nao trazem sao as CAIXAS 4x12 que ficam de retorno no palco ne...

Imagine se o ozzy osbourne vindo aqui no rio de janeiro eles iam "descolar" um JCM800 zakk wylde signature pra "aluguel" assim da noite pro dia? nem tao pouco seria comprado ne...

ogner
Veterano
# ago/07
· votar


Uhmmm, tentou o GOOGLE!!!
Acho q nao ein!! hehehe

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


two
Não é por nada não, mas em shows internacionais grandes sempre se ouve a midia falando sobre as toneladas de equips que os caras trazem...

Equips pra sonorização é bem comum o pessoal alugar(PA's, retornos, mesas, potencias e etc)..mas amps e guitarras eu pelo menos nunca vi...
(até pq não sei se confiaria numa guitarra alugada)

two
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
LuizJu88
Não é regra não. O Richie Kotzen veio ao Brasil, ele não veio com o Cornford dele, ele usou um Laney alugado. Foi assim com o Malmsteen, Deep Purple etc...

E referente ao equipamento que eles trazem, na maior parte das vezes é iluminação, instrumentos, pedais, racks, ampli é dificil trazer, quase sempre a banda até coloca quais os modelos que eles usam, para que na falta de 1 ter o outro.

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


cara,que existe o serviço existe,mas infelizmente não sei te dizer aonde...

Mas meu amigo uma vez alugou um marshall jcm800(head) pra fazer um show no centro de convençoes de santos ...

Abraços

two
Veterano
# ago/07
· votar


LuizJu88
Não é por nada não, mas em shows internacionais grandes sempre se ouve a midia falando sobre as toneladas de equips que os caras trazem...
Quanto vc aaha que pesa 1 cabeçote jcm800? então acho que o que pesa não são os amplis.

NerdKiller
sobre o JCM800, Zakk Wylde, não seria da noite para o dia, por isso é feito com antecedencia, e outra coisa, o zakk aceita o JCM800 comum.

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


Claro que esse serviço existe, principalmente no Rio e SP! O Hélcio Aguirra(golpe de estado) alugava amplis de qualidade, e há outros que também fazem isso.

two

zakk aceita o JCM800 comum

menino humilde esse Zakk Wylde! heheheh.....

two
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator
Muito humilde, eu não tocaria em nenhum lugar que tivesse menos de um meteoro Thor, mas tem que se o Thor plus.

Agora falando sério, neguinho não sabe das coisas e da opinião furada, não sei nem pra que que posta então, se não sabe fica calado.

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


two

Agora falando sério, neguinho não sabe das coisas e da opinião furada, não sei nem pra que que posta então, se não sabe fica calado.

Pois é, se é possível alugar o corpo de alguém para fins de sexo(a profissão mais antiga do mundo), ampli é o de menos!


eu não tocaria em nenhum lugar que tivesse menos de um meteoro Thor, mas tem que se o Thor plus.

vc, ao contrário do Zakk, é muito exigente rapaz!

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


two
sobre o JCM800, Zakk Wylde, não seria da noite para o dia, por isso é feito com antecedencia, e outra coisa, o zakk aceita o JCM800 comum.

serio cara? voce perguntou pra ele?

jovem, acredito que esse tipo de serviço nao exista... não sei... ainda mais aqui no rio... equipamento musical é muito particular. Amp, guitarra, baixo, essas coisas se forem alugadas devem ser de baixissima qualidade afinal quem vai botar uma gibson ou ibanez pra aluguel? ou um all tube ficar surrando em show...

Voce leu essa parte? Ou voce tava muito ocupado lembrando do seu final de semana na casa do zakk wylde alisando o JCM800 dele?

LuizJu88
Veterano
# ago/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


Claro que esse serviço existe, principalmente no Rio e SP! O Hélcio Aguirra(golpe de estado) alugava amplis de qualidade, e há outros que também fazem isso.
Como eu disse, vai ser dificil dele conseguir...nunca disse impossivel...
Alem do que não deve ser muito barato =]

two
Se os caras são chatos até com a toalha que vão usar no camarim eu imagino como ficaria quanto a equips...eu mesmo não trocaria minha guita por uma alugada por exemplo(até pelas regulagens e outras coisas mais que fiz na minha =])
E volto a minha primeira mensagem nesse tópico: sonorização e iluminação é facil, instrumentos e amplis é mais dificil por várias outras questões envolvidas...

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


two

Porque voce nao faz o seguinte... me da o endereço de 3 estabelecimentos aqui no Rio que façam esse serviço e me prova que voce nao é um nerd drogado e sem amigos que conhece um monte de LOCADORAS IMAGINARIAS de amplis zakk wylde signature?

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


NerdKiller

No Rio não sei de nome(mas sei de gente lá que já alugou), em SP tem o Aguirra, e muitos outros(sei de outras pessoas que também alugaram em SP). Realmente não é barato, mas também não são ciclotron...
Em cidades menores realmente não tem(inclusive muitas capitais de estado).

two
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Não perguntei para ele, mas eu me informo.
LuizJu88
Ampli tb é "fácil" JCM900 então não tem dificuldade. Guitarra e baixos eu concordo com vc, mas ampli não é tão dificil assim.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


two
neguinho não sabe das coisas e da opinião furada, não sei nem pra que que posta então, se não sabe fica calado.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator
Cara pode ate ser que alguem alugue... disso eu nao tenho duvidas mas ca entre nos... Voce pagaria uma nota pra tocar num amp ALUGADO?
Po eu nem confiaria... Geralmente essas coisas alugadas são todas sucateadas... Pra que voce vai se importar em alugar amp se normalmente os MUSICOS DE VERDADE ja tem seus proprios amps? Fora que voce nao seria muito esperto em abrir uma locadora de equipamentos musicais voltados pra musicos internacionais que vem de aviao de outros cantos do mundo ne... muita pretenção de nossa parte...

Eu conheço muita banda de respeito que tem o veiculo da banda e nesse veiculo carrega seus equipamentos todos... afinal amp geralmente eh microfonado mesmo...

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


NerdKiller

Caro com certeza é! Não pagaria também(até porque não tenho para isso), mas muitas vezes são empresas que organizam eventos que alugam(não grandes shows, eventos de médio porte), o músico não apita muito nessa hora. Essa galera que aluga não faz só isso(pois realmente não teria retorno), são empresas de sonorização que tem um plus com esse aluguel de amplis, ou colecionadores como o Aguirra.
Mas tem internacional que aluga também, principalmente nessas viagens de divulgação de disco para a mídia, que as vezes fazem pocket shows e afins. Por exemplo, o luthier Paulo Gomes, de SP, aluga contrabaixos acústicos para muitos baixistas internacionais(Ron Carter, Rufus Reid, etc...)quando eles vem para o Brasil, pois eles tem medo das empresas aéreas fuderem seus baixos feitos no sec. XIX e XVIII(preocupação totalmente fundamentada, inclusive), mesmo com seguro, é um risco que eles não gostam de correr.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator
É você tem razão... Não tinha pensado nesse lado.

Se eu fosse um violonista por exemplo eu nem fudeno ia transportar um violao de 1600 e antes de cristo...

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


NerdKiller

Ainda mais de vc viesse para o Brasil de TAM!!!!!! já pensou?

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator

HAHAHAHAHAHAHAHA pode crer!

So que eu ia pedir pra me arrumarem uma harpa da mesma marca e feita pelo mesmo luthier quando chegasse no ceu :-)

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


NerdKiller

ou no inferno...não podemos nos esquecer dessa possibilidade! heehh!

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator

Principalmente eu! Ainda mais hoje que tirei metade do forum do sério!

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


two
É, com amps a coisa fica um pouco mais fácil...
JCM900 se vê bastante por aí mesmo, pior que eu nem curto muito ele não =(
No meu caso, todo lugar que vou tocar levo minha guitarra e minha pedaleira e na maioria das vezes jogo direto na mesa...me poupa trabalho! =]

two
Veterano
# ago/07
· votar


LuizJu88
Pois eh, foi o exemplo que eu dei, o Richie Kotzen usa os amplis Cornford, modelo RK100 (baseado jcm800), quando ele veio ao Brasil ele usou um Laney alugado, ou seja, se aluga, tem um estudio aki em BH que quado vc vai gravar vc pode usar as guitarra de lá, Gibson, Fender etc, mas eu prefiro usar as minhas pois estou mais acostumado com a regulam delas com os timbres delas etc..

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


two
Guitarra é muito pessoal(questão de regulagens, caps e etc) pra ficar usando outras que não sejam suas assim...
Em estudio acontece isso mesmo de eles deixarem guitarras la para serem usadas pra gravação =]
Amp deve ter em várias cidades empresas de sonorização que alugam amps também...mas como disse, não deve ser barato <o>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde alugar instrumentos e equipamentos musicais ?