Lock Nut em uma guitarra memphis vai segurar mais a afinaçao?

Autor Mensagem
    Locura
    Veterano
    # jul/11

Lock Nut em uma guitarra memphis vai segurar a afinaçao? galera sei que essa guitarra nao presta etc... mais resolveria colocar um desses? ou danificaria o braço da guitarra?

vlw

Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Locura
    Locura
    Locura
    Locura
    Locura
    Locura
    Locura

e o caldeirao do panicooooooo...

bem eu acho q isso é realmente uma

Locura

Locura
    Veterano
    # jul/11
    · votar

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar

também acho uma Locura vc n ter usado a busca

Locura
    Veterano
    # jul/11
    · votar

cara eu usei mas eu nao vi nada sobre a guitarra memphis
    sobre lock nut

I Am Undone
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: I Am Undone
    · votar

Locura
    Lock Nut em uma guitarra memphis vai segurar a afinaçao? galera sei que essa guitarra nao presta etc... mais resolveria colocar um desses? ou danificaria o braço da guitarra?

vlw

vejo que tens um IMENSO amor pelo seu instrumento! uhauhauha

É possível colocar sim, mas eu acho que não vale a pena cara... ainda mais se é uma guitarra que você nem gosta muito. Aliás dependendo do tipo de ponte que você tem na sua guitarra nem adianta por um locking nut desses.

Melhor é você guardar essa grana e posteriormente investir num instrumento que te agrade mais.

Enquanto isso não acontece, deixe me perguntar... a guitarra está desafinando muito? A ponto de não conseguir tocar tipo umas músicas sem ter que afinar tudo de volta?

Isso talvez seja resolvido com uma boa regulagem feita por um luthier ou por alguém experiente com manutenção de instrumentos.

Essa guita sua tem ponte tremolo (tipo strato), fixa, ou flutuante (floyd rose)?

Se tiver tremolo ou flutuante, evite usar muito a alavanca, pois essas tarraxas mais baratas não seguram muito tranco e essas pontes também não ajudam.

Se você gosta de usar bastante a alavanca, então é melhor esperar e comprar uma guitarra com um hardware de maior qualidade. Investir numa coisa que nem mesmo você acha legal num vale a pena cara, vai ser dinheiro gasto simplesmente.

Abs

Locura
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Locura
    · votar

I Am Undone
    cara eu so loco por essa guitarra o som dela e muito bom coloquei dois desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194083129-captador-humbucker-mo delo-intruder-pro-malagoli-_JM

e um desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186615784-jogo-c-3-captadores-s ingle-coil-p-guitarra-malagoli-_JM

ja tinha eles aqui ai resolvi colocar bom tipo questao de desafinar tipo a musica do ozzy crazy train na metade da musica o si e a mi ta desafinada cara ta mo esquesito queria resolver isso essa guitarra e muito importante pra mim apesar de ser ruim que nem o pessoal fala^^
    ponte strato

_Rickyhaalmeida
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Locura
    Financeiramente, é um gasto desnecessário.
    Sentimentalmente, com certeza pode te satisfazer. Depois tu põe uma gotoh e brinca com ela ou leva ela para o palco pra te acompanhar e te dar uma moral cara.

Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Locura
    essa guitarra e muito importante pra mim apesar de ser ruim que nem o pessoal fala^^

Para você ou para o seu irmão?

Leve num luthier antes, caso não tenha feito. Pode ser simplesmente alguma coisa desregulada. Converse com ele, fale dos problemas de afinação e pergunte para ele qual é a provável causa. Troca de tarraxas e/ou nut (por um de osso ou outro material de melhor qualidade que o original) seria mais eficiente do que colocar um locknut.

I Am Undone
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Locura

Bom, se você gosta mesmo da guitarra aí a coisa muda de figura.

Segue o conselho do Spect porque é a melhor opção.

Abs.

Doggy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Doggy
    · votar

só vai dar mais dor de cabeça, porque a guitarra não tem micro-afinação.

Para você ou para o seu irmão?
    [2]

Locura
    Veterano
    # jul/11
    · votar

pra mim!meu irmao nao mora mais na minha casa ^^

Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Locura
    Voce sabe colocar as cordas direito? Às vezes elas afrouxam lá na tarracha.

Luthier Mazza
    Veterano
    # jul/11
    · votar

primeiro de tudo a ponte ta desafinando muito pq ela não está bem regulada ou pq vc não deu a manutenção necessária na guitarra .

eu tenho uma strato que está com a ponte bem regulada que só desafina depois de 3 ou 4 musicas usando bastante a alavanca.

quando vc regular bem a guitarra vc vai ver que esse problema acaba!

Boggione
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Boggione
    · votar

Locura

Tem sim, seu mentiroso, voce nao usou a busca nao.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244961/

Declaro esse topico fechado, e esse mentiroso deve receber uma advertencia, larga de Locura e de mentiras e va usar a busca :)

Manolo Penta_Blues, e com voce

Locura
    Veterano
    # jul/11
    · votar

eu nao disse que nao tinha eu disse isso:cara eu usei mas eu nao vi nada sobre a guitarra memphis sobre lock nut! leia direito antes de escrever merda ok?

felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Eu tava pensando... As Floyd tem o Lock Nut porque na ponte tem afinação... Se a ponte não tiver micro afinação acho que não é bom, porque aí vai desafinar e não tem como reafinar... Aí tem que soltar o nut, afinar, apertar o nut... Ou não, porque não tera motivo para as cordas desafinarem... Se desafinarem basta um puxão e elas voltam pro lugar....

sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Locura
    aqueles parafusos q vc ve nas pontes estilo floyd, sao pra vc poder afinar a guitarra depois de travada no nut, geralmente nao dam um tom de diferença, acredito q por isso chamam de micro afinaçao, se vc colocar em uma guitarra q nao tenha esses parafusos na ponte vc vao ter q tocar com a guitarra desafinada pq so o fato de vc travar a guitarra no nut ja da uma desafinada nas cordas, principalmente as mais graves,resumindo, esquece essa ideia,abraço brother

theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar

sidguitar1
    agora voce tirou essa ideia de vez da cabeça do cara..hehehe

Locura
    Veterano
    # jul/11
    · votar

ficou assim http://www.youtube.com/watch?v=qXM076C8530 nao sei tocar muito bem vlw

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Lock Nut em uma guitarra memphis vai segurar mais a afinaçao?