Dúvida sobre o locknut

    Autor Mensagem
    Alvim23
    Veterano
    # out/10


    Eae galera do cifraclub.
    Sou novo por aqui. Mas vamos as duvidas.

    Tenho uma guitarra MG-32 da Memphis, muito boa.
    Só que estou querendo tocar algumas musicas que precisam de alavanca e quando eu a uso ela desafina.
    Aí vem a dúvida.
    Eu posso só o usar o locknut na cabeça da guitarra ou eu preciso comprar um floyd rose e instalar?

    Grato, desde de já!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alvim23
    Nada impede de colocar só o lock... mas, isso não garante a mesma estabilidade qto à afinação.

    []´s

    Alvim23
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tipo: Eu posso colocar o lock mas, a afinação ainda desistabiliza?

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, usar alavanca com tremulo é osso, ate nas guitarras caras costumam desafinar, agora se ela vai segura a afinação com o lock nut so colocando pra vê!
    E tem tarrachas com trava tbm, mas são um poco caras!

    Boa Sorte!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alvim23
    Não digo que vai, obrigatoriamente, desafinar. Mas, no sistema completo, as cordas ficam "presas" tanto no lock quanto na Floyd, o que garante maior estabilidade. E, ainda assim, se não estiver bem regulado e os componentes não forem de boa qualidade, também desafina.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BlaCk LaBeL
    ERRADO!
    Se ele colocar um "lock-nut" em uma guitarra que não tenha um sistema de microafinação (seja ele do tipo "Floyd-Rose" ou não), ao pertar os parafusos do mesmo a guitarra desafinará. E como ele fara para compensar essa desafinação?
    Alvim23
    Cara, essa sua guitarra é de baixo custo e a ponte é de baixa qualidade, com bloco fino. Ou vc não usa alavanca, ou vais ter que ficar reafinando sua guitarra o tempo todo.
    Existem alguns "paliativos" (que, no caso da sua guitarra e dessa ponte aí, apenas vão minorar o problema, jamais eliminá-lo):
    1) Use 5 molas na ponte e leve à seu luthier para regulá-la corretamente.
    2) Os parafusos de fixação da ponte tem que ser lubrificados com vaselina sólida.
    3) os sulcos da pestana tem que se lubrificados com cêra, vaselina sólida (exceto se vc usar corda Elixir) ou grafite em pó.
    4) os "abaixa-cordas" tem que ser lubrificados com vaselina sólida.
    5) as cordas tem que estar corretamente colocadas nas tarrachas, laceadas e sem "embôlos", e, depois de afinar, vc terá que puxar as cordas e refazer a afinação, repetindo ess procedimento até a estabilização da afinação. Isso vale para guitarras que tenham tarrachas com um mínimo de qualidade, e que esteja, com todos os seus parafusos devidamente apertados...
    Abçs

    De Ros
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alvim23

    Se você colocar o lock nut, tu não vai coneguir afinar a guitarra. E as vezes, só no travar o nut a guitarra já desafina.

    Solução parcial - tarraxas com trava e nut de excelente qualidade bem grafitado (na minha, não tenho alavanca e uso roller nut, só para tu ter uma ideia).

    Cordas em bom estado também são importantes.

    Abraço!

    De Ros
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Xi, postei junto com o Bertola!! Deixa eu ver se falei bobagem...




    Ah sim, falei. Indiquei tarraxas que custam quase o preço da guitarra... Que burro, dá zero para mim, hehehehe!!

    Abraço!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    De Ros
    Não De Ros, vc está correto,...
    O problema, como vc bem observou, é instalar esse equipo numa guitarra barata...
    Mas, há alternativas.
    Abç

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/10 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Putz... faltou esse "pequeno" detalhe!!! É tão óbvio que até esqueci, heheh!
    Sem a microafinação, simplesmente, não vai rolar!!! Bola fora total! Nota zero pra mim!! rsrsrs

    Alvim23
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, o dificl é que moro no interior e meio dificil.
    Tava tentando tocar Van Halen, e usa muito a alavanca.
    Eu tenho 13 anos e fica meio dificil arranjar os money!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alvim23
    Eu tenho 13 anos e fica meio dificil arranjar os money!
    Nada impede que vc aprenda à tocar, que vc estude... Alavanca NÃO É ESSENCIAL, TOCAR BEM, É...
    Abç

    Alvim23
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É sim.
    po valeu!
    Voces sao muito gente boa.
    ^^

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Probleminha aqui D:

    Espanei o parafuso do meu Lock Nut, comprei um novo, coloquei, e a SURPRESA, a parte frontal dele, que fica virada pra ponte, é cerca de 1mm menor, que o antigo, logo, trastejamento na certa, para "solucionar" o problema, utilizei da tecnica brasileira, conhecida como GAMBIARRA!Coloquei um pequeno Enxerto de 1mm embaixo dele, apertei, e talz, mesmo assim, ainda tenho trastejamento. TEm algum jeito mais imples, pra eu retirar este trastejamento?
    Posso lixar os trastes?
    Detalhe: Os dois pivores da minha floyd, espanram, o IGNORANTE do meu irmao (desculpa velha, obvio que fui eu), rodou a chave alien mal encaixada ¬¬'
    Agora, como eu vo tira aquilo :S
    Vou ter que fazer um corte vertical em cima dele, pra virar fenda neh?

    Desde já, agradeço aos que me ajudarem :)

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Fotos por favor!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Vou tirar aqui, e colocar :)

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    VAff, vo ter que tirar amanha, meu irmao saiu com a camera D:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o locknut