Uma maneira de segurar a afinação de uma semi Acús

    Autor Mensagem
    andregarcia57
    Veterano
    # abr/04


    E ai galera tudo bem, como faço para manter um semi acústica afinada? Já tive duas e de boa marca parece que elas não seguram muito a afinação.... teria alguma maneira de travar as cordas?

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Seu craison
    · votar


    PROVAVELMENTE TENHA ALGUMA PEÇA P/ COLOCAR NELA, NÃO SEI..



    EU TENHO UMA SEMI EM CASA E TIPO ELA SEGURA A AFINAÇÃO LEGAL, POSSO LEVANTAR A CORDA ATÉ O TALO E TAL ELA FICA NA MESMA........MAIS ANTES DE TOCAR SEMPRE TENHO QUE DAR UMA AFINADINHA NELA POR CAUSA DO BAG QUE MECHE NAS TARRACHAS


    ESTRANHO NÃO SEI PQ AS QUE VC TEVE NÃO SEGURÃO...

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    andregarcia57, se a sua semi-acústica é daquelas com ponte fixa tune-o-matic e não segura a afinação é porque deve haver algum problema nela, em geral uma tarraxa que perdeu um dente ou um nut que está agarrando, agora se ela é daquelas com ponte tipo Bigsby pode esquecer porque sempre que você usar a ponte ela vai desafinar. O que seria "de boa marca"?

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    tenho uma semi acústica snake, mas o braço dela empenou e torceu um pouco. será que tem ajuste ou é necessário fazer outro braço?

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    o que vc acha da construção dessa guita? (snake semi-acustica)

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kaskudo, eu não conheço o modelo da Snake e não posso te dar uma opinião sem ver. Quanto ao empeno isso aconteceu sozinho ou alguém deixou-a no sol, na umidade ou algo do gênero? Se foi sozinho foi causado possivelmente por madeira verde, isso se a guitarra não for muito antiga.

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    ela é bem antiga. é de 1968. qdo comprei, por volta de 1983, já estava bem empenado. levei num luthier, que desbastou a escala e diminuiu bastante. mas hoje em dia voltou ao que era antes. será que dá pra diminuir no tirante?

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kaskudo
    putz q antiga hein

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kaskudo, acho difícil mas de repente levando num bom luthier que possa tentar usar calor para desempenar, se for o caso, e possivelmente trocar a escala. Não creio que dê para resolver no tirante mas sem ver fica difícil dar uma boa opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma maneira de segurar a afinação de uma semi Acús