| Autor | 
Mensagem | 
Boggione Veterano | 
 # jul/11 · Editado por: Boggione 
  
  Galera pra esclarecer o titulo do topico vou lhes contar uma historia:
  Eu fui feliz e sorridente no centro de Belo Horizonte pra comprar cordas Giannini 0.11, chegando em casa, fiz o processo normal, tirei as cordas velhas e pus as novas, na hora de afinar a mizinha fui entrar no afinador do CifraClub, fui afinar e quando chegou em Ré sustenido so acusava a nota quando se batia muito forte, oque mostra que essa porcaria de captador e um lixo mesmo, tudo bem, ate que a corda estourou, em Fá, porra velho, uma corda 0.11 nao guenta estar afinada a meio tom acima do padrao? Tudo bem o jogo tinha uma mizinha extra, fui fazer dinovo e aconteceu a mesma merda, isso tudo culpa dos captadores Condor que nao captam direito e as cordas que sao muito frageis!
  Sorte que minha mae ficou com do e vai comprar um jogo pra mim :) Hehe! Mais fico puto, sempre comprei cordas da Giannini de 0.09, 0.10 e 0.11 e nao sabia que nao aguentam ficar meio tom acima do padrao, oque acham disso?
 
  Abraço
  
 | 
guizimm Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
   ate que a corda estourou, em Fá, porra velho, uma corda 0.11 nao guenta estar afinada a um tom acima do padrao? de E pra F é meio tom acima
 
  | 
LeoBrazil89 Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  Boggione Cara, as chances de voce estourar cordas afinando tons acima pode acontecer com qualquer marca, já usei Giannini e nunca tive problema com elas pra afinar, tambem jah tive uma guitarra condor e nunca tive problemas com os captadores dela, isso eh muito relativo, acho que voce foi infeliz dessa vez, se voce acha que o problema esta nas cordas, na proxima vez compre outra marca ;)
 
  | 
Boggione Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  guizimm
  A e, tem razao hehe. esqueci que o Mi nao tem sustenido.
 
  LeoBrazil89
  Mais minha intençao nao era afinar tons acima, queria afinar padrao, mais como o captador nao capta direito o afinador nao estava conseguindo ler (ouvir, sei la) a nota, quando arrebentou deu pra ver que estava em Fá ai eu assustei.
 
  | 
LeoBrazil89 Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  Boggione te entendo brother esses dias atras estourei uma mizinha D'addario e nao fazia nem 2 semanas que tinha colocado na guitarra, eh mais questao de sorte mesmo 
  ps: nem por isso vou deixar de usar as cordas da Daddario, hehe
 
  | 
Boggione Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  LeoBrazil89
  Claro! Vou continuar com Giannini ate porque sao excelentes custo x beneficio, e o timbre e bacana, gosto muito. Nao tive esperiencia boa com D'addario nao. Ja comprei e alem de se deteriorarem muito rapido (e olha que eu nao suo excessivamente) estouram com facilidade e aqui na minha cidade elas sao super faturadas.
 
  | 
LeoBrazil89 Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  Boggione Sempre é assim, as vezes o que eh bom pra mim nao eh bom pra outra pessoa, eh gosto mesmo
 
  | 
polezel10 Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  Boggione Sei lá mano, 011 afinada em E da muita tensão msm, mas sei lá... Eu uso 010 afinando em D!  Abraço!
 
  | 
Boggione Veterano | 
 # jul/11 · Editado por: Boggione 
  · votar  
  LeoBrazil89
  Entendo, ainda nao achei o calibre ideal pra mim, eu gosto de pegar bem forte e tal, nunca tive problemas com isso, so na hora de afinar mesmo que o bixo pega. Acho que o meu destino e acabar igual o Stevie Ray usando cordas 0.13 hehe.
 
  polezel10
  Entendo, quando fui colocar as 0.11 segui um tutorial pra aliviar em 1/4 a tensao do braço senao corre o risco de empenar e tal.
  
 | 
MMJr Veterano | 
 # jul/11 · Editado por: MMJr 
  · votar  
  Boggione
  O problema pode estar no microfone do seu computador...
 
  Valeu...
 
  | 
Hansen Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  Boggione
  O problema de estourar pode ser na tarraxa, e não na corda. 
  Quanto ao afinador/captador... o problema é só com o afinador ou não sai som do captador? Estranho isso...
 
  | 
Boggione Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  MMJr
  Provavel que nao, porque estava ligado no line - in e com as outras cordas nao ocorre isto.
 
  | 
Boggione Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  Hansen
  Nao, o captador capta mais nao capta muito bem, sair som sai ue, as tarrachas sao excelentes ate, dou boas alavancadas e segura muito bem.
 
  | 
leviribeiro Veterano | 
 # jul/11 
  · votar  
  Boggione ate que a corda estourou, em Fá, porra velho, uma corda 0.11 nao guenta estar afinada a meio tom acima do padrao?
  isso ai pode acontecer mesmo, principalmente se nao teve uma regulagem no instrumento pra botar esse calibre.
 
  fui afinar e quando chegou em Ré sustenido so acusava a nota quando se batia muito forte, oque mostra que essa porcaria de captador e um lixo mesmo
  o cap funciona no amp? se funcionar, o problema nao está aí, mas sim no microfone, no pc, enfim.
 
  mas claro, vc pode ter sido um puta azarado, e ter pego uma mizinha zuada ou o seu cap. deu pau, mas isso é meio dificil.
 
  | 
Penta_Blues Moderador | 
 # jul/11 
  · votar  
  Boa tarde!!!
  Boggione Cara, acho que existem outras formas pra contar sua experiência e para reclamar inclusive junto ao fabricante.
  Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.
  Valeu!!!
 
  |