Autor |
Mensagem |
Igorpodttec Veterano |
# jul/11
Já pesquisei em tudo que é lugar e não achei nada. Não conheço captadores muito bem, por isso não sei se isso é possível. Queria trocar o cap da minha stratocaster e por esse Saymor Duncan Alnico Pro II APH-2b nela, mas o problema é que só os vejo em Les Pauls. Minha dúvida é se seria possível por em uma Stratocaster.
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/11
· votar
Igorpodttec Pode por sem problemas, só vai ter que cortar o escudo ou comprar um na configuração HSS.
PS.: se escreve Seymour Duncan, não Saymor Duncan.
Abs
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11
· votar
vai ter que trocar o escudo so isso
|
Igorpodttec Veterano |
# jul/11
· votar
Obrigado pela resposta e pela correção no nome, mas tava pensando em por S-S-H porque o cap single ta muito fraco pra distorções de alto ganho.
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Igorpodttec existe o alnico pro II single também,apesar de eu achar que nao tenha nada a ver com o humbucker do slash.. o single deve algo com os anos 50 ou 60. se voce qquer o alnico pro II humbucker terá que alterar o escudo da sua guitarra,mas antes de comprar analise a furaçao do corpo pros captdores se é universal ou se restringe a sss.] vlw
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/11
· votar
Igorpodttec HSS seria humbucker na ponte e single coil no meio e no braço. É meio que default contar da ponte para o braço, assim como as posições da chave seletora sendo 1 a ponte e 5 (ou 3 se for 3 way switch) o braço. Porém, alguns falam ao contrário, o que não é errado, mas confunde bastante.
Como observou o theblackstrat, tens que verificar a cavidade na madeira da guitarra pra ver se ela comporta um humbucker. Caso não comporte, tem que abrir mais ela ou utilizar um humbucker em forma de Single Coil.
Abs
|
Igorpodttec Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
Obrigado pela resposta, já analisei a minha strato e sim, ela tem a furação no corpo pra S-S-H. Estava vendo o Humbucker, porque queria um "suporte" nas distorções de alto ganho. Ainda me resta uma dúvida, se trocar o single da ponte por um humbucker e ainda manter os outros caps single, terei aquele som característico da strato o "quack" muito alterado? (a minha tem muito isso hehe)
|
Igorpodttec Veterano |
# jul/11
· votar
Van_Lorien
Não sabia dessa de contar da ponte por braço, por isso me atrapalhei.
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Igorpodttec só perderá o maior estalo que é da ponte.quando single puro. mas pode optar por um humbucker ligado com push-pull de forma que possa splitar em alguma combinação pra ter um som de single mesmo que um pouco virtual. nas demais combinaçoes ficará =; se voce quer apenas um ganho a mais sem preocupar com boutique e tals.. coloque um kent armstorng hot (13k) ou cool(8k)hails na posição da ponte que nem precisará alterar o escudo. att
|
Igorpodttec Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
Entendi, mais tava querendo por SSH mesmo, mesmo assim obrigado pelas dicas dos cap.
|