Como você sabe se está tocando bem ou não?

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Binohendrix
Elas vão criticar, apontar meus erros, me passar algum macete, etc..

Músico não passa nada disso pra ninguém. Músico tem seu próprio mundo, e tem as pessoas que já fazem parte dele. Se o cara começa te passar coisas do nada, pode saber que ele está no mesmo nível seu ou pior. O FCC não conta. Aqui é direcionado pra isso.

theblackstrat
uma hora seu professor vai mandar voce voar.

Manda. Quando não está aguentando mais ver a cara do sujeito.

Binohendrix
Veterano
# jul/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


Músico não passa nada disso pra ninguém. Músico tem seu próprio mundo, e tem as pessoas que já fazem parte dele. Se o cara começa te passar coisas do nada, pode saber que ele está no mesmo nível seu ou pior. O FCC não conta. Aqui é direcionado pra isso.

Quem falou de FCC? Aqui só tem adolescente. Eu tenho amigos músicos de verdade, produtores, professores...E eles já me deram inúmeros toques.Não vejo nenhum embasamento pra sua afirmação.

E Blackstrat, você tá levando pro lado pessoal , rapaz...E ainda tá querendo em convencer que a maioria das mulheres entendem de música. Para com isso. A maioria das pessoas em geral não conhece nada. Não é a toa que Calipso bomba, parangolé, arrocha, e por aí vai...Ou vai me convencer também que a maioria do povo escuta música de qualidade? Que mundo vc vive? Sério, amigo...uma mulher pagar pau pra vc no palco é sinal que vc toca bem bem? E outra, mulhere que preste tem que conhecer de som? Desde quando ser leigo no assunto música e não saber diferenciar um baixo de uma guitarra é motivo pra desmerecer uma mulher, dizendo que ela presta ou não? Cara vc tá querendo impor uma opnião baseada no SEU convívio. Agora se vc para para analisar vai ver quem um grupo de 1000 mulheres, vai ter uma ou outra que realmente entende de guitarra, que sabe tocar, conhece escalas, técnicas, etc

Um exemplo disso é a Letícia123, que é única participante ativa do sexo feminino no forum de guitarra. Se ela elogiar minha técnica vou ficar lisonjeado mas se for uma "Maria Bandinha" qualquer não quer dizer nada. Ela pode apenas ter me achado bonito, o que não difícil heheheeh.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Binohendrix
nem levando pra lado pessoal nem querendo impor nada.
só que não são poucas as mulheres que conheço com bom gosto
musical..procuro não me envolver com mulheres que gostam
de calipso cara..na boa..
voce que acha que é dono da razão ..
e no +..que se f¨7%6! esse assunto

Binohendrix
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
procuro não me envolver com mulheres que gostam
de calipso cara..na boa.

Também não . Sou casado e minha mulher já viu AC/DC, Deep Purple, Pearl Jam, Ozzy... Coisa que muito marmanjo aqui nunca viu.

voce que acha que é dono da razão ..
e no +..que se f¨7%6! esse assunto

Quando as pessoas não tem argumentos ou não pensam antes de falar , acontece isso ái que vc fez. Xingam e dão as costas porque são incapazes de ter um conversa sem agressão.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


porque se for pra generalizar
a maioria dos pagodeiros e funkeiros..
até tranceros não sabem nada de musica
expecificamente de guitarra,então
o mau gosto musical está mais em ser brasileiro
que em ser mulher.assim como
tem mulheres que nao sabe diferenciar guitarra de baixo
tem cueca assim também,e muito.
eu quis dizer quando voce é elogiado por alguém
que sabe o que voce está tocando.
qualquer fã sabe se um cover é bom.
apesar de não se poder medir só por isso..
mas quando um feixe de indicios o levam a crer
que voce esta tocando bem..voce deve estar sim..

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


não te chinguei nao cara
só to sme paciencia
pra esse assunto.
mas a argumentaçao acima
acho que basta,,
pergunte aos cuecas da escola
da facul
se sabem o que é uma fender
ou sabe se o cara ta fazendo um fraseado bom de guiytarra..
pense ai..
mesma coisa as axezeiras e os axezeiros..
vlw

theblackstrat
Veterano
# jul/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


era um assunto que nao precisava polemizar..
só tinha colocado minnhas humildes opinioes..
mas tem gente que adora corrigir os outros.
incrivel..

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Binohendrix
Eu tenho amigos músicos de verdade, produtores, professores...E eles já me deram inúmeros toques.

Fazem parte do seu grupo de amigos. "panelinha". Se não fossem não te passariam nada.

Binohendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, no need for fuzz, man...só disse , no primeiro post, com toda educação do mundo que se uma mulher te dá mole no palco não quer dizer nada. Apenas discordei. Só. E chega , fio...

Binohendrix
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

Fazem parte do seu grupo de amigos. "panelinha". Se não fossem não te passariam nada.

Affff...tá difícil. Nem são meus amigos, Marcone. São conhecidos. Colegas. Amigos de amigos. Não tem nada de panela. Vejo os caras 1 vez por ano e olha lá. Me passam as coisas porque são gente boa, só isso.

EdmauroCGMS
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/11

theblackstrat

Você é gay.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Binohendrix
São conhecidos. Colegas. Amigos de amigos.

Dá na mesma. Se eu te ver em algum lugar com uma guitarra pendurada no pescoço não vou te passar nada. Nem te conheço. É mais ou menos por aí.

Me passam as coisas porque são gente boa, só isso.

Os únicos músicos que conheço e que passam as coisas sem nenhum problema (Mesmo se não conhecer, ou ser amigo, conhecido, amigo de amigo e etc...) são os que tocam viola caipira. Eu não sei porque.

Jussara Guitar
Veterano
# jul/11
· votar


eu sei mais por mim mesma, pq se for depender da opinião das pessoas ao meu redor (família, amigos), sou a melhor guitarrista do mundo
hsuhsauhasuashuashuas

Binohendrix
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

Dá na mesma. Se eu te ver em algum lugar com uma guitarra pendurada no pescoço não vou te passar nada. Nem te conheço. É mais ou menos por aí.

Ninguém sai na rua dando conselho pra desconhecidos. Independente de ser músico ou não. Continua sem embasamento algum sua afirmação.

Lasanha
Veterano
# jul/11
· votar


Uma boa forma é tentar tocar um tipo de som que não está acostumado nem a tocar e nem a ouvir. Se a coisa rolar é um bom sinal.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


EdmauroCGMS
camarada.muito entrar num fórum pra falar isso.
acho triste voce colocar minha masculinidade
em questão por que eu nao gosto de axezeira..
prefiro comer uma que beijar 10.
escutando um som massa ainda,
mas de qualquer forma
voce pode achar o que quiser cara.
mas ofenda as pessoas cara a cara na rua..
no forum nao tem nem graça.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKK
BASTA A GALERA OLHAR NO PERFIL DESSEEdmauroCGMS
E VERÃO QUEM ADORA O TEMA GAY.
CARA FIQUE A VONTADE COM SUA VOZ.
SE SOLTA!!
COMÉDIA!

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone


Uhauhauhauhau!! Pelas tuas respostas e modo de ver a profissão de professor de música, já sei quem tu é!!

Putz, é no minimo o teu terceiro cadastro aqui, hein?

Escuta, como é o nome do teu programa de rádio? E da banda que tocou a "Dona Rú"? O pessoal da UBC me pediu esses dados, para poder fazer a pesquisa!

Abraço!!!

Binohendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Lasanha

Uma boa forma é tentar tocar um tipo de som que não está acostumado nem a tocar e nem a ouvir. Se a coisa rolar é um bom sinal.

Tá aí uma verdade. Sair da "zona de conforto" não apenas serve pra se avaliar mas pra desenvolver-se. Músico de banda de baile costuma ser assim. Sai do Julio Iglesias pro Rolling Stones num pulo. E são os caras que mais acertam nos timbres, na minha opinião.

herikguitar
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

O Importante é saber que sempre tem algo pra aprender. Tem gente por ai que compra uma Guitarra, aprende a tocar uma música e já se acha um Jimi Hendrix da vida. Não é assim. Tem que treinar todo dia, começar com músicas fáceis e ir evoluindo. Quando você conseguir tocar um música Fácil completa, com Solos, Riffs e tudo mais você vai seguindo até tocar músicas mais complexas. Se você ouvir bem a música e conhecer ela bem, vai saber se está tocando certo ou está errando em alguma coisa.

Concordo com o Mayco. : Quando alguém quer ser "avaliado" por alguém, ele está sujeito a receber críticas, tanto elogiando quanto falando que não está bom.

Então você não pode apenas gostar e aceitar as críticas boas. Você tem que estar aberto pra receber ensinamentos de outras pessoas sobre "tal técnica". Também tem que se ligar um pouco, porque tem gente que fica dizendo que você tá tocando muito mal, que erra muito... Apenas pra ser superior a você e fazer com que você não se sinta tão bom no que faz. Acredite nas pessoas que falam que você está errando e ajuda você a concertar o erro. Esses sim acreditam em você e querem que você melhore.

Não se desmotive se alguém falar que não gostou do som, até porque tem gente que gosta de um Estilo diferente do que o que você toca e tal, tente melhorar e agradar. Mas lembre-se: Nem Deus, com toda a bondade que fez, agradou a todos!


Bom som e Treino pra você!

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros


como é o nome do teu programa de rádio? E da banda que tocou a "Dona Rú"?

Continuo sendo o mesmo. huahua
Rádio estrada real FM. Ouro Branco MG
Banda Nó na madeira.

é no minimo o teu terceiro cadastro aqui

É o segundo. O primeiro foi cassado.

Um abraço

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

Uhauhauhauha!! Valeu amigo, obrigadíssimo pelas informações!!

Aliás, me envia um e-mail no:

marcosderos@hotmail.com

Tenho uma coisa bacana para te falar, hehehe!! Abraço!

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros

Sua música foi tocada no festival de inverno (Ouro Branco) há 15 dias atras. E foi muito aplaudida porque além da música ser muito boa a banda que tocou é de muito boa também.

Um abraço

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Tocar bem é bem relativo de cada um! Depende do tamanho do seu alvo! Do que você deseja tocar! Se você deseja tocar algumas músicas simples, executa-las de forma perfeita é seu limite... e não precisa ser um virtuose!!! Agora se quiser se tornar um virtuose... terá muito mais trabalho pela frente!!!

Dos comentários aki, o que eu mais concordo é com o 'De Ros'!!

Eu fiz aula com vários caras... no começo é f*da discernir, e você pode perder tempo com professores que não ajudam tanto!! Mas você evolui e aí chega uma hora, que você começa a perceber melhor se o cara toca ou engana bem!!!

No final, fiz aula com um cara que é era na época um dos melhores virtuoses do Brasil ele transcrevia para a Guitar Cover! Tirava de ouvido, Malmsteen, John Petrucci,Joe satrianni e qualquer música outro guitarrista virtuoso, transcrevia para as revistas... ele tocara qualquer música que quisessem e perfeita, sem erros!

Mas era muito difícil fazer aula com ele! Ele era muito exigente! Ele passou várias escalas e exercícios, licks, etc... mas na próxima aula eu deveria fazer exatamente perfeito, todo o exercício, uma única vez, sem errar nenhuma nota, todas as notas deveriam ter o mesmo volume, (ser bem tocada, nada de comer notas por exemplo) (sem efeitos) e no tempo, correto!!!
Se eu errasse, ele dava uma p**a bronca e mandava você treinar direito em casa!! Não passava mais nada!
Quando você 'passava' no teste, então fazia uma sessão de improvisação de solos com ele pra ver se você sabia aplicar as técnicas, em cima de bases reais.
Só então, ele autorizaria a subir velocidade em +2 no metrônomo, pra então começar todo o teste de novo.!
Se ele visse mesmo que você estava muito bem, você poderia já testar em uma velocidade superior, (testar na velocidade mais rápida) e assim evoluir mais rápido...

Hoje eu vejo que ele tinha razão total!!!
Imagina você chegar no palco, uma música difícil, você só tem uma chance, e cometer vários erros? No palco, você não terá duas chances!!

Este sistema é bom, já te ensina a tocar sob pressão desde o início!!!!!

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
professores que não ajudam tanto!

Ou o professor é ruim, ou o aluno é um idiota.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Este sistema é bom, já te ensina a tocar sob pressão desde o início!!!!!

Eu discordo.
Esse sistema serve mais é pra largar do professor ou do instrumento.

Ta certo que tem que ser rígido, e exigir dedicação do aluno, mas...
na próxima aula eu deveria fazer exatamente perfeito, todo o exercício, uma única vez, sem errar nenhuma nota, todas as notas deveriam ter o mesmo volume, (ser bem tocada, nada de comer notas por exemplo) (sem efeitos) e no tempo, correto!!!
Se eu errasse, ele dava uma p**a bronca e mandava você treinar direito em casa!

Porra! Você fazia aula com o Malmsteen?!
Exigir perfeição profissional num iniciante... Isso aí é loucura!
Sem falar que, dependendo do tipo de música, é muito dificil ver um artista que não erre no palco e toque tim-tim por tim-tim assim como fez no cd.

Essa porra toda, antes de tudo, tem que ser divertida pra você, senão vira uma porcaria.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


R. Marcone
Na época ele foi um dos mais conceituados e valorizados!!
Ele tinha 100% dos horários preenchidos era uma luta conseguir um horário com ele! Ele só dava aula pra quem queria mesmo tocar muito, pra pessoas esforçadas!!
Desculpe minha ideia não é agredir vocês professores com outro sistema didático.... Cada um tem um método e tenho certeza que tem alunos para todos os tipos de professores! Outro cara pode se adaptar melhor ao seu método, do que no dele, mas eu achei este mesmo o melhor!

Viciado em Guarana

O cara quando comecei ter aula com ele eu não era tão iniciante não! Já tinha um ano de violão e dois de guitarra!
Mas também não sei se ele dava boi pra iniciante!

Eu já tinha tido vários professores, que despejam técnicas a cada aula... mas acaba não rendendo! Eu conhecia a maior parte das técnicas e escalas mas não tinha velocidade com precisão, palhetada correta alternada, etc.

Este foi o melhor que tive, melhor aproveitamento apesar de ele não despejar técnicas... A cobrança gerava mais motivação, pois você relaxar e não treinasse durante a semana, sabia que não ia avançar nada, então era melhor treinar mesmo ou parar de fazer aula!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
ah! beleza! aí sim!
Então você ja era "macaco velho" no instrumento.

Aí tem que descer o coro mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como você sabe se está tocando bem ou não?