Dúvida quanto a marcas

    Autor Mensagem
    ehfika
    Veterano
    # jul/11


    Olá.
    Bom, toco desde 2009, sempre com guitarras emprestadas. Já toquei com Memphis Mg32, Condor Rx20, uma strato GTR (submarca da RMV, a madeira esfarela), e uso sempre uma Washburn X-12 (meu amorzinho essa).
    Enfim, muita gente elogia a washburn, e, esses dias fui numa loja de musica e toquei numa Strinberg Clg-20, o som me pareceu muito bom, o braço tão confortável quanto o da X-12. Ela tem 1 humbucker e 2 single coils, floyd rose e braço 24 trastes, é uma super strato.
    Vi essa Clg-20 por R$ 535, será que vale a pena?
    Dizem que Floyd Rose em guita barata da problema. E se eu trocar por uma original futuramente?
    A questão é: Vale a pena investir nela? Tipo, se depois ela for ficando fraca pra mim, vale a pena trocar ponte/tarraxas/caps?
    Ah, e se alguem tiver uma guitarra na faixa de 500 - 800 reais pra me indicar, que se encaixe nesse estilo (floyd, 24 trastes, que dê pra investir futuramente), eu agradeço. ^^
    Eu toco Avenged Sevenfold, My Chemical Romance, Fresno, Green Day, Sum41... escolhi um bom modelo?
    (novado é f0D4, pergunta pra kct)

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    acho q troca a ponte n vale a pena n,com o dinheiro da guitarra mais o da ponte da pra compra uma guitarra bem melhor

    ehfika
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    No caso trocar a ponte BEM futuramente, nunca usei floyd, quero aprender a usar floyd primeiro. Aí, quando não me satisfizesse mais, eu trocaria.
    To juntando grana em cofrinho, sou pobre, pobre mesmo. XD

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ehfika
    pobre de marré marré?hehe
    amigo junte sua graninha que todo mundo começa assim mesmo.
    depois junta pro amp
    depois pra uma pedaleira..
    vai na fé!
    abç

    mjuninho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Man eu tinha uma EPIPHONE special model II uma guitarra pra quem ta iniciando mesmo e com o tempo ela nao tava respondendo bem com estilo de musica que eu toco ai eu comecei a investir nela troquei os caps, ponte e mesmo assim ela nao ficou agressiva como eu queria
    foi o dinheiro mais mal gasto!!
    A guitarra nao tinha potencial nenhum
    com o dinheiro que eu gastei nela eu podia ter juntado e comprado outra melhor

    ehfika
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mjuninho
    dizem que as epiphone special são de compensado, som bom com compensado acho difícil. As strinberg, pelo que dizem, são de basswood, e eu quero uma guitarra de basswood mesmo. A marca influi tanto? Achei o som dela tão parecido com o da washburn x-12.

    theblackstrat
    Pobre de marré mesmo, to juntando em cofrinho, vou comprar la pra dezembro, mas ja to pesquisando pra não fazer uma compra e depois me arrepender, se der, peço pro meu tio tirar no cartão pra mim. Caso não compre, o vendedor vai estranhar eu pagar com moedas KKKK.

    ehfika
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vi guitarras de 1000 reais bem assim. Baswood, Floyd, e a captação com o tempo eu vou querer trocar, e a ponte tbm é licenciada, não é original. Por isso minha dúvida se a marca das guitarras BOAS E BEM CONSTRUÍDAS vai influir tanto.
    Exemplo:
    Strinberg Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood.
    Ibanez Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood.
    Memphis Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood.
    Washburn Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood.

    faria tanta diferença assim, sabendo-se que daqui há 1 ano e meio, 2 anos, irei trocar a captação pra uns cap picudo das galáxias?!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    ehfika
    Pelo jeito vc tem dúvidas em mais de um modelo, então recomendo que leia este tópico e tente analisar as características dos modelos de seu interesse:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida quanto a marcas