[audio] Avaliem o timbre - Californication (Guitar + Bass)

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Buja


    ola galera,
    antes de mais nada é meu primeiro cover, e logicamente nao tenho experiencia com isso, mas gostaria muito de aprender com quem sabe, e aqui no forum estão borbulhando ideias

    Eu gravei as guitarras e o baixo em cima de uma BT comum
    O audio nao me agradou, por causa do audacity, mas é o unico programa que eu conheco que edita trechos da musica (lugares onde foi porcamente tocado), e logico, tem tb a placa ridiculamente onboard, mas é o que tem no momento.

    Equipo usado:
    Reaper (gravação)
    Audacity (edição)
    Guitar Rig (clean chorus)
    Guitarra Cort X1 - Base
    Guitarra Strinberg Flying V CLG45 - Solo
    Baixo Austin 4 cordas com Tradicional JB ponte e Tradicional Precision braco
    Pedal Behringer Ultra Metal UM300 (solo)
    Behringer Bass BDI21
    Placa Onboard

    Qualquer ajuda é bem vinda, valeu galera!

    Californication (Guitar + Bass)

    witcher
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fala carinha, tem umas partes que ficaram tão emboladas que não deu nem pra discernir o que vc estava tocando. Muito chiado, a qualidade em geral e o timbre não ta legal não. Experimenta usar "impulses", (me foi sugerido no meu tópico) pesquisa aqui mesmo no Cifra que você acha o tópico com tutorial.
    Como você não tem uma interface usb pode ser a sua salvação usar esse recurso, pode fazer milagres aí.

    flw

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    witcher
    impluses...vo dar uma olhada no q é isso
    valeu manolo

    salton
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Buja
    Opa...
    Realmente, os timbres não ficaram bons, mas dá pra conseguir uma qualidade melhor, mesmo na onboard... Por que voce não edita o audio no Reaper mesmo... tenho certeza que o resultado melhoraria... Mas parece que a execução ficou legal...

    Eu também gravo num esquema semelhante, se quiser, dê uma olhada nos meus tópicos... e participe das jams aqui com o pessoal... Forte abraço!

    Buja
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Buja
    · votar


    salton
    pois é velho...eu gravo no reaper
    mas quando vo editar, exporto tudo no reaper e jogo no audacity...ai começa a avacalhacao toda, aparece chiado de onde nao tinha, os audios nao batem certo, e ai eu fico nakela de recorta aki, recorta ali, amplifica ali, reduz ruido do outro lado, vira uma lambança danada

    enquanto na no reaper é uma maravilha, eu fico até feliz com o resultado, depois dele já era

    eu queria saber como editar o audio no reaper fraga, tipo, botar uns fade out, botar um vst é alguma parte da musica

    so exporto do reaper, pq nao sei fazer isso nele, e no audacity, mesmo q porcamente, eu sei fazer

    mas valeu ae velho....to estudando esse negocio de impulses, e ainda ta bem grego pra mim kkkkk

    ps: ja temos 3 jams em andamento pra esta semana, espero q a galera goste. Eu postei esse cover aki, sabendo q nao ia ficar 100%, so pra galera dar uma criticada mesmo e eu aprender a melhorar isso dai...valeu

    salton
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Buja
    Pois é... mas essas operações básicas no Reaper vale a pena aprender sim... Quanto aos impulses, eu nunca testei... mas dizem que funciona hehehe...

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    salton
    witcher
    boa valeu pela ajuda ai manolos, sei q o audio ta uma porcaria, mas era isso mesmo q eu queria, uma ajuda nesse trem ruim aki
    voces nem imaginam quantas vezes eu ja fiz esse cover, e essa foi uma das melhores gravacoes q eu ja fiz
    o bom é comparar pra ver como eu era uma ameba antes
    bicho, era horrivel d+ ver minhas primeiras gravacoes kkkkkkkk
    mas eu to no caminho certo
    logo logo vai chegar minha m-audio e eu serei mais feliz, mas interface tb nao faz milagres ne, entao, preciso aprender isso antes

    Tambem, vcs devem ta achando assim q o audio ta ruim d+ por causa q eu toquei com strinberg, baixo austin, pedal behringer e tal, mas velho, ao vivo o som fica bem fiel, quem me dera conseguir passar esse som para as gravacoes....seria perfeito

    valeu todos ai....vamo treinar mais =)

    witcher
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    não é o seu equip o problema. Tem gente com equip bem pior que o seu e consegue gravações limpinhas. É questão de pegar os macetes mesmo, se vc dominar aquele lance de impulse garanto que vai conseguir gravações top de linha mesmo com esse equip aí. Eu aqui ja to usando e vendo a diferença. Talvez eu grave Until its sleeps do Metallica usando esse método de impulse e upe pra galera aqui avaliar, aí tu da uma olhada.

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    witcher
    otimo grava..grava ai e ensina a gente a mexer nisso
    pq akele tuto que eu vi falando de impulses pra mim tava grego...nao entendi nada

    ps: se quiser uma linha de baixo em cima da until it sleep é so falar hehehe...logico, depois q eu aprender a gravar direito ne, senao vo acabar com seu cover kkkkk

    valeu velho

    The_MrC
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá, quero aproveitar esse tópico para saber: qual configuração de graves, médios e agudos devo colocar para conseguir um timbre parecido com o da Gretsch White Falcon '55 do John Frusciante, quando ele toca Californication? Valeu ae.

    The_MrC
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ninguem vai responder?

    Br1t3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha eu vou tentar aproveitar o tópico e postar meu cover dessa música e gostaria q a galera avaliassem o timbre e a execução. Foi minha primeira gravação e eu usei a pedaleira Boss me 25, utilizei o driver ASIO e a guitarra usada foi a Giannini ggx-1hh. Vou começar a gravar músicas pra ver minha evolução, espero aprender muito ainda fazendo essas gravações :)

    Link: http://soundcloud.com/erivaldo-brito/californication

    Buja
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Buja Old
    Buja meu amigo, tu grava mal pra caraleo....put a keep are you! Sangraou meus ouvidos. Espero que hoje depois de 1 ano tu ja tenha aprendido a gravar melhor que essa porcaria ai.


    voces nem imaginam quantas vezes eu ja fiz esse cover, e essa foi uma das melhores gravacoes q eu ja fiz
    o bom é comparar pra ver como eu era uma ameba antes

    Putssss!

    Buja Today
    Ahhh cara, valeu pela critica destrutiva. Hoje ja gravo um pouquinho melhor sim, mas ainda da pra melhorar bastante. O pessoal do forum me ajudou demais. Da uma conferida neste som agora

    http://soundcloud.com/bujaguitars/minor-thing-rhcp

    o/




    Br1t3
    Gostei de ver mano. Infelizmente nao vai dar pra escutar agora e comentar, faço isso amanha sem falta, mas eu gostei de ver foi a inteligencia de upar um topico sobre o assunto ao invez de abrir outro, se bem que nao acharia pecado se tivesse aberto seu proprio topico.

    BTW: valeu pela upada, foi bom pra mim dar umas risadas de mim mesmo kkkkk!

    Buja
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Br1t3
    Ja posso falar um poquinho...o aque ouvi até agora, nos meus fones de ouvido de avião, ta 99% cara. Amanha trago fones decentes e com a mente boa escuto com mais atenção e opino de acordo.

    Br1t3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valeu cara, eu quero me ver daqui a um ano tbm pra mangar de mim mesmo :), por isso q gravei pra ver eu melhorando aos poucos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio] Avaliem o timbre - Californication (Guitar + Bass)