Cort Viva Gold 3- É boa?

Autor Mensagem
iam.Thaís
Veterano
# jul/11


Não achei muita coisa sobre ela no fórum, então resolvi criar um tópico pra pedir a opinião de quem já a testou. Ela é boa? Ao olhar eu achei o braço dela meio plano demais, eu prefiro uns mais redondinhos, ele me pareceu meio "chapado", isso é verdade?

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


olha...o braco me pareceu plano tb...mas eu ja curto d+ isso de braco assim
e cort é muito boa sim....principalmente essa gold III
tem um cara aki no forum q comprou ela nao faz muito tempo

da uma pesquisada no forum com calma q vc vai ver um post dele falando bem dela

e ai vc troca ideia com ele....é o q eu pretendo fazer daki uns tempos (esse ano ainda quando for comprar minha proxima cort)

Thi_Lennon
Veterano
# jul/11
· votar


sim e boa

iam.Thaís
Veterano
# jul/11
· votar


Ibanez SA 260FM

Eu amei essa guitarra, tem braço colado, vem com 2 Single Coils e 1 Hamburker. Alguém recomenda?

Ramsay
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ramsay
· votar


iam.Thaís

Não, nenhuma Cort Viva Gold é boa!!
Se fosse ela apareceria no site da Cort, o que nunca aconteceu!!

Eles podem até colocar captadores EMG81/85 na ponte e no braço o que melhora o som, mas, o soft maple que é usado no fabrico do corpo acaba com o som que fica estridente e sem vida.

E falo de cadeira porque tenho uma Cort Viva Gold 2 com captadores Dimarzio e esses captadores não fizeram quase nada por ela que continua com um som estéril e em vida!!

Veja o tópico do link abaixo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228521/

Ou seja, no tópico acima eu disse que ela não faz feio, e não faz, com os Dimarzio, mas, eu exagerei e afirmo que o som dela, na verdade, é bem inferior ao das minhas principais guitarras, sendo que não tenho nenhuma Gibson, nenhuma Fender e nenhuma Jackson.

Então, de Cort Viva Gold eu passo longe, pq não presta!!

pedrinhokiller
Veterano
# jul/11
· votar


a cort viva gold é uma das melhores que toquei pela faixa de preço que tem , melhor até que algumas ibanez rg com captadores infinit, cara, vai sem medo, de olhos feichados, não estamos falando de memphis, é uma cort, sempre vale a pena, abraço

Ramsay
Veterano
# jul/11
· votar


pedrinhokiller

Tu tá maluco cara, as Ibanez RG são muito melhores que as Viva Gold!!

Pepe Le P
Veterano
# jul/11
· votar


Ramsay
Eu tive uma Viva Gold II por vários anos (daquelas fabricadas na Coreia), hoje é a minha segunda guitarra. Ao contrário de você eu já não acho que ela tenha um som estéril e sem vida. Fora a ponte, que nunca foi lá grandes coisas, acho uma guitarra totalmente honesta, melhor do que outras que já testei na mesma faixa de preço.

Lembrando que cada guitarra é uma guitarra (tem gente que relata usar a ponte da Viva Gold II sem problemas), talvez você tenha tido o azar de pegar uma guita inferior em algum quisito, já que o controle de qualidade não é o bixo. A sua é da leva coreana ou da Indonésia?

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


iam.Thaís
eu iria dessa ibanez aí, acho mais versatíl e mais bonita que a cort.

Thi_Lennon
Veterano
# jul/11
· votar


Ramsay

pra falar isso da cort vc nao entendo mto de guitarras

lukas_alvs
Veterano
# jul/11 · Editado por: lukas_alvs
· votar


Ramsay
Não, nenhuma Cort Viva Gold é boa!!
Se fosse ela apareceria no site da Cort, o que nunca aconteceu!!


http://www.cortguitars.com/electric_guitars/viva

E o q é isso???

Agora querer uma guitarra uma guitarra top por R$900(viva gold II)? É claro que vc não vai conseguir... Sei que no máximo ela é uma guitarra mediana, contudo ao meu ver pela faixa de preço dela é um excelente custo beneficio!

Ah! Essa viva III deve ser uma baita de uma guitarra, só não boto muita fé na ponte, mas acho q vale a pena!

Abraço

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


Ramsay
o soft maple que é usado no fabrico do corpo acaba com o som que fica estridente e sem vida.

Erm... a Viva Gold III é de mogno cara.

iam.Thaís
Então cara, dá uma olhada no meu review dela. Tem um video, assim você pode tirar suas proprias conclusões sobre o timbre.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262392/

PS:Olha nos meus topicos, tenho uns dois videos com ela.

iRock
Veterano
# jul/11
· votar


Ramsay

Não está no site da Cort?!?!

TheNumber4

Então cara, muitos vendedores dizem que o corpo é mogno, mas como da pra notar, no site da Cort, a Viva Custom(vulgo Viva III) também é com o corpo em maple.

iam.Thaís

Eu sou o feliz proprietário de uma Viva Gold II, é uma puta guitarra, muito bem construída(muito melhor que as Ibanez) e com uma tocabilidade do caralho, a unica coisa que peca nela são os caps, a ponte é boazinha. Apesar de eu não gostar de caps ativos, se tu gosta a Viva III é a guitarra pra ti, vai sem medo.

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


iRock
Pelo site tá em maple mesmo, mas quando levei ela no luthier pedi pra ele verificar qual era a madeira, na epoca rolava uma polemica por que uns sites diziam que era maple e outros mogno. Mas o luthier disse que era mogno, permaneço na duvida.
'-'

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


iam.Thaís

Eu tenho essa ibanez sa260-fm, eu a recomendo, muito boa.

Só uma correção, ela tem braço parafusado e não colado.

O braço dela é muito confortavel, e a guitarra tem um top muito lindo.

eu tenho a laranja, troquei os caps dela, coloquei ativos, ficou show.

ah, outro detalhe, a madeira do corpo é madeira solida mesmo, pode comprar sem medo. Pois o cap ativo é mais alto que um cap normal, dai eu pedi pro luthier aprofundar o furo do cap da ponte, e assim eu pude ver a madeira, que por sinal é uma pela peça em mogno.

davidsatri85
Veterano
# jul/11 · Editado por: davidsatri85
· votar


Ramsay

A sua cort deve ser indonésia. Percebeu q quem tem as coreanas não se arrependem e dizem que são ótimas guitarras?
Eu ja toquei nas duas e preferi comprar a coreana.

iRockA cort viva III tem captadores EMG ativo então como muitos ja sabem com esse captador o tipo de madeira não influencia em quase nada p não dizer nada. (algumas pessoa ficam revoltadas quando vc diz q não influencia em nada)rsrs.

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


davidsatri85
Com certeza mano, por isso que eu fiz uma guitarra com os cabos de vassoura que tava sobrando aqui em casa e coloquei uns EMGs. Vish o som ficou animal, o timbre tava igualzinho a ESP do Kirk Hammet!!! É, uma dica: se quiser, pode botar em um pedaço de isopor também, afinal, se a madeira não vai fazer diferença, o material que você tá usando não vai fazer também né? fiz isso outro dia, peguei um pedaço de isopor (mas tem que ser um pedaço grosso) e cortei em formato de les paul, botei uns EMGs também, e ainda fiz uma pintura em formato de alvo. O timbre ficou igual ao do Zakk Wylde!!! Incrivel, esses captadores realmente fazem milagre em qualquer pedaço de cerca.

Desculpem o post, mas eu não aguento mais essa de EMG substituir madeira. -.-'

Danilo Corrêa
Veterano
# jul/11
· votar


Seeempre existe essa comparação de viva gold e das ibanez RG, é como comparar time de futebol, nunca tem um melhor...

Vai de gosto, eu toquei uma viva gold III e não gostei, achei meio sem graça, mas tem pessoas que gostam.

Em relação a madeira da viva cort III é um mistério, tem gente que fala que é mogno, tem gente que fala que é soft maple, não sei, mas prefiro confiar no site da Cort

iRock
Veterano
# jul/11
· votar


davidsatri85

Não é bem assim cara, isso é mito. A madeira continua influênciando e muito, porém menos do que se fosse com um captador passivo, pois a saída dos ativos é muito mais alta.

iam.Thaís
Veterano
# jul/11
· votar


Eu andei pesquisando e acho que essa Cort Viva Gold 3 não é bem o meu gosto, pq eu quase não uso a alavanca, e aquele Floyd Rose ficaria de enfeite. Eu tava pensando em comprar essa Ibanez SA 260FM e com o dinheiro que sobrasse pegaria um cubo Crate Flexwave 15r. O que acham? Fariam uma boa combinação?

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


iam.Thaís

Ibanez SA 260FM

Eu amei essa guitarra, tem braço colado, vem com 2 Single Coils e 1 Hamburker. Alguém recomenda?


Eu sempre fui tarado pra ter uma Viva Gold. Acho uma guitarra bem honesta para a faixa de preço em que ela se enquadra. Só que como sou canhoto, a dificuldade em ter esse modelo me fez desisitir da ideia de ter uma.

Sobre a Ibanez SA 260FM, tbm é uma puta guitarrinha, maneira pra kct. Eu testei uma vez (tinha de canhoto!) na loja Disconildo aqui no RJ e gostei muito, o timbre é bacaníssimo. Só não peguei na época pq eu queria uma guita com floyd rose, acabei pegando uma Washburn CS780.

Entre as duas, fica dificil eu opinar pq eu curto muito as duas. Não dá pra comprar as duas não? Hehehe (GAS!!!). Mas qualquer uma das duas que vc escolher tá de boa!

Eu acho que vc teria que testar as duas, se for possível, e optar pelo modelo que mais se encaixe no que vc quer (custo-beneficio).

iam.Thaís
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster

Valeu cara eu acho que vou ficar com a Ibanez mesmo, vou na loja da minha cidade semana que vem testá-la. O visual dela é incrível.

Não dá pra comprar as duas não? Hehehe

kkk, se o dinheiro sobrasse...

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


iam.Thaís

Vc pretende comprar a laranja ou a azul?


Compra a ibanez, eu já tive a viva gold II e agora essa ibanez SA 260-FM é minha guitarra principal.

Porém, recomendo a troca dos cap. da Ibanez.

Tanto a viva gold quanto a ibanez, você nao irá se arrepender, recomendo as duas, a viva gols tem um braço fino e magro e a ibanez tem um braço medio (nem largo, nem fino) e magro, acho perfeito.

davidsatri85
Veterano
# jul/11
· votar


TheNumber4

Com certeza mano, por isso que eu fiz uma guitarra com os cabos de vassoura que tava sobrando aqui em casa e coloquei uns EMGs. Vish o som ficou animal, o timbre tava igualzinho a ESP do Kirk Hammet!!! É, uma dica: se quiser, pode botar em um pedaço de isopor também, afinal, se a madeira não vai fazer diferença, o material que você tá usando não vai fazer também né? fiz isso outro dia, peguei um pedaço de isopor (mas tem que ser um pedaço grosso) e cortei em formato de les paul, botei uns EMGs também, e ainda fiz uma pintura em formato de alvo. O timbre ficou igual ao do Zakk Wylde!!! Incrivel, esses captadores realmente fazem milagre em qualquer pedaço de cerca.

Desculpem o post, mas eu não aguento mais essa de EMG substituir madeira. -.-'



Eu não disse que as pessoas ficam revoltadas?
O tipo de madeira não influencia mesmo não, mas isopor eu não testei.kkk.
Não fiquem bravos comigo. por favor.

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


davidsatri85
É cara, faz assim então, você pega uma tonante, bota um set de EMGs e posta aqui o resultado, você vai ver que é igual ao som que o David Gilmour tira.
¬¬
Porra, não sei quem foi que saiu espalhando essa lenda sobre os captadores ativos, velho é claro que a madeira influencia, vai conversar com um luthier pra entender que o captador não representa nem 20% do som final da guitarra.

davidsatri85
Veterano
# jul/11
· votar


Isso é com captador passivo, ativo não influencia mesmo não.
Por favor.
Pesquise mais um pouco.
Também achei estranho quendo descobri. Eu pensei então tanto faz esses captadores em uma golden lespaul ou um gibson? é embassado mas é fato.
Não me leve a mal por favor.

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


davidsatri85
Eu desisto. Mals ae, mas eu desisto...

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jul/11
· votar


Cort Viva Gold 3- É boa?

é xique sim (y)

iRock
Veterano
# jul/11 · Editado por: iRock
· votar


davidsatri85

Vamos lá...

Todos, ou pelo menos a maioria de nos, sabemos como um captador funciona. As cordas, ao vibrarem, produzem uma mudança no campo magnético, que é captada pelo captador que as transforma em som. Se levarmos em conta que a madeira influência diretamente na vibração das cordas, logo saberemos que ela influência no som final.

Os captadores ativos, diferentemente dos passivos que só possuem os imãs e as bobinas, possui um sistema de preamp ativo, o qual amplifica o sinal original gerado pela captação da vibração das cordas. Isso, como um todo, gera uma saída muito mais alta do que a de um passivo. Quanto mais alta a saída, menos serão percebidas as outras características do instrumento, como a ressonância da madeira. Mesmo sendo menos percebidas, elas continuam influenciando e MUITO no som final, porque nunca deixaram de estar presente na "soma". Logo, se analisarmos tudo isso, perceberemos que é impossível que a madeira deixe de influenciar no timbre final apenas pela saída mais alta do captador, o que é um mito muito grande no mundo musical hoje em dia.

Espero que agora tu tenha entendido.

celotoledo
Veterano
# jul/11
· votar


Voltando ao assunto do Tópico, tem até review com video da Viva Gold III:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262392/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cort Viva Gold 3- É boa?