Captadores malagoli em epiphone black beauty

    Autor Mensagem
    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11


    Valeria a pena colocar captadores malagoli na minha guitarra?

    Entrei no site (www.captadores.com.br) e são bem atenciosos, mandei alguns e-mails e sempre responderam tirando minhas dúvidas...

    Só gostaria saber a opinião de vocês... pelo o que eu vi ele é bem feito, e o preço dele é muito bom.. com 400 reais ou menos você consegue colocar 2 ou 3 captadores realmente bons na guitarra...

    alguém pode me ajudar aí? se realmente valeria a pena...

    (usei a busca, mas nada em relação a isso - pessoas recomendando ou não os captadores malagoli)

    obrigado!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    markoantoni-o
    depende da linha vale sim, tem uns da linha custom ótimos além de alguns da traditional que são melhores que o da sua epiphone mas os da linha standard para sua guitarra acho que não vale a pena não

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vale a pena sim..

    eu quase comprei uns mas como vou nos eua vo comprar uns la mesmo seymour duncan hehe

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel_guitar

    Opa, tudo bom?

    Então, eu mandei um e-mail para ele pedindo alguns parecidos com o do petrucci e ele disse que faria uns para mim com o preço de R$200,00 ...

    e me recomendou estes aqui: (vou postar o e-mail que ele me mandou)

    Ola, amigo

    POdemos fazer caps baseados nos originais do Petrucci, custaria R$ 200 cada

    Ou caso vc queira caps de linha, eu lhe indicaria o Traditional HB HOT na ponte ou ainda um novo HH777 que iremos lançar dentro de no maximo 2 semanas ( ele sera parecido com o do D-sonic do Petrucci no visual e ganho, porem o timbre é um pouco diferente )

    No braço poderia ser o Custom 59, um cap bem Gibson anos 60. Encorpado e aberto

    No meio poderia ser um outro Custom 59 mas versao de ponte

    Todos podem receber capa nickel ou dourada

    Abraços,

    Érico Malagoli


    então, seria bom? o que vocês acham aí?

    abração!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    markoantoni-o
    o traditional HB hot parece ser bem bacana e tal mas eu esperaria pelo hh777 parece se comportar melhor com sons mais modernos

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então mandei o mesmo email pra ele hehe

    esses HH777 realmente sao tipo uns JB sem aqueles agudos e medios enjoadinhos.... e sem a estridencia... realmente dizem que é muito bom ... tenho les paul também

    Eu pensei nele + esses custom 59

    Porem me veio a grande duvida ... esses custom 59 sao vintagezaços... e como tu quer o timbre do petrucci mts solos dele são captador do braço

    acho que um captador com mais ganho e mais definido ficaria melhor

    eu pensaria H77 no braço e na ponte

    vlw

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel_guitar

    então você recomendaria tranquilo colocar malagoli?

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    markoantoni-o


    Vendo seus tópicos

    eu recomendo vc comprar um GDI-21 pra aquele som definido estilo boogie do petrucci hehe

    Rodrigo_30horas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá markoantoni-o

    Os captadores da Malagoli (ou Sound) parecem ser muito bons mesmo.
    Eu não consigo, por hora, dizer se são melhores do que os mais famosos (no fim do ano, poderei fazer uma comparação covarde, dos H777 vs EMG 81), mas tenho certeza que é uma marca que faz frente a todas as nacionais, e tirando a linha standard - que me parece meio "simples" ( = sem brilho) - os tops são ótimos quanto a sonoridade que eu espero.
    Mandar fazer um em espécífico, não consigo prever o resultado, mas tudo sugere que pode ser um bom negócio já que os top deles são bons também.

    Em resumo, eu acredito que para guitarras não-top, os captadores são uma escolha bem satisfatória em custo e benefício.
    Isso é muito subjetivo, porque você tem que ouvir esses captadores (eles estão trabalhando para ter samples de todos eles no site) e gostar do som deles... Os números, os "outputs", as equalizaçoes, isso importa, mas não é suficiente. O ouvido é o que realmente extrapola todas essas análises e te fazem dizer "que cap foda!". Nessa hora pouco importa quantos mV o output gera rsrs.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    markoantoni-o
    sim só que se vc busca o som a lá Petrucci eu iria de RL legacy no braço em vez do custom 59

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Rodrigo_30horas

    obrigado cara... me ajudou bastante, porém é como você disse, só escutando e vendo a diferença....

    daniel_guitar e Vingança Troll

    eu realmente gosto bastante do timbre do petrucci... mas acho muito interessante o captador da ponte dele, já o do braço eu não gosto muito do som... eu pedi para ele um que fosse mais encorpado e continuasse com um brilho legal, grave mas não tão grave sabe? .... aí ele me sugeriu esse baseado no gibson...

    enfim, acho que vou pegar o novo H777 que ele disse que vai ser lançado daqui 2 semanas para a ponte, e para o braço vou colocar esse custom 59' ... no meio acho que vou deixar quieto por enquanto.. vai sair praticamente 420,00 reais esses dois captadores...

    vou fazer a encomenda com ele, e ele ainda me sugeriu que consegue colocar as capas douradas (não vai mudar o visual dela) nesses mesmos captadores, então vou fazer essa tentativa...

    se eu decidir mesmo, vou gravar algum som aqui com antes e depois para mostrar e ajudar a galera a conhecer melhor!

    muito obrigado pela ajuda!
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores malagoli em epiphone black beauty