Epiphone Goldtop 56 ou Black Beauty

    Autor Mensagem
    squall21
    Veterano
    # jun/07


    Pessoal, estou para comprar uma guitarra nova, e fiquei em dúvida entre duas Les Paul:

    Epiphone Goldtop 56
    Epiphone Black Beauty


    Gostaria que vcs opinassem sobre qual dessas duas vcs comprariam e porquê.

    PS.: Por favor não citem outras guitarras, já decidi que vou comprar uma dessas duas.


    Abraços!

    veroneze
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Black Beauty.

    Achei mais bonita.

    sugesto
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, dificil escolher entre essas duas hein?
    eu compraria a goldtop, acho linda a pintura
    é aquela com p-90's??

    mazellan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    squall21
    as duas são boas....
    mas eu axo q black beauty mto mais bonita..
    num gosto desse goldtop...

    escolhe a q vc axar mais bonita

    squall21
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pois eh, eu acho as duas lindas...

    A Goldtop achei por R$1950,00 e a Black Beauty 2550,00.

    Ninguém nunca tocou nas duas para comparar não?

    []'s

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara jah toquei na black beauty.....nunk toquei na goldtop;....mas a black eh muito du caralho...sustain da porra.....

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    squall21
    ja toquei a Goldtop 56, mas nunca a Custom, mas creio que deve ser o mesmo som de uma standard..

    ficaria com a Goldtop! ate agora uma dessas eh a doubleneck foram as melhores epiphones que já usei.

    no Youtube tem (ou tinha) uns videos demos de um coroa com a Epi 56 com os captadores originais.. eh so vc dar uma olhada lá.

    cocomaluko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu acho a goldtop bem mais bonita q a custom por causa da cor mesmo...mas o q mata saum aqueles captores feios, se fossem os caps igual da standard dai sim

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    captador feio... so no cifraclub..

    squall21
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cocomaluko
    putz, eu acho maravilhosa...

    polaroid_
    valeu cara, to imaginando aqui como a Black Beauty ficaria juntamente com um Big Muff hehehe

    Iago
    Será que é o mesmo som? Pelo que me falaram, não é não... nunca escutei o som da Goldtop (ainda não tive oportunidade de testar), mas meu irmão tem uma Standard e tá querendo trocar os caps...

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    squall21
    os caps da standard sao ruins. têm sustain, como todo humbucker, mas nao tem definição nenhuma. (se vc acha o contrario.. toque uma epi e logo em seguida qualquer gibson com 57 classic pra saber do que estou falando..)

    já os da Goldtop chegam mais proximos de p-90s gibson. agora claro, como single coils eles tem um leve zumbido em volume alto, mas a definição é muito superior aos humb. da epiphone.

    markolino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tem a goldtop que é com humbuckers normais..
    se nao me engano é a goldtop57

    ps: acho a goldtop d +

    squall21
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Iago
    sim, concordo contigo. não acho eles propriamente ditos ruins, mas meu irmão está querendo trocar justamente por isso, quer mais definição, e eu concordo.

    por isso que eu questionei, o som da Goldtop não se assemelha mto com as Standards neh?

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    squall21
    não! p90s sao tipo singles de strato com mais volume e medios.. eles tem u mcarater dierente quando distorcidos.. so vc ouvindo mesmo.

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    samples gravados por um conhecido meu:

    Goldtop Limpa:
    http://www.box.net/shared/j5m1bjcr7g

    com overdrive (valvulado):
    http://www.box.net/shared/g7gjxocl0z

    squall21
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Iago
    valeu cara! putz, apaixonei com o som limpo! Agora a balança tá pendendo mais pro lado da Goldtop hehehe

    O overdrive tb tá mto legal.

    Mas vou procurar ouvir (e tentar tocar tb) em uma Black Beauty tb...

    putz, eu queria ter grana pra comprar as duas ehhehe
    um dia quem sabe...

    bluesband
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Epiphone Les Paul Custom

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Iago
    egua naum curti o som dessa guitarra.....a custom pra mim eh melhor...mas eu queria era tocar na gold pra saber realmente....

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É estranho mesmo.
    Os captadores da Goldtop original são single-coils com tamanho de humbucker, ou seja, eles têm uma bobina só.
    Assim como tem captador single em forma de humbucker, tem humbucker em forma de single...
    Sobre o sample alí.. realmente não da pra imaginar aquilo saindo de uma lespaul hehe

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante

    p-90s nao sao do tamanho de humbuckers. São mais estreitos e maiores no comprimento. Mas alguns fabricantes produzem p-90 no tamanho de humbucker, pra vc passar pra uma LP comum sem precisar furar a guitarra.

    detalhe: P-90s sao os captadores originais das Les Paul e todas as outras guitarras solidas Gibson de 52 à 56. Os humbuckers vieram depois.

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    os caps da standard sao ruins. têm sustain, como todo humbucker,

    Captador não da sustain.

    squall21

    são guitas bem diferentes, a GT 56 tem seus P-90 um som mais magro, e anasalado, entretanto mais ardido que um Single comum

    a BB é uma puta guita ja toquei numa antes com os caps originais e depois com um Gibson '57 e um 490T ficou MUITO FODA

    ambas tem um acabamento legal, a BB mais pois é uma Custom tem todas as "frescurinhas" como os frisos, inlay tipo Block (desde a 1a casa) Tarraxas Grover (igual as da gibson)

    ja a GT 56 tem um acabamento com menos frescura, e tarraxas mais simples tipo vintage, em compensaçao o acabamento atras natural é muito foda....

    sugesto
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu acho o som dos p-90 bom demais

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Henrique S.
    Captador não da sustain.

    não né.. Meu Deus...



    e tarraxas mais simples tipo vintage,
    vc deve ter tocado uma dos modelos antigos. As novas tem tarraxas gotoh.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Goldtop 56 ou Black Beauty