Tributo ao Pink Floyd

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


GRam

valeu pelo apoio cara, vou ouvir a sua agora e comento em breve !!

T-Rodman
Veterano
# set/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


overlappingcircles
excelente como sempre, rs. falar o que pro sr.

JJJ
Pé de chinelo
é, mix com loudness realmente atrai mais hoje - comparando com a mix do Gram, que parece mais com o da época.
Tá muito legal a cover de vocês. Parabéns.

Como digo hoje em dia, pros três aí de cima, rs, mixagem/master é algo que envolve bastante carinho. é o que penso ao ver mixagens de discos como o Dark Side ou Sgt Peppers. E mesmo em covers e versões, tenho notado a mesma coisa. Só digo que comigo ainda não desenvolvi esse 'carinho', rs. O overlapping circles já me deu uma bronca, já que não é em 4h que eu gravo, mixo e masterizo uma música, que é o que ainda faço. Por isso que vou precisar do segundo, terceiro, quarto round, rs.


amplexos

T.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


T-Rodman

Valeu cara !!

Realmente pra ficar legal é um processo com várias etapas, eu até tomei uma bronca aqui do JJJ pq a nossa versão tá clipando, eu masterizei sem limiter hehehehe, mas ele vai fazer do jeito certo e dps a gente posta aqui de novo !

Desculpa minha ignorância, mas o q vc quer dizer com Loudness? seria a masterização?

abs!

GRam
Veterano
# set/11
· votar


T-Rodman

Valeu cara! Que bom que gostou.

Então, mas só pra lembrar, o vocal da trilha já veio na BT.

Eu gravei só as partes da Guitarra mesmo, rs.

E realmente, deu umas chiadas. Problemas com o cabo, preciso trocar ele.

Minha vontade era de dar uma ajeitada a mais na mixagem mas acabou não dando tempo.

A guitarra também tá trastejando um pouco, tá com ação meio baixa, vou tentar regular isso também.

Mas valeu mesmo!

Abçs

Pé de chinelo

Opa, que isso... Realmente ficou muito bom a de vcs.

Embora tenham poucas gravações, cada um foi colocando suas características, até agora estou achando o resultado bem legal.

Minha música ficou com alguns erros, e a mixagem também deu umas clipadas, vou ver se arrumo e posto depois novamente.

Abçs

Abçs

T-Rodman
Veterano
# set/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Pé de chinelo
Desculpa minha ignorância, mas o q vc quer dizer com Loudness? seria a masterização?
sim. masterizações antigas eram mais vamos assim dizer 'sem blocos'.
Os blocos, você ve em gráficos tipo aqueles que aparecem nas músicas no soundcloud.
Mixar com o resultado em blocos, a gente faz com muito gain, compressão e limiter, rs.
Eu também faço isso, porque soa melhor, em tese. Mas tem masterizações comerciais que exageram, e ficam ruins, tipo Metallica Death Magnetic, entre outros que o povo até cria tópicos por aqui.
Tem o tópico do "Loudness war" que explica todo o fenômeno, aqui no FCC:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/255189/
- o JJJ participou dele também, rs.
Mas além disso, dos compressores, dos limiters e do gain, tem também o pico de DB de cada faixa.
Mas no geral, nossas 'técnicas' de mixagem e gravação digital fazem isso quase que naturalmente, talvez só pelo sentido de ver que uma faixa ficou mais baixa ou alta. Via DAW, quase que naturalmente a gente já faz um loudness bem grande. Só não chegamos a exagerar a ponto de tudo virar um bloco retangular, sem nenhuma oscilação, que é o que o povo em geral reclama, mas sim, usando DAW em casa, meio que no instinto, a gente já faz. E comparando uma faixa com gain e limiter com uma mais 'natural', as duas vão soar diferentes, frente a frente, como é a sua faixa em comparação com a do Gram.

GRam
Não foi muito bem clipada que ouvi. Foram só uns ruidozinhos na parte final da guitarra. Só. O resto em tese parece que passou na mix. Que coisa. Pensei que você tivesse feito tudo, rs.

amplexos

t.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


T-Rodman

Entendi, já observei isso tb, principalmente em músicas mais recentes feitas de uns 10 anos pra cá. O gráfico tende cada vez mais a ser um blocão retangular, msm que venha com qualidade excelente, eu acho meio exagerado.
Algumas emissoras de TV tipo MTV começaram a fazer isso a um tempo atrás, deixar o volume num nível muito alto, não sei qual foi a idéia dos produtores lá, pq hj já perceberam e nivelaram o volume no mesmo padrão dos outros canais.

abs!

GRam
Veterano
# set/11
· votar


T-Rodman

Entendi, ouvindo com mais atenção eu consegui identificar isso...
Depois vou tentar dar um retoque nesse final.
Valeu pela observação!

Sobre a música, não fiz tudo, rsrs, principalmente o vocal que eu não tenho mto a manha. Quem sabe na próxima, rs.

E que aula de Loudness, haha, profissional é outra coisa.

Abçs

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


Antes de mais nada, obrigado aí pra quem gostou!

Pé de chinelo
eu até tomei uma bronca aqui do JJJ pq a nossa versão tá clipando, eu masterizei sem limiter hehehehe, mas ele vai fazer do jeito certo e dps a gente posta aqui de novo !

Pô, não chegou a ser uma bronca, né? hehe

Mas tá clipando mesmo. E, além disso, tá um pouco desbalanceada (um canal mais alto). Mas com a mix crua que você me mandou dá pra ajeitar isso tudo na masterização. Quando estiver bacana eu aviso.

---

Sobre masterização:

Estou estudando isso há um tempo. Muito interessante. Lembram daquele papo que não dá pra melhorar uma gravação ruim? É mito. Sabendo usar as ferramentas corretas, dá pra fazer coisas quase inacreditáveis... Claro que não tem milagre, mas que dá pra melhorar, dá!

T-Rodman
Veterano
# set/11
· votar


o que eu acho mais difícil em fazer covers do PF, na hora de gravar, é mudar o bpm várias vezes nas músicas. Tocar sozinho no violão é uma coisa. Brincando até com uma banda também. Mas basta entrar pra gravar os PF mais maduros (tipo, tirando os 3 primeiros discos), que essa salada de mudança de batida existe em várias músicas, rs.
Acho que eu tenho aqui umas 4 tentativas de gravar 'Time', e todas, sem sucesso, principalmente as que eu queria colocar o metrônomo certinho.
O overlapping faz certo isso. Eu ainda não tive a paciência de descobrir, rs.

amplexos

T.

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


Pé de chinelo

Mandei lá no teu e-mail. Eu achei que a master ficou excelente (modéstia a parte... hehe) Se você gostar também, manda o link pra cá pra galera. Senão, me fala que a gente vai acertando até ficar bom pra todo mundo, ok?

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


JJJ

É ficou mto bom mesmo, pra mim tá bem melhor do que a masterização meio tosca q eu fiz !! hehe !!

tai o link atualizado:

JJJ e Pé de chinelo - BREATHE

JJJ: Vocais, bateria, teclados, masterização.
Pé de chinelo: Guitarras, violão, baixo, mixagens.

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

Bom que gostou, camarada! Pena que não deu tempo de editar o link anterior, mas tudo bem, é só avisar o d.m

Valeu!

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


JJJ

ta de boa, a galera vai ouvir o mais recente, além do q ta aqui tb oh:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/268627/

T-Rodman
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
sobre gravação: dá pra melhorar, mas também, o exagero de autotune, vamos assim dizer, é fogo. Hoje em dia tem excesso de autotune em gravações no mainstream.

sobre a breathe: putz, tá bom demais!

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


T-Rodman

Cara, o autotune ou o v-vocal ou o melodyne, etc. são ferramentas, tal como todo o arsenal de plugins e instrumentos virtuais. Sabendo usar na medida certa e mantendo a coisa musical, acho que tá valendo. O que eu realmente acho ruim é a falta de dinâmica vinda da guerra do loudness. Isso, pra mim, é a pior coisa.

E valeu por ter gostado!

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


GRam

velho, teu cover ta fodasso ... imagino o trampo q deu pra fazer esses 13 minutos !!

quais instrumentos vc tocou? e essa voz eim ta mto igual a original, é vc cantando?

O solinho de sax misturado com a guitarra solo e a base distorcida no final ficou mto louco !!

Parabéns!! excelente!!

GRam
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

Muito obrigado, cara! Realmente, deu um certo trabalho, mas valeu a pena.

Eu toquei só a Guitarra mesmo. As partes limpas, e as distorcidas.

Eu já tinha essa BT, inclusive com o vocal. Aí em uma página lá pra trás eu perguntei se poderia ser com o vocal da BT mas acabou passando batido e pra não perder o cover em virtude do tempo, acabei gravando assim mesmo, hehe. E realmente a voz está bem próxima do original, o cara mandou bem no vocal.

E massa que vc curtiu aquela parte no final. A levada da música quando o sax entra, me fez pensar tipo em um "Power Blues", rsrs, e acabou saindo a idéia de misturar o solo do sax com a guitarra, junto com uma base mais pesada.

Valeu mesmo. A versão de vcs também está show de bola, como disse anteriormente. Estão de parabéns mesmo.

Abçs!

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


GRam

Massa! Já salvei a sua e as outras versões da galera aqui!

------------

Mas cade o organizador aqui da parada? e a idéia do cd com a arte na capa tá de pé?

Abs!

will789
Veterano
# set/11
· votar


qndo q sai o resultado?

will789
Veterano
# set/11
· votar


qndo q sai o resultado?
[2]

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


qndo q sai o resultado?

[3]

d.m
Veterano
# set/11
· votar


will789
Pé de chinelo
so recebi 4 musicas por email,estou esperando receber o resto das musicas pra fazer o cd

will789
Veterano
# set/11
· votar


d.m
qntas q são no total?

victorhb
Veterano
# set/11
· votar


Se for demorar pra sair, eu posso gravar Time.

d.m
Veterano
# set/11 · Editado por: d.m
· votar


will789
ZiMiZ.-Coming Back To Life

Hawklord-echoes
Fred_Wylde-Time e Hey you
Johnny B Goode-Fat Old Sun
Insomniac_-the wall
Fireyeah-Wish you were here
salton-Fearless e High Hopes e A Great Day for Freedom
T-Rodman-Astronomy domine
Saul Morello-the wall
linhares80-Wish You Were Here
overlappingcircles e Will789-Brain Damage
AndersonMatos mother
tito lemos-Fat Old Sun
Rick Rock-is there anybody out there
fui_banido_e_voltei-the wall e confortably numb.
GRam-Shine on Your Crazy Diamond.
victorhb-learning to fly
Die Kunst der Fuge Have A Cigar
Fidel Castrolucifer sam
Overlapping Circles & Ogner-Have a Cigar
jjjPé de chinelo- breathe,

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Nossa, poucos honraram o compromisso eim :P

will789
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
bota poucos nisso....

Lucast
Veterano
# set/11
· votar


Então, eu vou gravar a Lost For Words, vou levar a sério. Posso entrar no CD?? =]
Espero gravar ela rápido. Vou me dedicar totalmente a ela de agora em diante.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Lucast

pelo jeito isso aqui tem prazo indefinido... manda brasa!!

theblackstrat
Veterano
# set/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


meu tributo ao floyd,ao gilmour e a fender tudo junto!hehe
abraço pra todos
MINHA BLACKSTRAT HAND MADE RÉPLICA.hehe

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260684/p5

deem uma olhada e comentem se quiserem.
vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tributo ao Pink Floyd