Ponte Edge Original - regulagem

    Autor Mensagem
    celo...
    Veterano
    # jul/11


    estou regulando a ponte da minha RG560.
    dizem que a ponte tem que ficar paralela ao corpo da guitarra.
    regulei, deixei paralela ao corpo, mais parece que ela nao tem que ficar assim.

    ela tem que ficar assim?

    http://resources.ibanez.com/resourceservicehost/images/Ibanez/web/brid ges/EDGE.jpg

    um pouco pra fora ?

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celo...

    até onde eu sei, ela tem que ficar bem certinha com o corpo, nem para baixo nem para cima... mas paralela a ele...

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    markoantoni-o
    (y)

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123

    é bom sempre ter um pedacinho de madeira que encaixe bem certinho após ela ficar bem regulado com o corpo e guardar ele... aí toda vez que você for trocar de cordas ela fica como uma ponte fixa...

    usando a busca encontrei este tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    vai te ajudar!
    mas eu conversei com o luthier que regula minha ibanez e ele me disse que ela tem que ficar paralela ao corpo!

    abração! espero ter ajudado!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celo...
    A sua ponte é a Edge Pro (não existe Edge Original)?
    Se sim, tem que ficar exatamente como na foto.
    Repare que ela tem um pequeno friso, linha, risquinho, preto na borda lateral (borda oposta à borda da alavanca). Fica próximo ao pivô. A função dele é indicar quando a ponte está nivelada. Ele deve ficar exatamente paralelo ao corpo da guitarra.
    Se a sua não é a Edge Pro não deve haver o risquinho. Neste caso, avise.

    markoantoni-o
    mas eu conversei com o luthier que regula minha ibanez e ele me disse que ela tem que ficar paralela ao corpo!

    Ela deve ficar paralela sempre (sua superfície interna) e o bloco em ângulo reto com o corpo. Entretanto, a borda superficial externa, no caso da ponte Edge (e a Edge Pro e a Edge III são exemplos), por ter uma angulação diferente da interna (as bordas não são paralelas entre si) implica em deixá-la (a borda superior) em desnível com o corpo. Em outras palavras, ela não ficará paralela aos olhos de quem a vê por fora. Mas seu conjunto, e o bloco principalmente, estará paralelo ao corpo.

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Edge Original - regulagem