Recomendação de Guitarristas e CDs de Instrumentais Muito Locos !

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Gasparzim

Ih rapaz, é mesmo!! Hehehehe, valeu!!!

Dibilo

Luciano Magno e Fred Andrade! Excelentes sugestões!!!

daniel_guitar

Pô velho, eu não conhecia essa Gretchen Menn! Ela curte uma linha meio Steve Morse, né?

Fora que tem os clips mais bem produzidos da história da música instrumental (e a participação do Stuart Hamm ajuda bastante, hehehe).

Valeu pela indicação, muito obrigado!

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros
grande De Ros é pelo fraseado tem uma influência consideravél do steve morse, eu achei por um a caso a entrevista dela no canal da dimarzio, aí quando escutei e vi os vídeos achei realmente excelente, toca muito bem, timbre, pegada, é linda, vídeos com um nível de produção muito bom, de nada mestre

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


makumbator
Excelente esse disco. Também gosto do Dragon's kiss(1988), que é o primeiro disco dele. Acho que esse foi o segundo vinil de guitarra solo que comprei(antes comprei o primeiro disco solo do Malmsteen, de 1984, também em vinil).


O Dragon Kiss era o meu preferido e o Introduction eu não ouvia nem a pau... torcia o nariz feio.
É muito curioso como as coisas praticamente se inverteram, pois hoje em dia o Dragon Kiss é o que eu menos ouço e o Introduction o meu preferido auhauahua

Mas ainda gosto do Dragon Kiss. A "Forbidden City" é a minha música preferida do CD e uma das minhas preferidas do Marty no geral. A intro dela é perfeita, tem até contraponto. Fora que o Marty abuuusa das dobras. E aí depois descamba pra porradaria, e ai no final quando volta pra parte 'feelenta' do começo é... magnífico!

Ehehe eu fico feliz em saber que tu gosta do Marty também, o cara é meu guitarrista preferido disparado, nem tenho que parar pra pensar...

Esses dois quase furaram de tanto ouvir...

auhauhauhau eita ferro =]
E hoje em dia ainda ouve?
Tu ouve os outros cds do Friedman tb?

Insomniac_
Veterano
# ago/11
· votar


Richie Kotzen & Greg Howe - Tilt - Um dos melhores álbuns do tipo que eu já ouvi.

Get Out Of My Yard - Paul Gilbert - Só a intro já é chorável.

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


Steve Morse -

Stressfest - Simplesmente fenomenal, é o máximo da técnica e bom gosto unidos. Nenhuma Faixa é ruim. Meu álbum favorito.

High Tension Wires - Umas obra prima, album que contém a famosa tumeninotes.

Andy Timmons -

Puppet Show - Além da Introdução fantástica, que é uma espécie de "Eruption" do Andy Timmons, é um álbum com riffs marcantes e um timbre invejável.

Mike Stern -

These Times - Meu álbum favorito de Jazz, acho uma sonoridade fora do comum e uma união músicos que acontece muito pouco...

Mozart Mello -

D'alma - Um trio de violões que contava com Ulisses Rocha e o próprio Mozart. Uma pérola nacional, que compete com o próprio power trio original

tomcykman
Veterano
# ago/11 · Editado por: tomcykman
· votar


Paul.Gilbert

devo complementar o Steve Morse com o álbum novo, o Out Standing In Their Field (2009), é excelente, tem muita música boa e única desse grande guitarrista.
--

outro guitarrista excelente que não foi citado, com muito groove e técnica é o Nuno Bettencour, qualquer coisa que ele toca é bom, vou ilustrar com um vídeo dele.


--

que tópico bom esse!! tem muuuita coisa nova pra eu ouvir/assistir, valeu pessoal!

abçs

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


vale o up.

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


tomcykman

Vale mesmo!!

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


Muita coisa boa no tópico,foi aqui que conheci o Paul Jackson Jr,meu Deus que swing é esse....
Bom pra complementar,deixo aqui um cara que curto muito seu fraseado,timbre,pegada o Alex Hutchings.
Flw,fiquem com Deus!

Jinkxs
Veterano
# ago/11
· votar


O CD chama-se Spectrum
O autor Billy Cobham
O guitarrista Tommy Bolin

Recomendo.... Fusion de 1ª qualidade....

Melhores músicas: Taurian Matador, Quadrant 4 e Stratus.




pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


O guitarrista Tommy Bolin

Tenho dó desse cara, fez um disco foda com o Deep Purple, e só porque não era o blackmore, os fãs torceram o nariz, ele saiu da banda e morreu no ano seguinte, um ótimo guitarrista, muito pouco valorizado.

Rednef2
Veterano
# ago/11
· votar


Greg Howe - Parallax

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recomendação de Guitarristas e CDs de Instrumentais Muito Locos !