[Instrumentais]Vocês conhecem bons guitarristas fora do Mainstream?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # out/09


    Guitarrista tem muito disso, quando vamos procurar algum som instrumental novo ou até mesmo alguma tab, ou guitar pro de algum som para tocarmos, sempre encontramos aqueles que estamos cansados de ouvir, tipo For The Love of God (Vai), Top Gun Theme (Careca), Glasgow Kiss (Petrúquio).
    Claro, todos já estão naquele ALTAR de divindades da guitarra, mas vamos falar sobre algo diferente...
    Ultimamente tenho escutado muito Vinnie Moore, apesar de seus primeiros trabalhos ser bem conhecido, você não ve falar muito dele atualmente, mas esse ano ele lançou um CD o To The Core, que recomendo para todos, ótimo álbum.
    E claro, destaco aqui, Dave Martone.
    o Shut up and Listen é fuderoso demais, enfim, todo guitarrista que sempre procura algo novo, deveria ouvir!


    ;)

    thanatos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cynic
    Se o Careca que vc se refere é o Satriani, a música do Top Gun não é dele...

    Cynic
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thanatos

    sim é a ele que me refiro sim.
    Sou da época do Kazaa cara, quando tinha lá "Top Gun Theme - Joe Satriani".
    Mas obrigado por me corrigir.

    lol.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Desculpa se é ignorância mas no título nao seria Malmsteen?

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    Desculpa se é ignorância mas no título nao seria Malmsteen?

    Não cara. Mainstream significa aquiloe que está em evidéncia, que está aser tratado pea mídia. A corrente principal, mais forte...Certo?

    thanatos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cynic
    Pois é, também baixei essa música como sendo dele...muito tempo atrás uhEhuehu
    na verdade é do Harold Faltermeyer e Steve Stevens

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Po, guitarrista famoso fora da Mainstream eu não conheço não (ou não lembro), agora, guitarrista bom q ngm nunca ouviu falar tem mto...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    olha cara admiro muito o trabalho do meu professor ele toca muito ,e é apenas um professor ,não esta no mainstream.

    acredito que existam muitos e muitos guitarristas que tocam bem mais que qualquer steve vai (sem querer desmeresçer ,até porque ele é um monstro de tanto que toca) e que não tiveram vez na fama .

    ohm777
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O próprio Paul Masvidal do Cynic é um cara muito talentoso e que poucos conhecem.

    Chris Poland embora ex-Megadeth, quase ninguém conhece o trabalho de fusion mais recente dele.
    Bends afinadíssimos e sua técnica precisa me impressionam até hoje...

    Mas o deus de todos os guitarristas é desconhecido do grande público. Seu nome é Allan Holdsworth e isso acontece porque jazz às vezes é uma música difícil de ser ouvida.
    Eu mesmo só comecei a compreender o que ele e outros caras como John Coltrane e Miles Davis estavam fazendo depois de várias audições.

    Se tiver curiosidade, pesquise e descubra porque Petrucci, Michael Romeo, Vai, Satch, Van Halen, Jeff Beck e milhares de outros guitarristas rasgam seda pro cara.

    Cynic
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ohm777
    Assino embaixo.
    Faz pouco tempo que venho apreciando o trabalho do Holdsworth.
    Acabei conhecendo ele através do próprio Paul Masvidal, e do Patrick Mameli (Pestilence, C-187).
    Essa leva eu acredito ser bem diferente mesmo, de início qualquer som desses caras soa estranho, mas é pq os caras bebem de outra fonte, das profundezas do Jazz. hahahaha!

    kiki
    Moderador
    # out/09 · Editado por: kiki
    · votar


    o bola sete, guitarrista brasileiro que mandava uns jazz, rock, funk, tudo de primeira. não sei por que raios o cara não é famoso...



    JowR
    Veterano
    # out/09 · Editado por: JowR
    · votar


    Vocês conhecem bons guitarristas fora do Mainstream?

    Sim, GuitarHome.
    Mas agora tá foda porque ele já apareceu na TV e tudo. Daqui a pouco ele manda o Sam criar um ACC especial pra ele, com estrela e tudo.

    [/puxasacoOFF]

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Este aqui é bem capaz que entre para o mainstream:



    Konrad
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Bom, o pessoal é mais chegado em gringos e high-gain,mas eu vi o Fernando Sauma tocar aqui em Petropolis e achei muito bom mesmo.

    Endurance
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Não muito conhecidos:

    Andy Timmons
    Al Di Meola
    Blues Saraceno
    Nuno Bettencourt
    Guthrie Govan
    Richie Kotzen

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Endurance
    Todos são bem conhecidos.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Endurance

    Caralho, Galeninho!

    Raizen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aumentando as listas dos desconhecidos que são conhecidos tem o meu favorito.

    Steve Morse.

    Endurance
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Endurance
    · votar


    Querem um desconhecido então?

    Mattias "IA" Eklundh



    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    Desculpa se é ignorância mas no título nao seria Malmsteen?

    aheuhaeueahhhuheauheauheauhe
    boa !

    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Greg Koch, manda mto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Instrumentais]Vocês conhecem bons guitarristas fora do Mainstream?