Recomendação de Guitarristas e CDs de Instrumentais Muito Locos !

Autor Mensagem
flavio guitar
Veterano
# jul/11


Olá a todos.

Gostaria de indicar a todos os guitarristas aqui o fórum amantes de BOA MUSICA independente do estilo, alguns musicos e CDS que conheço e que pra mim são de excelente qualidade, excelente mesmo...
Quem tiver indicação de CDs, post aqui, para que todos possam conhecer e desenvolver nesta forma de arte maravilhosa que é a Musica.

No momento minhas indicações de Musicos e CDs são:

Paul Jackson JR.
Este cara pra mim é um gênio da guitarra, toca um Jazz violento, e tem uma mão ritmica das melhores que já. o Negão tem um swing venenoso.
O cd que ele detona pra mim é: Abe Laboriel & Friends - quem puder ouvir este verá o que estou falando ! Excelente guitarrista mesmo.

Nuno Mindelis
Guitarrista de BLues Angolano mas naturalizado Brasileiro. Este cara toca um blues um pouco mais moderno, Também possui uma dinâmica impressionante nos seus solos, criatividade e excelente senso melódico, ou seja os solos não são um monte de notas jogadas ao vento, sem nenhum sentido.

CD recomendado: Nuno Mindelis & The Cream Crackers - este cd possui participação de um guitarrista animal também, é cd pra ouvir e delirar com os solos.

Roger Franco

Guitarrista gospel rockeiro, toca na banda do Cantor David Quinlam, também possui um CD instrumental de guitarra. Este cara é um Metaleiro dos bons, nos CDs do próprio David Quinlam ele manda diversos riffs e solos com peso, velocidade ... pra quem gosta de sons mais pesados, este é um excelente guitarrista. Possui uma técnica excelente, mas como os guitarristas citados acima, possui também uma excelente dinamica nos solos, ou seja, é notável que os solos do cara, tem principio, meio e fim, vc pode perceber facilmente os momentos de alge do solo, e os momentos menos tensos. O cara também manda um arpejo loco. Muito bom guitarrista.

CD recomendado: Energy

Bom é isso por enquanto, desculpa o post muito grande... e por favor recomendem guitarristas e musicos ...

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


flavio guitar
Opa, otimos guitarristas hein, dei uma olhadinha no youtube para ver alguma coisa. Logo dei de cara com Paul Jackson JR. The science of rhythm guitar com algumas dicas muito interessantes.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Não limite o tópico a instrumentais...

Rush - Hemispheres

FAP
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Não limite o tópico a instrumentais...

Ora, se ele quer instrumentais, por que não limitar a instrumentais?

flavio guitar

Como apreciador de guitarristas instrumentais, eu indicaria os seguintes:

The Maze - Vinnie Moore
Na minha opinião, o momento de maior inspiração desse guitarrista fantástico está resumido no álbum The Maze. Faixas como In The Healing Garden, Fear and Trepidation e Eye of the Beholder são grandes obras que demonstram um bom gosto pra música, além de habilidade de sobra do guitarrista.

Ear X-Tacy - Andy Timmons
A pegada desse cara é fenomenal. Esse album foi o primeiro álbum do Andy Timmons, que já veio apresentando uma musicalidade invejável. Não pode deixar de ouvir Cry For You, Carpe Diem e It's Getting Better.

Suspended Animation - John Petrucci
No primeiro e até então único álbum desse monstro da guitarra é possível encontrar de tudo: composições fantásticas, trechos extremamente melódicos e, claro, uma técnica sobrenatural que já é um dos cartões postais do Petrucci. Aqui tem muita música boa, das quais destaco Glasgow Kiss, Damage Control, Jaws of Life e Tunnel Vision.

Meltdown - Vinnie Moore
Provavelmente o álbum mais famoso do Vinnie Moore, esta é uma fase mais rock and roll do guitarrista, que conquistou muitos adeptos da guitarra instrumental. As músicas são bem empolgantes e, somadas à pegada e musicalidade fenomenais do cara, faz com que este álbum esteja em meu TOP 10. Destaque para Meltdown, Ridin' High, Deep Sea e Last Chance.

Surfing With The Alien - Joe Satriani
Um verdadeiro clássico do rock instrumental, esse álbum segue o mesmo estilo do Meltdown de Vinnie Moore. Enfim, dispensa comentários. Além da faixa título, outras músicas que recomendo ouvir são Crushing Day, Satch Boogie e Midnight.

Infra-Blue - Joey Tafolla
Outro guitarrista excepcional que fez um ótimo trabalho com seu álbum de rock instrumental. A proposta lembra um pouco Meltdown de Vinnie Moore e Surfing With The Alien do Joe Satriani. Dê uma olhada em Violation, Six-String-Souffle e Kraken-Z-VIP.

No Gravity - Kiko Loureiro
O primeiro álbum do Kiko mostra um trabalho muito legal que mistura rock, metal, fusion e ritmo brasileiro. Pra quem gosta de guitarra instrumental, recomendo Escaping, Enfermo e Pau-de-Arara.

Perpetual Burn - Jason Becker
Esse é mais para quem curte um metal neoclássico. E pensar que Jason Becker o gravou quando tinha apenas 18 anos! Uma pena que está com esclerose lateral amiotrófica, que lhe impede de tocar :/ ... Enfim, vale a pena dar uma olhada em Altitudes, Eleven Blue Egyptians e Mabel's Fatal Fable.

Rising Force - Yngwie Malmsteen
Acho que nem preciso falar muito desse cara aqui né. É como a galera diz, ame ou odeie hehehe. Tudo bem que o estilo já está bastante saturado, mas pra época esse álbum foi o bixo. Metal neoclássico da melhor qualidade. Destaques para Far Beyond the Sun, Black Star e Icaru's Dream Suite Op. 4.

Gasparzim
Veterano
# jul/11
· votar


FAP

+ 1

Eu ainda acrescentaria alguns que gosto muito como o Passion and Warfare do Steve Vai (obrigatório), Cristal Planet do Joe Satriani, Resolution do Andy Timmons, Hot Wired do Brent Mason, Passages do Frank Gambale, Project do Richie Kotzen e Greg Howe, Tritone (Edu Ardanuy, Serj Buss e Frank Solari) e outros...

flavio guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal,
O CD do Paul Jackson Jr. que mencionei, encontrei ele a venda quase de graça ... R$ 11,90, neste site aqui: www.gospelgoods.com.br/produto.php?prod=152

Só não compro porque já tenho ... hehehe ...

Mas quem se interessar pode dar uma olhada, o negócio é Top, top mesmo, o cara arregaça a boca do balão !

Gostaria também de indicar um site que encontrei na NET, com vários CDS principalmente de musica Black, e Funk que encontrei. onde podem ser baixados diversos Cds Gratis, em MP3, tem muita coisa fina lá ... Tower of Power ( Muito Louco Também ) alguns CDs do Paul Jackson Jr. entre diversas coisas dhora ... quem puder acessa lá ...

flavio guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Desculpa, esqueci o site ...

http://maurycio.wordpress.com/category/paul-jackson-jr/


Abraço a todos

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


The 7th Song (ou algo assim) do Steve Vai. Windows to Soul, Touching Tongues... Muito bom. Tem o Abraxas, do Santana, que tem faixas mais instrumentais. John Scofield, Varios de Jazz... Wes Montgomery..

makumbator
Moderador
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar


flavio guitar

Dois caras não muito famosos, mas músicos excepcionais:

Guthrie Govan:

http://www.youtube.com/results?search_query=guthrie+govan&search=Searc h

http://www.guthriegovan.co.uk/



Mattias IA Eklundh:

http://www.youtube.com/watch?v=VD6mbmd4zoo&playnext=1&list=PLFB3C30CF7 8B4EA07

http://www.youtube.com/watch?v=sUQsAM2Tq28

http://www.freakguitar.com/


E para finalizar, um colega de fórum, músico sensacional, e que já considero como amigo:

Marcos De Ros


http://www.youtube.com/user/marcosderos

http://www.deros.com.br/

http://www.myspace.com/marcosderos

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Minha única sugestão:

Marty Friedman - Introduction - 1994

Um dos cds de guitarra que mais me fizeram mudar a minha visão de música e do instrumento em si.

Nunca mais fui o mesmo.

makumbator
Moderador
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge

Excelente esse disco. Também gosto do Dragon's kiss(1988), que é o primeiro disco dele. Acho que esse foi o segundo vinil de guitarra solo que comprei(antes comprei o primeiro disco solo do Malmsteen, de 1984, também em vinil).

Esses dois quase furaram de tanto ouvir...

Curly
Veterano
# jul/11
· votar


pô véi, esse aki é mucho loco, só, rumo aos $5, e vamo que vamo... peraí, onde k eu tô ? =$

http://www.youtube.com/watch?v=z6WSLG5r-wE

makumbator
Moderador
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar


Outros guitarristas que gosto:

Uli Jon Roth

Michael Schenker

Eric Johnson

Joe Pass

Entre muitos outros...


Curly

Hhahashsa!

Boa indicação! Apesar que hoje seu palavreado está um tanto estranho...hehehe

lindoso
Veterano
# jul/11
· votar


Alien Love Secrets do Steve Vai e o Erotic Cakes do Guthrie Govan são dois puta discos que to ouvindo muito atualmente, recomendo a todos!


Vlw ao pessoal pelas recomendações!

Rednef2
Veterano
# jul/11
· votar


Mateus Starling - Kairos

claudio guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Gostei muito do CD 3D do Celso Machado. Ouvi e recomendo.

Fireyeah
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fireyeah
· votar


Ah via musicom do Eric Johnson.

Kevlar
Veterano
# jul/11
· votar


Jeff Loomis - Zero Order Phase.

Guthrie Govan é f*** (até o kiko loureiro babou quando viu o cara tocando!!!)

Michel Top
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos De Ros - Peças de Bravura
Tiago de Moura - Rain
André Viegas - New Horizons


e claro...

Heróis da Guitarra #1
(Edu Ardanuy, Marcelo Barbosa, Sydnei Carvalho, Alex Martinho, Roger Franco, Ricky Furlani, entre outros. Participação especial de Andy Timmons na música do Sydnei e Alex.)

Heróis da Guitarra #2
(Frank Solari, Mozart Mello, Marcinho Eiras, Marcos De Ros, Teo Dornellas, entre outros.)

Em breve postarei mais alguns. Espero ter contribuído, forte abraço!

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Michel Top
makumbator

Bah gente, agradeço demais por essa homenagem!! Muito obrigado mesmo!!

Já recomendaram coisas muito animais, alguns do meus guitarristas preferidos já estão representados.

Só para contribuir, eu colocaria também algo do Al Di Meola

Antigo:



Moderno:





John McLaughling (meu MC favorito)



E como ninguém falou no Greg Howe...




Fora esses, teria só mais uns 50 caras magníficos para indicar...

Ah sim, não citei CDs, porque não dá, tem que ouvir tudo!

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Putz!!

E o mestre Paul Gilbert!!!!



Jube
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros
Bem lembrado!

Conheci o Paul Gilbert através deste lindo cover de ABBA


Dibilo
Veterano
# jul/11
· votar


Luciano Magno e Fred Andrade(DvD Guitarra Pernambuca show de bola)
Só vou falar esses dois por que acho que não seriam citados aqui,o resto que eu colocaria ja sei que vão ser colocados.

Digosambora
Veterano
# jul/11 · Editado por: Digosambora
· votar


Um que não citam muito mas, tem um senso melódico muito bom:

NEIL ZAZA



Vale muito a pena dar uma ouvida no material do cara.

flavio guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, segue mais uma recomendação, principalmente para aqueles que são amantes do jazz.

Lupa Santiago

Visitem o site do cara: www.lupasantiago.com
Lá tem Dowloads de alguns CDs dele, de graça ...

O cara também é muito bom ...

Gasparzim
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros

Po que injustiça, eu falei do Greg Howe lá em cima... rsrs

pulgadopc
Veterano
# jul/11
· votar


Vou postar os meus favoritos, talvez já falaram de algum aqui.

Steve Vai: Real Illusions: Reflections

Achei nesse disco um Vai mais viajado, faixas como Yai-Yai não me deixam mentir, porém ele pegou na veia com músicas como lotus feet e firewall, acho esse disco animal.

Vinnie Moore: Mind's Eye

Seguindo o estilo neoclássico inaugurado pelo Malmsteen, com sua técnica apurada e palhetada veloz e limpa, Vinnie Moore detona no seu primeiro disco

Marcos De Ros: Peças De Bravura

O nosso colega aqui do fórum é um incrível guitarrista e explora vários estilos diferentes, procure no youtube e verá.

Yngwie Malmsteen: Rising Force

Quando ouvi esse CD pela primeira vez, minha cabeça quase explodiu (no bom sentido), um monte de idéias novas que eu pelo menos nunca tinha visto, pra mim, o melhor disco do Malmsteen.

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Só para mostrar os vídeos do que o Dibilo falou

Luciano Magno

site: http://www.lucianomagno.mus.br/

Fred Andrade


Uma guitarrista que vi a um tempo atrás também através dos vídeos do canal da dimarzio, criei um tópico aqui mas que ninguém comentou é a Gretchen Menn, ela faz parte de uma banda feminina cover de led e tem seu projeto solo instrumental



Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


flavio guitar
Nos anos 80 saiu um EP com tres faixas ( enormes ) tocadas pelo Brian May e Eddie Van Halen, chamado Star Fleet Project. Coisa bluesy, um dos melhores que já ouvi.

Michel Top
Veterano
# jul/11
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recomendação de Guitarristas e CDs de Instrumentais Muito Locos !