dA PARA FAZER SHOW PEQUENO COM UM AMP DE 50 W??

    Autor Mensagem
    Chosen
    Veterano
    # jan/03


    AE GALERA , DA PARA FAZER UM SHOW DA HORA COM AMP DE 50W , TIPO UM METEORO, OU FALTA POTENCIA??

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Se você quiser, bem... pode... mas não aconselho...
    melhor mesmo é você alugar um ampli e divide a despesa com o pessoal da banda e com as bandas que vão tocar... é assim que se costuma fazer...
    mas, bem... se não ouver jeito... você faz show com o meteoro mesmo, se achar que fica baixo o som ou perde qualidade muito alto, é só amplificar mais ainda (colocar uns altos falantes)... é o que eu costumo usar nos meus shows... quer que eu coloque aqui equipamento legal de som pra show, posicionamento e dicas?
    falow, abraço,
    caio...

    Chosen
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Blz, pode colocar ae suas dicas de equipamento.
    Soh para lembrar, que o show que eu vou fazer e num lugar pequeno e fechado.

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Na vez que eu me apresentei pra umas 300 pessoas, eu usei um Meteoro 20w... Como o local que vc vai tocar é pequeno, acho que dá pra mandar um som com um de 50 w... embaçado seria se fosse em céu aberto...

    Eduardo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    como eu sei qtos tem w tem meu ampli
    é um Staner Kute25(será q esse 25 são os w do meu ampli)

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eduardo

    Olha, não posso afirmar... mas acho que é sim... vê no site deles ou na caixa do seu ampli

    Vinch
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ..
    ou intao olha atraz do seu amp tem um adesivo klah que fala, voltagem e W =-p

    Guilherme Rosa
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Não seria mais inteligente microfonar o amp plugar na mesa e jogar nas caixas do público ?

    Agora no seu caso ... é um lugar fechado e pequeno um amp de 50w tá mais do que bom ... eu já toquei em mto lugar com o meu de 30w ...

    Filipe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    acho q se microfonar é mais legal do que usar o amp. no maximo e ficar ouvino só chiado

    Chosen
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ae galera, valeu pelas dicas, mas eu jah confirmei com o cara do lugar onde vao rolar a apresentacao, ele tem duas caixas.
    Mas eleh naum tem mesa de som. Sera que eh tranquilo ligar as caixas na saida de som do amp????

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Se fosse um valvulado da com certeza absoluta... a diferenca de um JCM de 100W pra um de 50W e so de 3 DB...

    Os beatles e os stones (entre muitos outros) usavam Vox AC30 ou AC15 respectivamente de 30 e 15 Wats... e q os bichinhos falam alto (alem da qualidade)...

    George
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tipo, quando você eleva o som do seu cubo principalmente quando tem distorção o som fica meio ruim e tem a questão do local... se você vai tocar so com o cubo e deixa no maximo você escuta alto mas o cara la atras não escuta tão alto

    O melhor é microfonar e tocar com ele baixinho (o meu eu não passo do volume 4) o som sai mais consistente!

    Ps: eu prefiro microfona mas tão pode se usar essas saidas que vem em alguns cubos.

    nobre
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o Staner Kute25 tem 36W rms, ao contrario do que o nome sugere... Dah pra fazer um barulinho heheh
    Esse de 50W dah pra tocar em lugares fechados, mas o ideal eh liga-lo em outros alto falantes. É o melhor jeito de se conseguir volume.E o som nao virá de apenas uma fonte. (pra se conseguir o dobro do volume atraves do mesmo alto falante precisa-se de +- 10 vezes a potencia em W).

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    fala galera ressussitando aqui
    toco na igreja aqui da minha cidade e e claro o PA aqui e otimo, mas a duvida e o seguinte preciso de um amp para ensaio (com cajon e violao) e pesquisando vi um orange de 3 watts sera que pro ensaio aguenta tranquilo??

    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    demian e eduardo

    Procure um de 15 de alguma marca menos cara....

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    demian e eduardo
    10 vai lhe servir muito bem.

    Led Zé
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    demian e eduardo
    pesquisando vi um orange de 3 watts sera que pro ensaio aguenta tranquilo??

    Velho, aquilo é um brinquedinho. Não pela wattagem pois já toquei em amps de 5w que são altos pra caralho. É pelo tamanho da caixinha e o falantezinho de radinho de pilha. Um amp de 5w como um Marshall Class 5 dara pra ensaiar tranquilo. Mas esses mini amps é só pra brincar mesmo.

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    ah sim valeu galera pela ajuda

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pega um valvuladinho de 5w que fica legal.

    Amps nacionais são mais baratos, tipo o Acedo Audio 276, o Borne Clássico T7 e o Pedrone Titan.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dA PARA FAZER SHOW PEQUENO COM UM AMP DE 50 W??