Avaliação Fender x Fernandes?

    Autor Mensagem
    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192000878-fender-stratocaster-s tandard-mexico-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188116275-guitarra-fernandes-ja pan-seymour-duncan-designed-brinde--_JM

    a galera que já testou poderia me dizer qual das duas vale mais apena em questão de custo beneficio?

    A fernandes com o Pedal Distorção Marshal Guvnor de brinde

    ou a fender? sou leigo, estou fazendo uma troca com o vendedor. quero uma guitarra bacana.

    obrigado.

    ogner
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: ogner
    · votar


    As duas estão caras.

    Da pra tirar uns 200zentinhos nessa Fender e nessa Fernandes, pelo Nut de plastico, parece ser um modelo mais popular...

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ok, se fosse 1500 na fender, valeria? relação custo benefico em som? como fica?

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    valeria sim..sou mais essa fender que essa fernandes..
    se fosse uma fernandes tipo fender era de se pensar..
    vlws

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_192000878_9803.jpg

    qual deverá ser o motivo de o vendedor apagar oque está escrito nessa imagem?

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Madruga Malvado
    Cara, o ogner tá com a conta certinha:

    dia desses eu fiz um rolo com a minha MIM igualzinha a essa, e mais um jogo de captadores American Standard Noiseless. Esse conjunto foi avaliado em R$ 1.800,00. Considerando o valor dos captadores, a mexicanita valeu uns R$ 1.500,00 mesmo !

    Ah, respondendo à sua pergunta: entre essas duas aí eu iria na Fender.

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Madruga Malvado
    · votar


    e o custo beneficio da mesma? o som é bom? to super animado.


    ---

    como é a desvalorização das guitarras? uma possivel venda daki há 1 ano?

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Madruga Malvado
    Cara, o ogner tá com a conta certinha:

    dia desses eu fiz um rolo com a minha MIM igualzinha a essa, e mais um jogo de captadores American Standard Noiseless. Esse conjunto foi avaliado em R$ 1.800,00. Considerando o valor dos captadores, a mexicanita valeu uns R$ 1.500,00 mesmo !

    Ah, respondendo à sua pergunta: entre essas duas aí eu iria na Fender.

    ------------------------

    vendeu a sua porque ?

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Madruga Malvado
    Cara, aí depende muito do guitarrista. Não dá prá comparar a mexicana com as americanas, que são bem superiores em vários aspectos ( acabamento, parte elétrica, construção ).
    Mas eu fiquei uns tres anos com a mexicana e a usei bastante. Eu fiz duas coisas que deram uma boa melhorada no instrumento:

    a) troquei as tarrachas por Fender originais novas, o que levou o instrumento a parar de desafinar;

    b) troquei duas vezes os captadores, pois achei os originais uma bosta. Una buesta, pois eram mexicanos he he. Pois bem, a primeira troca foi colocar um Seymour Duncan Hot Rails na ponte. Esse cap é um humbucker no tamanho de um single e transformou o som da guitarra. Ficou bem agressivo mas o timbre de Fender ficou descaracterizado. A segunda troca foi colocar o jogo de American Standard Noiseless originais da Fender. Com esses , o timbre dela ficou praticamente igual ao de uma americana De Luxe que eu tenho.

    Resumo: é uma boa guitarra.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Madruga Malvado
    Só vi agora a sua outra pergunta:
    só vendi porque comprei uma Stratocaster De Luxe americana. Prá mim não fez sentido ter duas stratocaster, sacou? Além dessa americana, eu tenho outra três. Se eu ficasse com cinco guitarras dentro de casa, minha mulher ia me sentar a porrada !!

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o engraçado que a fender mexicana e fabricada no mexico por mexicanos e a americana e no EUA por mexicanos shusahusa.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Madruga Malvado
    qual deverá ser o motivo de o vendedor apagar oque está escrito nessa imagem?

    Ele deve ter apagado o serial da guitarra na foto pra nenhum "Zé Jacaré" fazer tentar fazer besteira. É comum ver isso em anúncios.

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    obrigado galera, sou meio leigo, acho que vai ser um ótimo começo para meus estudos rs.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Madruga Malvado
    o engraçado que a fender mexicana e fabricada no mexico por mexicanos e a americana e no EUA por mexicanos shusahusa

    É, mas tem diferença entre elas,sim. Eu vejo alguns aqui no FCC dizerem que é tudo igual, que é só uma questão de nome no headstock, mas na verdade são guitarras diferentes.
    Provavelmente os mexicanos no México devem trabalhar cheio de tequila nas idéias...

    Ant--
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Se eu ficasse com cinco guitarras dentro de casa, minha mulher ia me sentar a porrada !!

    Hehe.
    É o meu caso. Estou com cinco :(
    3 Strats, uma Tele e uma Les Paul.
    Mas estou querendo fazer como vc, ficar só com 4 (uma das Stratos está na caixa ainda com os plásticos nos escudos) - só que eu não anuncio a filadaputa, então vai acabar ficando aqui forever ;-(

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184663464-trio-fender-vintage-n oiseless-strato-pickup-set-aged-oferta-_JM

    muito caro. putz

    quando testar, vejo! vou levar a um luthier bom pra ver oque ele me diz.

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    putz, uma doação ae por favor! to vendendo meu note pra comprar uma ... buaa

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ant--
    Ôpa, mais maluco que eu, véio! Tá com tres iguais, sendo que uma ainda tá na caixa!!

    Cara, essa minha passou um monte de tempo anunciada no ML, mas neguinho só entrava em contato prá pedir desconto! Aí desanima vender, né?

    A sua muié também te perturba com essa coisa de quatro, cinco guitarras, né? Dia desses eu perguntei prá minha porque ela tem nove bolsas e uns 35 pares de sapato he he ! E eu nem posso ter quatro guitarrinhas...

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Madruga Malvado
    É assim mesmo, cara. Com o tempo voce vai ganhando seu dinheirinho suado e investindo em mais instrumentos e pedais, amps... é a diversão que a gente escolheu, né?

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bom, vou deixar o topico aberto . quando chegar posto as fotos e conto com a ajuda dos amigos.

    Marcelo Bico

    quanto pagou no American Standard Noiseless? tem link ae?

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alias, como posso perceber se a guita é original ou falsificação.

    http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_M_f_192000878_1435.jpg

    nessa foto não tem o made in mexico e serial que normalmente tem.

    Ant--
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Ant--
    · votar


    Marcelo Bico
    A sua muié também te perturba com essa coisa de quatro, cinco guitarras, né?

    Ela até que nem tanto. Minha filha é que de vez em quando enche o saco. "Pai quero isso"... "agora não posso, filha"... "é, mas para ficar comprando guitarras pode!" haha. Mas cinco é muito realmente. 3 seria o ideal (uma Strato, uma Tele e uma Lespa). Sendo que a mais tocada no meu caso é a Strato. Estou fadado a ficar com 2 Stratos porque minha antiga é uma Southern Cross de 1992 que já tem meu suor impregnado, sabe muito da minha vida. E mesmo que fosse vender, o valor que eu achasse não compensaria o QUE ELA REALMENTE É.
    E a mais nova é uma Fender American Standard de 2010, que é mais um troféu do que qualquer outra coisa.
    Sobrou uma Condor GX-50 Vintage que está na caixa. Comprei na GAS e fiz uns upgrades, nut de osso, blindagem e blender pot mas nunca realmente usei ela para show pois comprei a Fender pouco depois e a tal da Southern é a famosa ferramenta de trabalho, uso sem dó.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ant--
    "é, mas para ficar comprando guitarras pode!"
    Argumento matador, parceiro... sua filha é esperta. Pelas stratos que voce tem, a Condor tinha que estar na caixa mesmo. Detona ela e enche a sua pimpolha de agrados!!

    Madruga Malvado
    Cara, eu paguei no jogo de captadores uns R$ 400, comprei eles novos na mão de um cara que traz alguns artigos da terra do Grande Satã, e vendi por R$ 300, que é o valor que vejo anunciando no ML.

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    em relação a pergunta sobre falsificação?

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Madruga Malvado
    em relação a pergunta sobre falsificação?

    Cara, você está querendo saber porque o cara apagou o serial number na foto, certo?

    Prá mim, duas hipóteses:
    a) se o cara é honesto, ele apagou o número prá evitar que algum falsificador prepare alguma guitarra e crave no headstock da falsificada o número da guitarra anunciada;

    b) se o cara é desonesto, ele apagou para impedir que voce anote o número e saia consultando nesses sites que informam a origem da guitarra mediante o serial number. Ou até prá impedir que você pegue o número e consulte em algum site da própria Fender.

    Minha opinião é de que voce deveria pegar a guitarra na mão e testar, observar detalhes antes de comprar.

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A fender é original sim.

    Alias, a fernandes, por vir com tarrachas GOTOH de fabrica, mesmo com nut de plástico acredito que deve ser de uma série melhor.


    algumas fenders vem com nut de plastico tbm.

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, eu tenho uma fernandes strato japonesa que já bateu (por mim) em fender am, não nas ferragens, mas no som.

    To pensando em colocar um texas special só na ponte. A minha é essa:



    mas HSS

    opinduquinha
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    marcosshrp Cara, eu tenho uma igual a sua só que Branquinha, adoro a Guitarra, é linda! O acabamento é Perfeito, melhor que as MIM e o som muito bom. Dizem que os caps são ruins, mais eu não acho, é bem Clean, do jeito que eu gosto.
    Agora minha dúvida é.... Jà tenho a Fernandes Strato e uma Tagima HandMade Brasil, provavelmente de 1994... Estou pra pegar uma Fender MIM num rolo, porém como o rolo é pelo ML não tenho como testar pra ver a diferença pras minhas. Será que terei algum ganho pras minhas ou será mais pra dizer "Eu tenho uma Fender"?

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação Fender x Fernandes?