Avaliação de Timbre (Fender Standard Mex + Vox Ad30VT)

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# jun/09 · Editado por: Fallenn99


Beleza galera,

Estou fazendo um teste da minha nova guitarra.
está com os captadores originais ainda, só cordas 0.10 recem regulada meu amigo trouxe dos EUA pra mim saiu por pouco menos de 1000 reais ou 499 us.
no vox usei a simulação do Fender Blackfaced 2x12 e reverb.

microfonei com um microfone de pc mesmo.

a musica é a Slow Dancing In A Burning Room do John Mayer.
http://www.4shared.com/file/112284399/c02965cd/Slow_Dancing_In_A_Burni ng_Room_-_Fender_Standard_Mex_e_Vox_Ad30VT.html

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fallenn99
Taxa de bits: 64 kbps
Exemplo de Taxa: 22050.

Quase AM! Nem ouvi pra não ficar com má impressão... Salva em MP3 320Kbps 44khz! ;-) pra ouvirmos em ótima qualidade.

Abs

Fallenn99
Veterano
# jun/09 · Editado por: Fallenn99
· votar


Não Mudou muito a qualidade amigo, pois eu gravei com um microfone da leadship de pc mesmo :(
mais melhorou um pouco!

a e outra estou pensando em comprar um Gpa Gm570 (Que dizem por ai ser muito parecido com o SM57) custa 53 reais no mercadolivre, mais para gravações em casa e tal.

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99
Curti cara, achei bem legal o timbre. Não ta aquele agudo estridente q algumas fenders tem, show de bola. Só achei q tem reverb demais, pro meu gosto é claro, se vc gosta de bastante reverb, ta bom.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Não Mudou muito a qualidade amigo, pois eu gravei com um microfone da leadship de pc mesmo :(
mais melhorou um pouco!

Fallenn99
Melhorou um pouquinho.... Achei muito bom o timbre, já que tá com esse mic meia que não é lá essas coisas.
Parabéns. Abs.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99
microfonei com um microfone de pc mesmo.

Vixe cara, ficou meio abafadão e clipado. Não dá para saber direito. Mas como eu tinha este amp, consigo notar o ataque meio "quadrado" que ele tem, hehehe.

Mas ei, este amp tem saída de linha com simulação de falantes. Pode não ser a maior maravilha do mundo, mas te garanto que fica BEM melhor do que gravado com mic de PC. Use-a!!! ;)

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


eu peguei a pouco tempo o amp tbm,

pretendo troca-lo por peavey classic talvez, para gravação eu já tenho pedaleira, eu queria que vcs dessem uma sacada no timbre do amp mesmo, o timbre que sai dele.

a proposito o reverb, ele está meio que imitando o que o john mayer usa...

e a propósito, não conhecia ele, conheci este fim de semana, me parece ser um otimo guitarrista, que busca inspiração em nomes antigos.

Abraços!

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99

Mas é um amp legalzinho! Só não vale o que cobram por ele no Brasil-sil-sil... Eu paguei 150 dólares no meu, na época. :)

Fallenn99
Veterano
# jun/09 · Editado por: Fallenn99
· votar


eu paguei 1.100 reais.

dos que testei foi oq me deu o melhor timbre....

DUVIDO muito que no brasil com 1100 reais, de pra tirar um timbre melhor que o dele de um amp sem ser handmade.

pro meu proximo amp tenho muitas duvidas, quero um amp com falante de 12 e de até uns 50w menos um pouco, fiquei entre o peavey Classic e alguem handmade ou um Giannini e alguns pedais com o que sobrar, pra tocar hardrock e blues.

acho que o giannini + pedais é mais jogo né ?

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


e outra quais caps bons e baratos podem substituir esses que vem nas standard mex ?

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99
Cara, se eu fosse você eu deixava esses Tex Mex ai que são até bem legaizinhos.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Ué, na standard Mexico, os caps que vem são ceramicos..Não??

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


Fallenn99

Velho da uma olhada no site da guitar fetish, caps GFS, já comprei lá vem tranquilo....Escolhe e procura uns sons do u2b....Tem uns bem bacana. Acabei de pedir um set texas premium lá pra colocar numa SX62.

Quanto ao som, ta complicado mesmo pela gravação, mas parece estar bem legal, inclusive com o estalado de stratão mesmo...

John Mayer é muito bom...O maluco tem as melhores guitarras do momento, hehehehe..

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


não são tex mex os que vieram, são ceramicos...

isso ogner eu pensei nos GFS tbm,
quanto saiu pra você ?
qual set é melhor pra tocar hendrix, srv, dire straits, john mayer e uns bluesy ?

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99

Full Sized 250K Audio 1 2.45
Pot- Super Quality!
Premium Texas Strat Set- 1 62.95
Our Best Hot Bridge Set!
Vintage Tremolo fits 1 23.95

Subtotal 89.35
Shipping 20.00
Tax 0.00
Total 109.35

Foi isso. Tremulo vintage, pickup e um Pot de 250k...
Cara pra tocar essas paradas ( as que eu curto tb ) é melhor cap de saida baixa....Esse set que peguei é clássico mas com o da ponte mais nervoso...

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


deixa eu intender,
vc comprou 1 potenciometro, e 3 texas premium mais o da ponte é Hot, e um tremolo com 109 US ?

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99

Isso. Só tenho que torcer pra os 5 macacos que dominam o mundo não inventem de fazer o U$ subir....hehehe...Até o meio do mes que vem....Depois que se fod%#$....hehehehe

Caps

Ponte

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


e ai tem mais os impostos em cima desses 109 né ?

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99

Olha, rapaz. Comprei 2 vezes lá, todas acima de 60 doletas nunca incidiu taxa não, 15 dias ta chegando aqui em casa....

Vamos ver.... Se taxarem fudeu!! hauehuahuehuahuheuha

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


ogner


é sempre bom ter a grana, pro caso de taxarem né,

vou pedir um cartão internacional pro meu banco e fazer isso ai meu,
eu tbm estava pensando em pegar uma SX só que a SST57, mais dai rolou a fender eu acabei ficando com ela mesmo....

a SX é boa mesmo ?

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99

Muito.

O que mais impressiona é o custo beneficio..500,00 pra uma guita dessa, é muito bom.

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


quem sabe eu compre uma sst57 :D

sou apaixonado por strato com maple neck,
pedi pro meu amigo trazer mais ele trouxe uma normal...

quem sabe eu pegue uma sx dessas :D

Fallenn99
Veterano
# jun/09 · Editado por: Fallenn99
· votar


ogner

Vc comprou as tarrachas ai no guitarfetish tbm ?
pq a Sx precisa de no minimo, nut, tarracha e caps novos né ?

acho que decidi amigo,

minha proxima meta é uma sst57, vou colocar esse set ai que vc passou o mesmo tremolo, roller nut, e blindar a eletrica, e trocar as tarrachas... e regular pra 011 a fender tá com 010.
qual tarrachas vc recomenda ?
http://store.guitarfetish.com/viklstnimafi.html
ou
http://store.guitarfetish.com/wiklstnitusi.html
ou
http://store.guitarfetish.com/wiezvisttufo.html
ou
http://store.guitarfetish.com/6onplvitufor.html


Qual fabrica produz as tarrachas que tem nessa fender que eu tenho aqui ? boas tarrachas pra desafinar só se se pendurar na ponte hehehe

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


Fallenn99

Velho, pensei em pegar tb. Até pq li alguns reviews falando mal das tarrachas. Mas sinceramente não vi necessidade de troca não.

Eu mesmo regulei a guita, tensor, sadles, tensão das molas e etc.
Coloquei 0,10 e "enrolei" com carinho, poucas voltas, começando da base do pitôco da tarracha e ta ótimo viu. Não esta desafinando não.

Dou uns bends nervosos. Única coisa que nem testei pra não ficar triste foi a alavanca, nem coloquei na guita. Tenho quase certeza que a menor mexida que eu der na alavanca desafina e não volta, hehehe.

Mas se as tarrachas que viessem nela não fosse as tipo Kluston ( vintage) eu trocaria de qualquer maneira. As que vem na guita são muito bacana, esteticamente e funcionalmente não estão me dando problemas.

O Nut vou providenciar tb.

EDIT: Quanto as tarrachas eu tinha visto as Wilkinson Fender-Style Nickel...

Agora eu não sei, as 57 tem só a diferença do braço maple/rosewood mesmo....Bem que podia ter o tipo de braço diferente tb, e ser > shape, ae eu pegava um 57 tb. Mas acho que não é.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99

Quando vc tiver as duas vai poder fazer um video assim pra gente:

Nesse video ele colocou os overwound, tem saida bem mais alta. Fiquei até em duvida em pegar esses.




Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


Pode deixar que eu faço video sim...

que amp/pedais/pedaleira vc está usando Ogner ?

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99

Bacana o video né!

Alem da SX62 toco mais com a Fender 57RI MIJ.
Amp to com um valvulado de 20W do Max. Pedais to com um set que não pretendo mexer tão cedo, acabei de pegar um Monovibe(MG) e Dangerous Drive(clone da EFX do Direct Drive).

Alem desses tenho um Ts808 que eu fiz (o melhor pedal que tenho, hehehe), Blues Breaker que fiz tb, um bosster (Mroxy) e um Reverb da Landscape, o spring Reverb. E chega...

Quer dizer, acho que preciso de um delay...hehehe. E tenho um Cry babeCGC95 meio ruim, tem que dar uma geral nele, ta comendo muito o sinal da guitarra.

É isso...Tem um video meu com quase tudo isso ae que tenho.

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

Bacana seu set,

eu agora to com um vox ad30vt, uma jackson dx10 e a fender.
agora pretendo vender a jackson pra pegar a SX, e comprar uma LTD EC-256 por 399 us pro meu amigo trazer, e dai mandar fazer meu valvulado, e vender o amp pra começar com as latinhas :)
accho que vou comprar quase tudo da efx, vi que o cara é um handmade serio, os pedais são bons, e tem um preço que eu considero justo...

vc tem canal no youtube ?

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Upei 3 videos lá, não sei se isso é canal!
Cara, ja vi e ouvi muita gente timbrar muito bem esse seu amp, fuça bem nele que da pra fazer um estrago, talvez até vc pegar um valvulado ate desista de se desfazer dele, eu pelo menos nao consegui vender meu bandit, por varios motivos, não achei legal ficar só com o valvulado...

E outra, vc tem esse canal ae dos EUA, já vai vendo as latinhas pra trazer, bem melhor $$$$ né...hehehe, as vezes sai mais em conta ainda q a EFX...

Se a Vox fizesse um headzinho dessa linha eu pegaria um.

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


a média de preços de pedais lá fora é 99us..
eu pretendo vender o vox pq o meu tem falante de 10" oq não me agrada muito.
queria pegar um nasa do max :) e fazer uma 2x12 com eminence legend sei lá....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliação de Timbre (Fender Standard Mex + Vox Ad30VT)