Avaliação Fender Squier Affinity antiga

Autor Mensagem
Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13


Seguinte pessoal faz um tempo já que eu ganhei essa Fender Squier Affinity, eu tava afim de fazer uns upgrades nela, muda captador ( colocar um humbucker na ponte ), mudar ponte, tarrachas, refazer a elétrica ( afinal ela tem 10 anos e nunca foi levada em um luthier :X ) e etc, mas queria saber se vale a pena mesmo trocar os captadores, pontes e tarraxas... eu sou muito apaixonado por Strato e não tenho condições de ter uma Fender... eu fiz uma gravação dela ligada num ampli Borne sem regulagem nenhuma....
Avisando que eu já pesquisei bastante no fórum mas não consegui tirar minha dúvida....
A gravação está aqui :

http://www.4shared.com/mp3/dEcqGXJH/gravaao_strato.html?

Então, o que acham?? vale a pena??
Usei o captador do meio e do braço...

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.

Já tive oportunidade de tocar em uma California,que já vi muita gente malhar,e gostei da guitarrinha.Macia,reguladinha,não falava mal de ninguém!!
No lance desta sua,pra mim está legal o som !! Eu nem mexeria nela,não !!
Está soando bem legal !!

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Pois é cara tem uma paulada de pessoa que fala mal dessa série .... mas eu curti bastante o som dela, o problema é a afinação tchê, eu uso a alavanca so pra dar um vibrato bem de leve e ja se foi a afinação :S, ja me falaram pra colocar mais molas nela, mas ñ tem espaço so da pra colocar 3 se ñ me engano

buddy guy
Veterano
# jun/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Mr.Slash Jr.
buddy guy

Pois é cara tem uma paulada de pessoa que fala mal dessa série .... mas eu curti bastante o som dela, o problema é a afinação tchê, eu uso a alavanca so pra dar um vibrato bem de leve e ja se foi a afinação :S, ja me falaram pra colocar mais molas nela, mas ñ tem espaço so da pra colocar 3 se ñ me engano


Bom,na minha humilde opinião,se já que é para fazer upgrade,vamo fazer direito !! A começar por tarraxas.Lance umas Wilkinson EZ-LOCK,que tú não se arrepende !!
Na questão de molas,ao meu ver,não tem nada haver com o peixe.Mais molas,ou molas mais resistentes,só se faz necessário,para quem usa encordoamento mais pesado.Que neste caso,é para estabilizar a ponte,para evitar que ela levante somente com a tensão das cordas !!
O lance ai,era partir para tarraxas que falei,lubrificar o sulcos da nut pestana com pó de grafite e já era.Mas se quiser ir além,gasta um tiquinho mais com uma ponte usadinha,mas uma fender vintage de bloco largo,que já era ! Ou então alucina de vez,e mete logo tudo com roller !!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.
afinal ela tem 10 anos e nunca foi levada em um luthier :X )
eu uso a alavanca so pra dar um vibrato bem de leve e ja se foi a afinação
assim fica dificil.

Faça isso com cordas 0,10 ( sim estou mandando, hehe)
http://www.youtube.com/watch?v=O0Oyc6slYRc

Depois troque os captadores. Existem caps com preços bacanas por aqui. da uma pesquisada.

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy[b][/b]

Baaaah cara valeuuu mesmo, vo ve se eu encontro essas tarraxas aqui... e tipo eu uso 011 na Strato achas que é necessário tentar colocar mais molas? a ponte dela fica muito pra cima, fica praticamente como se eu tivesse dando uma alavancada sabe??? ela ta muito pra cima, amanha tento tirar uma foto...
e onde que eu consigo achar essa ponte cara?? no mercado livre ta muuuuito caro e eu moro em porto alegre - rio grande do sul... tá ruim de achar aqui, ja andei procurando umas pontes

Dr.Blues
Membro
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.
Se gostou da guitarra, faça os upgrades, mas se tú é fã de strato, pelo menos para mim, strato = 3 single coils. Um abraço

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


ogner


Eu já vi esse video mas fiquei com pena de fazer isso kkkkkkkkk

Dr.Blues

To ligado mano é que eu me baseio muito no Richie Sambora entende? ele tem um dimarzio na ponte e o resto é single

buddy guy
Veterano
# jun/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Mr.Slash Jr.

buddy guy[b][/b]

Baaaah cara valeuuu mesmo, vo ve se eu encontro essas tarraxas aqui... e tipo eu uso 011 na Strato achas que é necessário tentar colocar mais molas? a ponte dela fica muito pra cima, fica praticamente como se eu tivesse dando uma alavancada sabe??? ela ta muito pra cima, amanha tento tirar uma foto...
e onde que eu consigo achar essa ponte cara?? no mercado livre ta muuuuito caro e eu moro em porto alegre - rio grande do sul... tá ruim de achar aqui, ja andei procurando umas pontes



Pois é,cordoamento 011,e pelo visto deve estar afinando com std,né? Vai pesar mesmo.Ai precisa de umas molinhas a mais ,mesmo!!
Chê,fique de olho no M.L.,que volta e meia aparece umas vintage da fender mais no jeito.
No lance dos caps,para mim,não ví necessidade de trocar.Pra mim estão soando legal,bem strat mesmo !! Mas daí,vai de cada um,este lance de trocar os caps !!

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Pois éé... agora quero ver como que eu vou colocar essas molas, pq ñ tem mais nenhum espaço... q q eu faço??!?!? e blzz vo fica de olho mesmo,e éé vdd eu vo da uma pensada em relação aos caps mesmo... obrigado

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.
buddy guy

Pois éé... agora quero ver como que eu vou colocar essas molas, pq ñ tem mais nenhum espaço... q q eu faço??!?!? e blzz vo fica de olho mesmo,e éé vdd eu vo da uma pensada em relação aos caps mesmo... obrigado



Já está com quantas molas?

A minha uso 5,mas é para título de "bloquear a ponte"(mas eu uso 0.9) !!

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.

Guenta ai,que vou postar fotos da minha strat para tú dá um olhada !!

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Ela só tem 3 molas :/// esse é o ruim, e blzzz posta aeee \o/

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Você vai postar onde as fotos?

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Você vai postar onde as fotos?

buddy guy
Veterano
# jun/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Mr.Slash Jr.

buddy guy

Você vai postar onde as fotos?



http://img838.imageshack.us/img838/3806/blackstrat017.jpg


http://img823.imageshack.us/img823/2149/blackstrat018.jpg


http://img35.imageshack.us/img35/9578/blackstrat019.jpg


http://img833.imageshack.us/img833/7845/blackstrat020.jpg


Tem as tarraxas que lhe falei,as 5 molas,e dá para ver a grossura do bloco da ponte fender american.

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Uau, que guitarra foda mano, valeuu mesmo pela ajuda caraaa serio, e pelo que eu vi eu teria que trocar a peça que solda, e tem os parafusos ali com as molas... quero ver onde eu acho isso aqui, e só mais uma pergunta, foi mal encher o saco mas, que captadores são esses??

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Cara amanha de manha eu vou tirar algumas fotos pra você ver a Strato blz?? dai vc da uma olhada na ponte... é bem diferente das fender squier affinity cara... eu achei estranho isso

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.
buddy guy

Uau, que guitarra foda mano, valeuu mesmo pela ajuda caraaa serio, e pelo que eu vi eu teria que trocar a peça que solda, e tem os parafusos ali com as molas... quero ver onde eu acho isso aqui, e só mais uma pergunta, foi mal encher o saco mas, que captadores são esses??



Hehehe,valeu !!

Olha,os pickups são da Malagoli Sound. O da ponte,é um RL-LEGACY(captador criado pelo Luthier Português Rui Luis,em parceria com a Sound),feito a mão. Ele tem se não me engano,18k de saída.Uma cacetada quando se usa drive porrada.Mas ao mesmo tempo,não sei o porque e nem como, o que o Erico e o Rui aprontaram neste pickup,que usando ele no clean ou com drive leve,ainda continua soando Strat (só que com mais punch).
Já o meio e braço,são os traditional vintage(também da sound) !!

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.

buddy guy

Cara amanha de manha eu vou tirar algumas fotos pra você ver a Strato blz?? dai vc da uma olhada na ponte... é bem diferente das fender squier affinity cara... eu achei estranho isso


Tranquilo,posta ae !!

buddy guy
Veterano
# jun/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Mr.Slash Jr.

Aqui dá pra ter uma ideia dos Legacys !!





Tem mais coisa no youtube,só fuçar que acha !!

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Baaah muito tri esses caps em !
cara não querendo ser chato, mas vc tem algum meio de contato? email? facebook?

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.
buddy guy

Baaah muito tri esses caps em !
cara não querendo ser chato, mas vc tem algum meio de contato? email? facebook?


Manda MP !!

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy


Vi o video muito bom esses caps!!! to pensando em colocar na minha Les Paul... ficaria bom eu acho, e como assim como eu mando MP? sou novo aqui, n sei nd foi mal ://

buddy guy
Veterano
# jun/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Mr.Slash Jr.

buddy guy


Vi o video muito bom esses caps!!! to pensando em colocar na minha Les Paul... ficaria bom eu acho,



Com certeza !! Acredito que tu vai gostar !!


e como assim como eu mando MP? sou novo aqui, n sei nd foi mal ://



Clica debaixo do meu nick,em veterano,que tú será direcionado ao perfil de usuário.Lá vc encontra local de enviar mensagens privadas.Este procedimento vale para todos !! Sacou ?

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Entendi o problema é que eu não acho o lugar para mandar mensagens privadas ://

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.
buddy guy

Entendi o problema é que eu não acho o lugar para mandar mensagens privadas ://



Quando vc clicar em veterano,vai ser direcionado ao perfil de usuário.Lá vc encontra:

Últimos tópicos Últimas respostas Amigos (1) Recados (0)

Clica em recados,escreve "o que der na telha",e clica em enviar !!

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

ahhhhhhhhhh ok kkkk desculpa pela minha burrice, foi mal mesmo

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


Mr.Slash Jr.
buddy guy

ahhhhhhhhhh ok kkkk desculpa pela minha burrice, foi mal mesmo


Tranquilo,esquenta não.Todo mundo que é novo de fórum,já apanhou para aprender mexer nas coisas aqui.Vc não é o primeiro e nem o último !!

Mr.Slash Jr.
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

Kkkkk beleza.. cara eu vou ter que ir, até amanha, dai eu posto as fotos aqui pra vc ver blz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliação Fender Squier Affinity antiga