Autor |
Mensagem |
devitoandrade Veterano |
# jul/11
Tipo, tem músicas que eu escuto q o cara toca a nota 1 vez só e aquea nota fica soando por uns 30seg. só com uma palhetada enquanto na minha guitarra o som é logo cortado...Acho que é problema na guitarra pois isso acontece de qualquer forma (sem amp. com amp. sem distorção, com distorção e tals), eu toco a nota e ela para de soar rapidinho..harmonicos então..nem saem! lol que fazer?
|
Digão00 Veterano |
# jul/11
· votar
devitoandrade
O cara fica segurando a nota pode ser alguns efeitos:
- Drive com muito ganho - Ele tá usando algum pedal de Compressor/Susteiner, que sustenta a nota - Algum tipo de delay - Às vezes a própria captação da guitarra facilita a sustentação da nota
Se esqueci de algo, acrescentem aí. Vlw!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jul/11
· votar
devitoandrade
Segurar a nota por mais tempo se chama Sustain.
Isso se da de varias maneiras, e tudo incentiva o Sustain. Guitarra, Amp, Pedais/Pedaleira, Volume muito Alto.
Se a guitarra for boa, ela automaticamente ja vai ser um sustain muito bom, só que em altos volumes e com distorção, o Amp gera feedback, uma microfonia que sustenta a nota por mais tempo ainda.
Então depende de tudo, e tudo forma um conjunto para ajudar no Sustain.
|
Oijpedro Veterano |
# jul/11
· votar
Compra uma Les Paul, com braço colado, que tu vai ver sustain.
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
pegada ou sustainer..heheh
|
God_is_exalted Veterano |
# jul/11
· votar
usa um efeito de reverb mais um compressor, ou pode ser só o compressor!!!
|
marcoguitar Veterano |
# jul/11 · Editado por: marcoguitar
· votar
Normalmente guitarras de braço colado tem mais sustain que de parafusados sustain natural faz parte da característica da guitarra umas com mais outras com menos, mas tem o EBOW que da sustain infinito mas é caro e o circuito fernandes que é mais caro ainda
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
tem pedais pra isso também. o the edge parece que utiliza.
em algumas guitarras, captadores em alnico II, pode ficar + proximo a corda e pode ajudar tbm, cordas + altas... eu coloco o meu encordamento colado com o braço, dependendo da palhetada, trasteja e perde um pouco a nota.
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/11
· votar
devitoandrade a maneira mais facil e usar uma distorçao principal e um overdrive pra empurrar ela como um booster, outra soluçao e um compression sustainer, como o nome diz vai comprimir o som e dar mais sustentaçao a nota digamos assim(nao gosto de copressor,prefiro booster) , claro q ampli bom, mais guitarra boa em alto volume de som fica mais facil ,mas rola fazer um som com sustaine com equipos mais baratos, fora isso tem como foi falado o circuito ativo fernandes , tem o ebow, mas o principal e o som da sua guita nao cortar quando vc vai tocar, se estiver usando vst toma cuidado com o noise gate q corta as notas dependendo da regulagem,abraço brother
|
rocknroll1234 Veterano |
# jul/11
· votar
essas dicas a seguir serve apenas para quebrar o gelo: 1-ligue a distorção,bote os equalizadores e ganho no maximo. 2-selecione o captador do braço,e ajuste o volume e os tunes da guitarra no maximo.
agora se você quer mais do que quebrar o gelo: 1-compre um pedal de compressor. 2-compre uma guitarra com captadores ativos. 3-toque em volume alto(se possivel).
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Eu me sinto o Pete Townshend quando boto o Fuzz e o amp no talo e solto um acorde qualquer, soa por MUITO tempo, nunca cronometrei.
Mas tem que ser acorde, bicorde perde o feeling Townshendístico.
|
Ant-- Veterano |
# jul/11
· votar
Carlos Santana knows it all.
Mais precisamente no minuto 3:50
|
LUCAS BD GUITAR Veterano |
# jul/11
· votar
fica uns 30 segundos segurando lol
|
Del-Rei Veterano |
# jul/11
· votar
O Buddy Guy tem uma performance ao vivo de Mary Had a Little Lamb sensacional.
Detalhe, o sustain infinito da Strato com singles dele, em 0:32...
Creio que seja um Treble Booster.
Tem um pedal, um tal de Freeze da EHX que pode dar uma sustentada legal nas notas também.
Um aceno de longe!!!
|