Dedos atrapalhando as cordas de soarem

    Autor Mensagem
    Pedro...
    Veterano
    # set/13


    Eae pessoal como vai , eu estou com 1 duvida que está me enfurecendo :)

    Estava assistindo a vídeo-aula do cifra club : Palhetada Alternada I

    ai fui tentar uns dos exercícios e reparei que meus dedos não deixam a corda soar ... é o exercicio apartir de 11:50

    que tem que pressionar as casas 2,3,4,5, da corda 6 , e ir descendo sem tirar os dedos pressionados , ( para não atrapalhar a independencia dos dedos sei la ) , então quando eu vou tocar a corda 5 , o som simplesmente não sai por causa que os dedos 2,3,4, abafam a corda
    e eu ja estou no limite do meu pulso

    pergunta

    1. Posso fazer esse exercicio apenas pra ajudar na independencia , mesmo que a nota não soe ou é importante deixar ela soar

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308974/relacionados.html

    Mais:

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=movimento+dos+dedos&sa=Buscar&domains =forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-p ub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&o e=UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    fconde77
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pedro...
    Camarada exercício é assim mesmo, faça devagar digitação nas passagem de cada e casa e corda, se cansar pare por um instante faça um alongamento dos dedos, mão e antebraço e recomece o exercício...

    ROo
    Veterano
    # set/13 · Editado por: ROo
    · votar


    Pedro...
    Você tinha que ter mandado o vídeo da aula.

    Mas eu imagino que seja uma questão de postura, posição dos dedos. Primeiramente posicione de maneira correta o seu dedão, ele deve estar posicionado de uma forma que permita os seus outros dedos percorrerem o braço com conforto. Apenas a última falange de cada dedo deve encostar na corda, para isso eles devem ficar meio arqueados e não retos, do contrário vai abafar mesmo.

    Castanheira
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Isso vc aprende com o tempo, vc tira uns 15 min's para fazer esse exercício por dia, fazer por horas em um dia nem sempre é bom.
    é como quando vc vai treinando um exercício por uns dias, e quando vc menos pensa, já faz aquilo como um profissional...
    Mas quando vc vai começando a fazer o exercício, lembra de começar de mais lentamente, muitas vezes começando logo rapidamente, nao leva a lado nenhum...

    Pedro...
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Pedro...
    · votar


    Mas por exemplo nem com meu braço inteiro de baixo do braço da guitarra eu faço certo , ai to pensando em desistir desse exercicio =/

    e subir da pra fazer direito , mas descer , cobra de sete cabeças haueahuea

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dedos atrapalhando as cordas de soarem