Nome dessa divisão(12 notas por tempo)

    Autor Mensagem
    danielms
    Veterano
    # dez/07


    Oi,


    Estava eu aqui com a bunda na cadeira achando q conseguia tirar Another Day do Dream Theater. Até q to conseguindo legal, só falta conseguir fazer no tempo certo uma parte q tem 12 notas por beat.
    Aí surgiu uma curiosidade, qual o nome dessa divisão rítmica? existe nome pra essa cavalice?

    vlw ae

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Petruccisse

    Mega
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bem, 12 notas numa batida? É compasso simples? Não seriam duas sextinas?

    nettoroses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mega
    tem também, mas é mais fácil pensar como se fossem duas sextinas mesmo, já vi 11 notas por tempo também, no solo de addicted to that
    rush do mr big

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    as divisões rítmicas alteradas são chamadas quiálteras. Por exemplo, qdo se toca 3 notas por tempo. Algumas quiálteras tem nome, outras não. Por exemplo 3 notas por tempo eh tercina, 5 eh quintina, 6 acho q eh sextina. O nome que se dá a doze quiálteras eu nem sei.

    Hugo capitalista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    Petruccisse
    Hahaha

    danielms
    Cheguei a pensar que pudesse ser um lick em outro compasso, como em pull me under, que tem um compasso em 7/8 no meio da música que tá em 4/4, mas vi aqui no meu songbook pdf piratation que realmente tem esse agrupamento de notas. Deve ser dozinas, dozezinas, duosextinas, ou, bem, uma quiáltera de doze notas. Não se esquecer do inglês: twelvetuplets.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dúzia.

    auhuhauhaauhuhauha

    danielms
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    to treinando no metronomo como sextinas em um tempo bem maior q o da música msm
    É pior q eu pensava...tenho q fazer sextinas a 138bpm...a 90 ja to sofrendo auheuaheuah

    Acho q vou ter q improvisar nessa parte 0o

    danielms
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ah, vlw a quem respondeu ae, msm q tenha sido só pra zuar uaheuahe

    marcio_zav
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    divisão(12 notas por tempo)


    Fritação! \m/

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    tem umas quiálteras que não tem nome mesmo
    umas tem nome: quintina, heptina, tercina...
    Nesse caso basta falar "quiáltera de 12"

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    acho que chama "notapacaralho" eaheiauheoiaheoai, ou duas sextinas msm x)

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    duzina!

    has4
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Hugo capitalista
    no meu songbook pdf

    Pô bicho, onde acho isso, hein!?! Será que existe para encore, a partitura destes solos fritados que ouvimos por aí?

    Estou a procura, se alguém me ajudar a encontrar, eu agradeço! Qualquer coisa, has4@pop.com.br

    Leo_FS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pensa nisso como 2 grupos de sextinas. Ouvindo a musica e o petrucci tocando o solo eu ouco claramente sextinas. Da pra ver que ele acentua de 6 em 6. Entao faca isso . Toque duas sextinas acentuando a 1 e a 7 nota das doze.

    lam777
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lam777
    · votar


    AM/PM

    elvisinbrain
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    existem peças clássicas para piano com Quiáltera de 21

    Hugo capitalista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    has4
    Você tá atrás só das partituras? Pra encore não sei, existe pra guitar pro, mas muitas vezes são meio toscas. Tenho algumas do Dream Theater aqui, se quiser te mando por e-mail.

    has4
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Hugo capitalista
    se quiser te mando por e-mail.

    Pô, Hugo, quero sim, pode colocar o título de 'Partituras Hugo', assim saberei que são as suas. Obrigado! has4@pop.com.br

    danielms
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    songbooks vc acha praticamente qq um no e-mule, em formato pdf

    Acid Rain
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mas vi aqui no meu songbook pdf piratation

    uhaahuhuhauahuahu

    cabelinhosf97
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Então cara, o máximo que eu consigo forçando os músculos para tirar notas limpas é uma sextina em 140 bpm por curto tempo, mas em 125 até 130 eu faço em um tempo moderado. O truque é vc ensaiar ao invés de duas mãos tente com uma de cada vez revezando nos tempos, que como já deve saber, sairão três notas por tempo. Abaixe a velocidade tente fazer três notas em 100bpm, se soarem limpas faça com as duas, após isso aumente 10bpm e veja o resultado dps de alguns dias. Mas é necessário que estude todos os dias para não endurecer e perder a ginga. Bons estudos !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nome dessa divisão(12 notas por tempo)