como guardar a guitarra!urgente por favor!

Autor Mensagem
Dieguinho
Veterano
# dez/03


ai galera tudo joia? tipo eu equeria saber como eh q eu faço pra guardar a guitarra sem q ela comece a trastejar pq a minha ta começando e naum sei o q faço e o porque de estar trastejando eh o jeito de guardar!

por favor galera me ajude!

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Eu guardo a minha com o braço apoiado na parede, com as cordas de frente pra ela...

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


o melhor jeito q tem é por num case, ñ tendo case, guardar num bag, esse sim de preferencia deitado, mas ñ podendo ser deitado, tem q ser de alguma forma onde o menor peso possível vá para o braço

nadierfilho
Veterano
# dez/03
· votar


cuidado brother seu braço pode estar empenando é bom dar uma olhada

Dieguinho
Veterano
# dez/03
· votar


eh mano tipo deitado com as cordas viradas para baixo? eu soh tenho bag case eu naum tenho

nadierfilho
Veterano
# dez/03
· votar


vc pode comprar um pedestal. Bota ela no bag e depois no pestal, ai não força o braço de jeito nenhum. Além de vc poder usar ele em ensaios e shows

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


soh por estar guardando de um certo geito, eh pq esta trastejando?....

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


bom, eu quando saio pra viajar deixo a guitarra de pé atrás do guarda-roupa (vai q invadem a casa, pelo menos ñ levam minha guita...heauheaueahueah, pior q eu penso nisso mesmo) mas se eu ñ tivesse essa preocupação eu deixaria a guitarra deitada na cama dentro do bag.....ou dentro de um armário, só q armários geralmente retem muito humidade

FuckYourEnemy
Veterano
# dez/03
· votar


meu, eu jah li o site de um luthier, um dos mais famosos de sp, e ele falo q ñ tendo case guarde a guitarra em pé no bag, com o headstock encostado em algum lugar, e as cordas pra cima obviamente, e as cordas ñ trastejam pelo jeito q vc guarda,

Dieguinho
Veterano
# dez/03
· votar


como naum trastejam pelo jeito q eu guardo? eu comprei a guitarra novinha dia 15 hj dia 26 ja ta trastejando em uma par de casa como naum eh o jeito q eu guardo?

qual um lugar q naum retem muita humidade?

falows

FuckYourEnemy
Veterano
# dez/03
· votar


claro q ñ eh jeito q vc guarda krah, isso deve ser o braço q tah empenado, ou a ação das cordas muito baixa!

Dieguinho
Veterano
# dez/03
· votar


pronto, agora to perdidinho pq eu tenho um violao de aço levei ele uma vez no luthier para consertar o trastejamento q tambem estava, ai depois q eu trouxe ele pra casa ele estava novinho sem trastejar em nenhum traste, uma semana depois voltou a trastejar, como pode ? o q sera entaum?


falows

FuckYourEnemy
Veterano
# dez/03
· votar


poisé krah, se vc coloco corda de aço no violão e ele veio com nylon com certeza eh isso, se o teu violão ñ tem tensor no braço era caso perdido krah, e a maioria dos violões q a galera tem ñ tem tensor, oteu tem? qualeh o violão?

Dieguinho
Veterano
# dez/03
· votar


o meu eh feito pra aço, o luthier regulou ele todo bonitinho mas uma semana depois voltou a trastejar! eh foda, fiquei meio desconformado!


falows

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


ixi, essa parada do violão eu ñ sei....mas com certeza sua guita ñ esta trastejando por causa do jeito q vc guarda ela

FuckYourEnemy
Veterano
# dez/03
· votar


vc quer saber como guardar o violão ou tava faland ode guitarra msm? ñ tem mistério de guardar cara, o problema com certeza eh outro, a ñ ser q vc use a ponte da sua guitarra pra por a televisão em cima ou o cabo dela como suporte para video cacete hehe

blink182josie
Veterano
# dez/03
· votar


Dieguinho
ou derrepente vc ta batendo muito forte nas cordas ai trasteja um pouco..

mitsuo_takaki
Veterano
# dez/03
· votar


Dieguinho
Isso pode ser as cordas. Qd comprei meu violao, as cordas estavam muito oxidadas e estavam trastejando. Qd troquei parou de trastejar, mas agora como ja fazem mais de 5 meses q troquei, estao trastejando novamente... Vc sempre limpa as cordas apos tocar? Eh bom pra n oxidar muito rapido.

E eu guardo minha guitarra no case, mas o meu baixo e meu violao guardo no guarda roupa em pe com a mao escostado na parede do guarda roupa. Mas deixo com as cordas viradas pra parede pra compensar a tensao das cordas (feito akelas ondas de vetor resultante...).

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Dieguinho
Mesmo dia q eu.

DuduFNL
Veterano
# dez/03
· votar


dizem q as vezes a madeira do braço trabalha...por proproias condiçopes de tempo as vezes cara...eh a mesma coisa com alguns moveis de casa..qnd eles estralam..eh pq a madeira trabalha...as evzes pod ser q o braço da guitarra trabalhe...mas uma hora ele para..hauhau a minha tbm trasteja.ma se nao sai o som na caxa...nem me stresso

Dieguinho
Veterano
# dez/03
· votar


meu eu toco a 3 anos, instrumento musical pra mim naum eh brincadeira, eu ralo pra kraio pra poder comprar meus instrumentos, naum vou brincar com eles! e tipo pq quanod veio naum estava trastejando? e agora esta?

falows!

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


ai kra tente ver se o braco ta empenado...
;;;se naum for issu use cordas mais finas como 09 ou ateh 08.
Qual guitar eh a sua???
eu tenho uma epiphone sg g400 custom e se eu uso 010 ou mias groças trasteja um poko.
eu guardo minha guitar em cima da cama com as cordas para baixo

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


tipo, tenta trocar as cordas... minha guita começou a trastejar esses tempos pra tras... ai eu troquei as cordas e mandei regular a ponte, mais lev num luthier q a sua pode estar com o braço empenado...

LOW Fl
Veterano
# dez/03
· votar


Vc tem que reparar muito numa coisa tambem:

- Você não deve deixar a guitar encostada em locais onde sofram mudanças bruscas de temperatura, e faça calor demasiado.Local muito umido tambem não é bom.

-Se vc toca a guitarra todos os dias por um bom tempo, o melhor que vc tem a fazer é deixa-la aberta sem guarda num case e coloca-la num suporte. Seque as cordas antes de guardar. Case é bom para guardar quando vc toca umas tres vezes por semana, ai vc da uma limpada e pronto. pode guardar.

-Quando for trocar as cordas. é aconselhavel trocar as cordas uma por vez ao inves de retirar todas primeiro e depois botar um encordamento novo. o braço do instrumento fica condicionado a tensão das cordas que estão nele, e regulado para o mesmo.
Se vc retira todas cordas, o tireante dentro do braço faz uma força, mas não tem nenhuma cordas exercendo força contraria, podendo desregular o braço e provoar tratejamentos ou ficar com a acao das cordas muito altas.

Se vc for guarda aguitar em pé, faço o apoio o corpo e não no braço


Dieguinho
Veterano
# dez/03
· votar


eh galera valeu pelos tokes ai, vou tentar guardar do melhor jeito possivel, mas vou levar num luthier pra poder ajustar a guita e tambem regular pra cordar 0.10 pq eu soh curto 0.10 acho melhor pra tocar, ah e minha guita eh um shelter strato um abraço galera!

romulomc
Veterano
# fev/04
· votar


up!

galera como eu faço praver se o braço ta empenado?

thanatos
Veterano
# fev/04
· votar


eu guardo a minha dentro d um bag, deitada dentro do guarda roupa...hehehe nao sei se foram as condicoes climaticas(viajei agora) dentro do guarda roupa, mas qdo eu viajei e fiquei 12 dias sem tocar o braco comecou a empenar

el cabong
Veterano
# fev/04
· votar


ae galera e se deixar a guita pendurada pelo headstock, já me falaram que não empena se guardar desse jeito.
é verdade????

el cabong
Veterano
# fev/04
· votar


po galera ajuda ai

RENAT
Veterano
# fev/04
· votar


el cabong
eh verdade, tem ate umas paradas q eu esqueci o nome q vc prende na parede e dexa a guitar ali, segurada pelo headstock. eskeci o nome disso, daki a poco eu lembro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como guardar a guitarra!urgente por favor!