Como guardar a guitarra dentro da bag?

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# jun/08


Olá,

Tenho uma guitarra a pouco tempo e não sei exatamente como guardá-la. Vi que tem milhares de tópicos sobre isso,mas cada pessoa fala uma coisa diferente e eu continuo sem saber qual o melhor jeito.

Não tenho hard case,é apenas uma bag "semi-acolchoada" e guardo a guitarra com as cordas/captadores pra cima e então coloco a bag com a guitarra em cima de uma cama.

Está certo fazer isso?

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Fanderslash

Se não estiver com nada que dê pressão em cima/baixo do braço, creio que não há problemas...

B.Frusciante
Veterano
# jun/08
· votar


Está certo fazer isso?
Está.



Você só não pode colocar a guitarra com as cordas para cima. Caso queira sustentar na parede, coloque sempre as cordas viradas para a parede.

Jio-kun
Veterano
# jun/08 · Editado por: Jio-kun
· votar


e guardo a guitarra com as cordas/captadores pra cima

Está certo fazer isso?

B.Frusciante

Está.

não pode colocar a guitarra com as cordas para cima

????????????????

Fanderslash
Veterano
# jun/08
· votar


B.Frusciante

Mas então no caso eu teria que deixar o braço da guitarra no plano razo?
Isso não fará com que as cordas fiquem grudadas/raspando nos captadores causando algum mal?

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Fanderslash
Como o nosso camarada B.Frusciante disse: -"Você só não pode colocar a guitarra com as cordas para cima. Caso queira sustentar na parede, coloque sempre as cordas viradas para a parede."
Só acrescentando, se quando vc. não está tocando vc. deixa a guitarra na cama, se for uma mão (cabeça, parte das tarrachas) do tipo da Ibanez que faz uma envergadura para fora do braço passando da "linha" do corpo, é bom que vc. coloque a "mão" para fora da cama (somente a "mão" senão vc. pode esbarrar na guitarra e bau-bau... risos...).
Eu pelo menos, quando vou apoiar a minha na cama faço isso.

Fanderslash
Veterano
# jun/08
· votar


Alex_Guitar

Minha guitarra é uma Schecter de tarraxas 3+3 estilo das Les Pauls.

Deixa eu ver se entendi então : quando for guardar a guitarra tenho que deixar o lado dos captadores/cordas virado pra baixo,encostados na cama?

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/08
· votar


Fanderslash

Não seria melhor e mais seguro vc comprar um suporte ???

RhenanSantos
Veterano
# jun/08
· votar


isso, cara.

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Fanderslash
Deixa eu ver se entendi então : quando for guardar a guitarra tenho que deixar o lado dos captadores/cordas virado pra baixo,encostados na cama?
Não, não camarada. Ao contrário... os "caps" virados para cima...
Ainda em tempo, a idéia do Arpeggios From Hell acho melhor ainda. Vc. compra um suporte simples de chão e coloca a guitarra lá. Um suporte destes é barato, se colocar em um cantinho vai ficar mais seguro e ainda vai te liberar espaço na cama... ;o)

Fanderslash
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fanderslash
· votar


Alex_Guitar

Entendo.
Pena que o headsotck da guitarra não é reto,é meio caido o que o torna "abaixo da linha 0",ou melhor,abaixo da linha do corpo.

Acho que nessa imagem dá pra ter uma noção :
http://farm1.static.flickr.com/131/336998593_1c513be34b.jpg?v=0

E o supore que vocês falaram seria um tipo esse aqui : http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69076479_8551.jpg&v=O ?

Grato.

luxos
Veterano
# jun/08 · Editado por: luxos
· votar


Fanderslash
é esse suporte msm...exatamente

eu comprei um da stagg...custou 35,00$

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Fanderslash
Pena que o headsotck da guitarra não é reto,é meio caido o que o torna "abaixo da linha 0",ou melhor,abaixo da linha do corpo.
Foi a este tipo de "mão" (cabeça, headstock e etc. ...) que eu me referi anteriormente. Quando é deste tipo, o aconselhável é vc. deixa a "mão" para fora da cama.

E o supore que vocês falaram seria um tipo esse aqui : http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69076479_8551.jpg&v=O ?
Sim, exatamente camarada.

Iago
Veterano
# jun/08
· votar


Fanderslash
guardo a guitarra com as cordas/captadores pra cima e então coloco a bag com a guitarra em cima de uma cama.

Está certo fazer isso?


nao. esta faltando o travesseiro e o cobertor da garota.

marcioguita
Veterano
# jun/08
· votar


Use o bom senso. fique meia hora sentado em cima de uma perna
e observe o resultado. Se guardar a guita forcando o braco, ela sofrera impacto tb. se deixar equilibrada, qualquer esbarrao ela
caira. trate-a bem . com cuidado e carinho abcs

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


cara, compra um suporte, vc acha por aí uns bem baratinhos e tals.. é muito melhor que apoiar o braço, seja sobre a cama ou sobre a parede...

Espero não ter falado besteira... uhauauhauh

Abraço.

edu_system
Veterano
# fev/11
· votar


oi, aproveitandu a pergunta ....tambem tenhu a mesma pergunta ha fazer...

Tenhu uma guitarra Shelter LesPaul, a pouko tempo....e guardo ella deitada....com os captadores para cima, na bag mesmo........tenhu medo q empene o braço ou coisas parecidas......pretendo comprar um suporte de parede...dakeles iguais de lojas de instrumentos.....sera ke sao bons...e eu estou fazendo errado guardando a guitarra assim??

obrigado

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


edu_system
Hehehehe...

Não foi vc quem acabou de abrir um tópico sobre isso, cara???


Um aceno de longe!!!

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


Fanderslash
como foi falado,nao tendo nenhum peso em cima dela,mas cudado,se sentar em cima da guitarra sem querer provavelmente quebre,a minha tava dentro do bag e eu pisei nela e quebrou o braço,o melhor é investir em um suporte,abraço

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Como guardar a guitarra dentro da bag?

Abre o zíper do bag e tenta encaixar a parte mais larga da guitarra na parte mais larga do bag. Ainda não acabou. Depois você encaixa a parte mais estreita da guitarra na parte mais estreita do bag. E fecha o zíper...

Assim, ó...

Espero ter ajudado :] ...

fidelismusico
Veterano
# jun/11 · Editado por: fidelismusico
· votar


Ola amigo,o melhor lugar pra se guardar um intrumento de corda,seja violão,baixo guitarra,cavaquinho ou banjo,seria um suporte de parede,que é bom,seguro e barato e você encontra por ai, por uns 10 reais cada.eu tenho vários instrumentos de corda e recomendo,se vc gosta e tem selo pelo seu instrumento,dê esse presente a ele, e a si mesmo.Além de dar aquela presença no seu studio ,na sala ou no quarto, aquele abraço.

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


UP.

Meu irmão vai me levar a um luthier em uma cidade próxima. Apenas um traste em uma corda está trastejando, mas ele achou melhor ir dar uma corrigida. Pretendo comprar um suporte e fica a dúvida: Qual seria melhor ? Parede ou de Chão ? De parede fica suspenso pelo HeadStock, de chão fica apenas apoiado...

No caso seria um suporte como esse ? Obrigado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216015237-suporte-de-parede-par a-violo-guitarra-baixo-_JM

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM

O de chão é muito mais pratico, e 90% dos musicos possuem desses na casa, é o mais usado. Só eu tenho 3.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


De parede compra se tiver problema de espaço. Senão compra o de chão. Além de ser menos prático, o meu de parede marcou o headstock da guitarra. Não é nada demais, mas não recomendaria a menos que fosse uma necessidade.

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


fidelismusico

Desculpe mas suporte de parede empena o braço da guitarra
Varias pessoa podem falar "se a guitarra está pendurada pelo headstock ele desempena o braço" ERRADO
Isso seria verdade se o braço da guitarra e o corpo fossem paralelo, mas não são, se não me engano há 4º

O melhor jeito de guardar é no suporte de chão

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


putz

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu não confio em suporte nenhum, ainda mais depois do que aconteceu comigo. O ideal é deixar a guitarra no suporte o menor tempo possível, seja ele de chão ou de parede. Acabou de tocar, guarde a guitarra no seu case ou bag.

No suporte de parede a tendência é que vc deixe a guitarra no suporte por mais tempo. Eu acho meio arriscado, então se for usar o suporte apenas pelo período que vc estiver usando a guitarra, eu recomendo o suporte de chão.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# dez/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
· votar


Eu deixo a guitarra com bag na quina da parede de modo que nada encoste no braço e mesmo assim a guitarra fique de pé, quando estou tocando e preciso deixar a guitarra em algum lugar eu coloco em cima da cama e coloco o travesseiro por baixo do corpo para a guitarra ficar inclinada de forma que o braço não encoste em nada.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Nossa cara que tenso, isso é um crime com uma Gibson.

Acho que se tem "ressalvas" quanto a deixar a guita no suporte, uma casa cheira, com crianças, muito transito de gente, guita no case é a melhor solução.

Aqui em casa são só 3, meus pais e eu, nunca coloco a guita no case, nem o violão, ambos ficam no suporte de chão, e nunca tive problema algum mesmo.

Não se pode generalizar né

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


guarde a guitarra no seu case ou bag.
Exatamente. O problema é que de guardar (mesmo dentro da bag) encostando na parede pode piorar um pouco ou até empenar o braço.

No suporte de parede a tendência é que vc deixe a guitarra no suporte por mais tempo.
Exatamente, gostaria de um suporte para guardar a guitarra sempre...

A propósito, se eu colocar ela na bag e guardá-la deitada (em cima do guarda roupa no caso) seria melhor e mais seguro ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como guardar a guitarra dentro da bag?