Customização - Gibson Les Paul para Goldtop

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# jul/11


Ae pessoal.

Resolvi fazer uma "plástica" na minha Gibson Les Paul 1996. Ela estava com a pintura mais gasta e também precisando de uma revisão...então decidi aproveitar e pintar a guitarra da cor que tanto gosto, Goldtop.

A guita é uma Gibson Studio, com captação 500t na ponte e original no braço e tarrachas gotoh.

Abri este tópico para mostrar as fotos do ANTES/DEPOIS da guitarra. Decidi fazer lá no Edmar, segundo indicação aqui no fórum.

O prazo que me deram para a pintura ficar pronta é de 2 à 4 semanas, portanto, vou abrir o tópico e postar o restante após...mas já vou falando sobre o atendimento e serviço que está sendo feito para vocês acompanharem.

As fotos estão disponiveis aqui embaixo:

GUITARRA FRENTE

GUITARRA COSTAS

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


RoLP

Legal cara, eu só acho que vc poderia ter usado o tópico que vc criou há um mês atrás onde fala da mesma coisa.

Acho que não tinha muita necessidade de criar outro tópico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261113/

Digosambora
Veterano
# jul/11
· votar


RoLP

Aproveita pra colocar binding

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


aWe Bahia Modera de novo \o/

RoLP

Legal velho!!!

jonas.hetfield
Veterano
# jul/11
· votar


RoLP
Reconheço esse lençol de alguns anúncios do ML em! rs

RoLP
Veterano
# jul/11
· votar


Opa e ae...

A guita está há 1 semana e meia lá no Edmar Luighi e já pintou...
Estou aguardando ficar pronta.

Mas tenho umas fotos do trabalho inicial dele...quando retirou a pintura e estava colocando a parte lateral.

Confiram:

http://virrey.sites.uol.com.br/DSC03477.JPG

http://virrey.sites.uol.com.br/DSC03481.JPG

http://virrey.sites.uol.com.br/DSC03483.JPG

maspn
Veterano
# jul/11
· votar


putz, a tua guitarra nao tem emendas?
é a primeira q vejo assim... acho q a minha sx tem 3 emendas.
vi uma epiphone custom tbm tinha 3...

-King
Veterano
# jul/11
· votar


RoLP
Bacana cara, mas não mandou fazer binding também?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


maspn
Que eu saiba as Gibsons não tem emendas!

RoLP
Veterano
# jul/11 · Editado por: RoLP
· votar


-King

E aeee!! Tô na ansiedade pra saber como tá ficando.
Acho que fica pronta nesta semana.

Não quis fazer binding porque ia ficar muito caro...pedi para colocar somente no corpo e retificar os trastes.
O braço dela tá legal ainda......e o próprio Edmar achou bobagem fazer no braço.
Ia deixar cerca de 500 reais mais caro .....então achei melhor usar o valor pra comprar um seymour duncan alnico pro 2 e colocar no braço, no lugar do original 490r.....Pra ficar perfeita.
Já que ela já está com 500t na ponte...teria uma boa variação.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


RoLP

Acho que vc poderia ter caprichado mais nas fotos, nem aperece tanto as cicatrizes.
Minha Les Paul tbm levou alguns esbarrões com algumas marquinhas, mas vou deixar ela envelhecer assim mesmo. Nas costas está meio judiada. Fazer o q ?

RoLP
Veterano
# jul/11
· votar


jimmy vandrake
Nas primeiras você diz???
As segundas nem fui eu que tirei, foi o próprio Edmar.

As primeiras foram do primeiro dono da guitarra que me passou. Eu usei 2 vezes e já mandei pro Luthier....nem deu mto tempo pra tirar foto kkkkkkk.

Mas resolvi alterar a guitarra por gosto mesmo. Sempre gostei da cor Goldtop...e se eu quisesse pegar uma deste nível...ia ter que pagar bem caro.

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


JoaoPauloGuitar
É aí que vc se engana! Procure vídeos na internet, temvários mostrando a fabricação das Gibson standard, e elas são feitas em 3 partes, duas bem grandes e uma pequena alí perto da chave dos captadores. Além disso, a parte de cima é o top, que é feito em maple, que normalmente é feito em duas partes, mas só é feito em duas partes por caus do efeito de flamed maple, que exige um corte específico da madeira, que acaba ficando mais viável fazê-lo em duas partes... Como esse modelo não aparece o top de maple, ele é feito em uma parte apenas. Mas realmente é estranho ver que o corpo de mogno em sí também não parece ter emendas, como podemos ver na foto em que a guitarra está de costas... talvez seja um outro pedaço de madeira separado bem fino só por questão estética mesmo, porque alí na primeira foto eu vejo o que parece ser uma emenda na lateral direita. Eu digo que pode ser uma parte de madeira figurada por questão estética atrás porque parece que tem um binding preto na parte de baixo da guitarra, não é? talvez seja aí a separação entra o corpo mesmo e esse outro pedaço, mas não tenho certeza disso.

RoLP
Veterano
# jul/11
· votar


No caso de originalidade da guitarra estou tranquilo. Foi comprovado pelo tensor (chave do tensor), pela madeira, pelos captadores, pelo número de série e todas as peças que é uma gibson americana.

Não entendo de partes de madeira, mas se tem alguém que entende é o próprio Edmar.

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


RoLP
Cara, as emendas influem muito pouco, então mesmo que sua guitarra tenha, ignore-as... Já viu uma Fender made in mexico? São guitarras ótimas, e tem muito sustain, que é a característica mais prejudicada pelas emendas, sendo que elas chegam a ter tipo umas 6-7 emendas! Enfim, pelo jeito que vc tá falando acho que vc também nem tá ligando muitop pra isso ne ueaheuhauea q se foda, se vc curte a guitarra, manda bala! Flw

RoLP
Veterano
# ago/11
· votar


Ae pessoal...
O Edmar finalizou minha Goldtop ontem.
Eu adorei o resultado..e por incrível que pareça o som ficou pau a pau com um de uma gibson custom que tinha lá.
Ela está equipada com gibson 500t na ponte e alnico pro 2 seymour duncan no braço.
Tarrachas groover...

Confiram as fotos e comparem com as primeiras:

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

RoLP
Veterano
# ago/11
· votar


Vou fazer o primeiro show com ela dia 13/08 no PArque villa lobos. Ai posto o video do show.

O som dela tá muito bom também. Ele regulou toda a guitarra e deixou o captador de uma forma que não embola com o conjunto.

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


RoLP

Ficou muito bonita cara...

Parabéns...linda mesmo!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


RoLP

Ficou animal, cara! Parabéns!

theblackstrat
Veterano
# ago/11
· votar


fico muito linda,mas acho melhor
se a ponte e tarrachas forem pretas ou cromadas.
misturada parece reposição.
mas de toda forma,tá linda essa gold.
minha cor predileta pra esse modelo.
abç

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


RoLP
linda guitarra... mas ainda bem que você é guitarrista, como fotógrafo... uheuiheie

abraços

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


linda guitarra... mas ainda bem que você é guitarrista, como fotógrafo... uheuiheie

[2]

Jim Marshall
Veterano
# ago/11
· votar


RoLP


Ficou muito foda !


Abraço,
See ya!

RoLP
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Confesso que minhas fotos são horríveis hauahuauhuhauha

theblackstrat

Então..conferi que este modelo da slash...tem as plaquinhas do captador creme...e a ponta da chave laranja. Vou pedir para alterar, pra ficar mais fiel ao modelo.
Sobre as tarrachas..mantive a preta pq gostei..ficou mais diferenciada. Mas se quisesse...dava pra deixar fiel...à original.
O cara é foda.

Chegando em casa hoje, tiro mais fotos e tento gravar algum som.

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/11
· votar


RoLP
ficou muito linda, cara, tbm tenho uma les paul goldtop, sendo q a minha eh condor clp2s, heheehheeeh.

Lodi
Veterano
# ago/11
· votar


slasheou cara :D

mas ficou bem legal o trabalho.

Costtella
Membro Novato
# mar/15
· votar


Vou aproveitar esse tópico para não abrir outro.

É o seguinte, tenho uma Gibson Tribute 50s Gold Top, mas ela já está com a pintura bem gasta, tá bem feinha, ela até parece que chegou com a tinta meio fresca, pois o suor gastou bem a pintura lateral do lado direito (até pensei que fosse falsificada, mas levei na época a dois luthiers que comprovaram que era original), mas o que gostaria de saber se vale a pena mandar pintar (na mesma cor Gold Top) e em relação a botar bindings, é arriscado? Não compromete a sonoridade da guitarra? Vou ver se na MusicKolor fazem esse serviço.
Alguem já fez isso?
O binding não é prioridade, é mais vaidade mesmo.
Valeu.

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Costtella
Cara, valer a pena nunca vai valer pelo lado financeiro da coisa, vai mudar uma guitarra, tirando a originalidade dela de forma definitiva. Duvído que o valor dela após a pintura seja maior que o valor gasto na compra da guitarra + valor da pintura.

Quanto a valer a pena no sentido mais passional da coisa, acho que sim, ver a guitarra nova é bem bacana para quem não é tão chegado assim em relic (como eu, lespa relic não fica muito legal não) então, se eu tivesse essa grana sobrando eu faria a pintura sim.

Lembrar de fazer a pintura da guitarra da forma com que as Les Pauls desde antigamente são pintadas, o tipo de tinta e tal, ai eu já não sei certinho qual é, acho que é nitrocelulose, sei lá.

Muita gente diz que a guitarra pintada fica com a madeira sem respirar tanto e tal, fazendo com que o timbre dela mude alguma coisinha, nunca fiz o teste para comprovar, mas isso é a mesma coisa da mudança da tinta usada nas Fenders, que acho que agora é poliuretano.

Abração

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


Costtella
Guitarra com aparência de usada vale o dobro !!!! Quanto mais desgastada mais bacana, principalmente se as marcas são naturais.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Costtella
Tem fotos?

A principio eu diria pra deixar como esta.. A guitarra tem historia, e nao foi um luthier que arranhou de proposito como tantas outras por ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Customização - Gibson Les Paul para Goldtop