Instrumental com a nova Gibson Les Paul Studio Goldtop

    Autor Mensagem
    renatogoetten
    Veterano
    # dez/12


    Para celebrar a chegada de 2013, eu fiz esta música "Carpe Diem" e através dela quero desejar um ótimo 2013 à todos. Que a inspiração da música seja um convite à vida, para cada um de vocês...



    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    renatogoetten
    Mandou bem mano, vc é bom continue assim.

    renatogoetten
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy

    Valeu pelo comentário.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    renatogoetten

    Parabéns, cara, bem legal a sua música!

    renatogoetten
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Obrigado Gaiteiro15

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    renatogoetten
    Como você consegue fritar no braço gordo dessa guitarra?

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TheRover[b][/b]

    Haha, realmente ela não é a melhor guita pra fritação (tenho uma Ibanez RG só pra isso, hehe), mas o timbre da Gibson é algo que vale a pena o "sacrifício" - o que ela perde em tocabilidade ela supera com sobras em sonoridade...

    ps. e olha que o encordoamento é 0.10.

    André FBJR
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    renatogoetten
    Tenho uma Gibson Studio idêntica a sua, e o sustain dela num bend na 12ª casa na 2ª corda (exemplo) duro pouco mais de 5 segundos.. minha outra guitarra (golden Gld 150c) tem uns 2 segundos a mais de sustain.. porquê sera?

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    renatogoetten
    Amigão,
    Sensacional. Timbre, técnica, execução e pegada. Parabéns mesmo.

    A edição do video ficou ótima também.
    Você quem fez a gravação de todas as imagens na esquerda?

    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    André FBJR

    Sweet spot.

    Olhe esse vídeo abaixo a partir dos 11:30 e veja um teste comparativo de sustain entre 2 Gibsons les paul e uma Epiphone que simplesmente arrasou ambas as Gibsons num sustain. A Epiphone é melhor então? Claro que não... A resposta: um sweet spot. Um ponto em que, dadas certas características de braço, cordas, madeiras, ambiência, umidade relativa do ar, temperatura, humor do guitarrista e mais a lei de Murphy, acaba gerando um sustain absurdo... rs



    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    André FBJR

    O JJJ respondeu bem essa questão, mas eu qcrescento mais um fator, todas as Les Paul que eu toquei e que não eram Gibson (Golden, Strinberg, Epiphone), tinham eram muuuito mais pesadas do que a Gibson, talvez isso explique também a questão do sustain. Mas no caso da minha, eu não me queixo. Acho que ela tem um sustain legal, e aquele som "orgânico" único, que nenhuma outra guitarra no planeta tem igual..

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Del-Rei
    Valeu brother.
    Sobre as imagens da esquerda não fui que fiz não hehe. Apenas coloquei imagens que eu relacionava com o tema da música: Carpe Diem "aproveite o dia"... Abraço.

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bicho, simplesmente impossível uma Les paul réplica ser mais pesada do que uma Gibson...simplesmente impossível!!! acho que vc tocou em Chibson Les Paul....elas sim, são leves demais.

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    elciosouza

    quando eu falo em peso, eu quis dizer o peso literal dela. Isso em relação ao modelo da minha Gibson Studio. Dá impressão que os caras fazem essas outras marcas, com o corpo mais largo. E outra coisa, que pode influenciar também, é que esse modelo Studio, não tem alguns detalhes no corpo e no braço, que outros modelos da Gibson têm..

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    a principal diferença é a captação e lógico, que o mogno utilizado nas guitarras tops são melhores. mas já vi muito cara com Gibson Studio tirar som do Zakk Wylde.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vendo essa discussão sobre o sustain da gibson, me fez pensar, e realmente as gibsons que tenho ouvido, percebi que não tem muito sustain mesmo, inclusive a minha jackson que é em V com braço parafusado tem mostrado mais sustain que as gisbons que vi, mas só por curiosidade, esses captadores que vem nas gibsons são de baixo, médio ou alto ganho? Acho que de alto ganho daria mais sustain.

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy

    Cara, os modelos dos captadores são: uncovered (sem capa) 490R, e 498T.
    Agora, sobre o ganho eu não sei não.

    André FBJR
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JJJ
    Valew. ja tinha visto esse vídeo, e fiquei impressionado.. ate achei q era um feedback rs..mas não era pra as Gibson lp ter um sustain maior do que as outras marcas por naturalidade da marca?pra honrar o nome Gibson?..
    a gente paga tao caro nessas coisas esperando ter aquele resultado fantástico,(no caso do sustain,porque de resto é perfeita mesmo)e no final tem uma surpresa dessa..
    renatogoetten
    Valew pela resposta..

    André FBJR
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    renatogoetten
    krixzy
    o 490R tem ganho médio, quase igual o do '57 Classic. já o 498T tem ganho mais alto,distorce fácil.

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    lembrando que sustain também é resultado da pegada....

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    elciosouza

    Concordo plenamente cara.

    JJJ
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    André FBJR
    mas não era pra as Gibson lp ter um sustain maior

    Talvez... pelo menos do que a Epiphone, que é uma segunda marca de propriedade dela! Mas, como os caras disseram no vídeo, teria que se fazer um teste mais científico, em TODO o braço, com vários instrumentos, não só em uma casa e tal para evitar que se achasse um "sweet spot" por acaso, que parece que foi o que aconteceu (acho que até citaram os MythBusters pra fazer o teste, se não me engano! rs)

    André FBJR
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    elciosouza
    sim.mas no meu caso não é o problema..
    toco com cordas 0.11/0.12, já tentei de todo jeito, p ver se tem mais sustain e não adianta.. tentei palhetar com bastante ataque, tentei fazer um band mais devagar ... e deu tudo na mesma ..
    JJJ
    foda.. valew pela resposta.

    André FBJR
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    renatogoetten
    'todas as Les Paul que eu toquei e que não eram Gibson (Golden, Strinberg, Epiphone), tinham eram muuuito mais pesadas do que a Gibson'
    a Golden que eu tenho é o dobro do peso da Gibson, mas é porque a Gibson tem o corpo Chambered, e a Golden não..

    wotafok
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    po cara, eu tenho uma epiphone gold top adolescente.. a criança é de 1997
    cara tem um puta som, e é braço parafusado, e pra mim que ja toquei em algumas gibson, não sou PRO.. mas nao obtive tanta diferença entre elas..

    fora isso,
    ótimo instrumental dedo afiado em rapaz \,,/

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    wotafok

    valeu pelo comentário, cara.

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    André FBJR

    Realmente a Golden é a mais pesada de todas, mas talvez seja isso mesmo que você mencionou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumental com a nova Gibson Les Paul Studio Goldtop