Daniele Gottardo's Guitar Competition - Tópico de discussão Geral

Autor Mensagem
locaosks
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

bom exemplo!
tbm me chamou a atenção... e nem precisou de sweep do arpejo à quatro ou alternada a trolhocentos bpms.

comparando com os videos anteriores, acho que agora entendi um pouco melhor o que vc quis dizer.

AbçOo!

Bigtransa
Veterano
# jul/11
· votar


Rabbit
Veja música como sexo, não ha o que inovar no sexo. Um cacete, um buraquinho, entre e sai e pronto. Nem por isso deixa de ser uma coisa fantástica.
Permita-me discordar.... Essa é uma das áreas onde mais se inovou.... Já ouviu falar em sexo virtual? Hoje em dia então com banda larga e essas webcams de alta definição... usar o pinto já virou coisa do passado...

Bigtransa
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bigtransa
· votar


Rabbit
Eu sinceramente já me enchi o saco com esse papo de inovação. Inovação orgânica é boa, mas não é necessária pra se curtir música. Tudo está no ouvido de quem ouve.
Também não acho que a inovação seja necessária, mas acho que o que estamos presenciando vai além da falta de inovação... parece que caiu todo mundo em um grande poço de mediocridade e estão todos muito confortáveis nesta situação....

Drive30
Veterano
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar


Die Kunst der Fuge

Agora entendi o que você quis dizer com esse exemplo do video. As vezes menos pode ser mais , como resultado sonoro final.

Mas de qualquer forma com virtuosismo ou não, pelo video deu para sacar que você curte teminhas nos solos, o que não deixa de ser um gosto pessoal tambem, no caso o seu. O meu já é um pouco diferente, o do fulano tambem, e assim por diante, então caimos novamente na discursão mais polêmica do mundo e que não chegamos a nenhuma conclusão.

Bigtransa
Veterano
# jul/11
· votar


Rabbit
Neste concurso do Gottardo te convido a fazer um teste.... antes de clicar em cada vídeo tente imaginar o solo que o guitarrista vai fazer só de olhar pra cara dele.... é impressionante o número de vezes que vc vai ouvir quase que exatamente o solo que imaginou...

Rabbit
Veterano
# jul/11
· votar


Bigtransa

usar o pinto já virou coisa do passado...

hehehehe discordo, eu sou a favor da humidade!

parece que caiu todo mundo em um grande poço de mediocridade e estão muito confortáveis nesta situação....

Será? Eu acho que não, acho que com a chegada da internet tudo ficou mais rápido e espalhado. Antigamente pra você ouvir uma guitarra flamenca você tinha que esperar um cara vir na sua cidade, hoje é só ir no youtube. Acho que isso dá a impressão de falta de criatividade ou inovação. A informação é extremamente mais veloz.

E olha, se existir uma mudança ou inovação na música atual, acho que nós, geração rock, blues, jazz não vamos gostar nem um pouco. Basta ver o desdem que a galera dessas áreas tem pra com o hip hop.

Acho que a galera que pede inovação hoje será a primeira a lutar com ferro e fogo contra a próxima revolução musical.

Bigtransa
Veterano
# jul/11
· votar


Rabbit
parece que caiu todo mundo em um grande poço de mediocridade e estão muito confortáveis nesta situação....

Será? Eu acho que não, acho que com a chegada da internet tudo ficou mais rápido e espalhado. Antigamente pra você ouvir uma guitarra flamenca você tinha que esperar um cara vir na sua cidade, hoje é só ir no youtube. Acho que isso dá a impressão de falta de criatividade ou inovação. A informação é extremamente mais veloz.


Então.... eu tentei me referir apenas a este nicho da guitarra instrumental.... saindo disso tem muita coisa legal acontecendo....

Rabbit
Veterano
# jul/11
· votar


Bigtransa
Neste concurso do Gottardo te convido a fazer um teste.... antes de clicar em cada vídeo tente imaginar o solo que o guitarrista vai fazer só de olhar pra cara dele.... é impressionante o número de vezes que vc vai ouvir quase que exatamente o solo que imaginou...

É, realmente...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


O lance é que, no meu entender, tem muita alegoria e poucas surpresas. Cadê o Paulo Barros??? hehe

tomcykman
Veterano
# jul/11 · Editado por: tomcykman
· votar


Die Kunst der Fuge
E tu eu sei que manda muito muito bem quando quer, o teu solo da minha Jam Fury Unleashed era digno de algum prêmio se fosse um concurso. Tá na minha memória até hoje.

fiquei bem feliz com o comentário! mas sabe o que é? esse solo eu compus nota por nota sem improvisar nem uma sequer e pensando na harmonia por trás, tudo pra um solo de 20 segundos. que eu me lembre, foi quase 2 horas compondo. imagina eu pra fazer um vídeo de um minuto? acabo preferindo pegar o rumo do improviso mesmo, ainda mais porque acho o improviso tão importante quanto compor.

uma dúvida: como você compõe? escrevendo partituras das músicas e tal? e 4 minutos de uma música já é muita coisa!!

abraço

erick_guitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: erick_guitar
· votar


Primeiramente eu fico feliz de ver menções de grandes guitarristas daqui, falando bem a respeito do meu solo e de outros participantes daqui do FCC.

O que eu posso dizer sobre esse concurso é que foi uma grande experiência pra mim, eu compus o solo inteiro também e não fiz nada de improviso e sinceramente eu gostei do resultado.

Falando sobre os participantes, eu vi bastantes solos no começo e depois que eu vi que começou a bombar e ter MUUUUITAS participações eu parei de ver porque sei que vai ter bons solos. Alguns solos que eu vi me agradaram muito e não penso da maneira que o autor do tópico está pensando, vi muitos solos chamativos e bem criados que com certeza vai até surpreender o próprio profissional Gottardo.

Abraço

Para quem não viu ainda esse é o meu solo e a minha participação. (Propaganda) heuaheua


Sem querer me ensoberbecer com isso que vou dizer agora... Uma das coisas que eu pude ver de diferente no meu solo e que talvez se destacou da maioria é que eu acentuava as frases de acordo com os ataques da bateria, observe que algumas notas são bem acentuadas junto com os ataques.
Essa é a minha humilde opinião sobre o meu próprio solo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Rabbit
você está exigindo dos outros uma coisa que nem você mesmo sabe o que é.

Mas é isso mesmo, eu quero algo que eu não sei o que é. Não quero botar um solo e já saber o que vai ter nele, como foi neste concurso, quero botar e me surpreender.

Sua predisposição de não gostar das coisas influencia bastante a sua opnião.

Mas eu não tenho predisposição pra não gostar =/

Só te digo pra tomar cuidado pra não levar isso pra todos os aspectos da sua vida e terminar deixando de usufruir os simples, repetitivos, óbvios detalhes da vida. Esses que são os mais importantes.

Tarde demais :D

Pepe Le P
Você sempre posta coisas sábias!

axleWs
Outro fato é: não tem nenhuma regra dos concursos que obrigue os candidatos a serem brilhantes. São "candidatos".

Claro, ninguém é obrigado a ser brilhante mesmo não.

Outro fato é: quem é Vivaldi? :P

Um mané ae.

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar


Outro fato é: quem é Vivaldi? :P

Um mané ae.



kkkkk engraçado...


Peace!!

Rabbit
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas eu não tenho predisposição pra não gostar =/

Ah, então desculpa. Da a impressão que você tem, pelos seus comentários.

FAP
Veterano
# set/11
· votar


Saiu o resultado:



O que acharam?

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


achei justo, mandaram benzão os caras. só achei nada a ver o 5º colocado, achei muito chato.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Daniele Gottardo's Guitar Competition - Tópico de discussão Geral