Autor |
Mensagem |
Drive30 Veterano |
# jul/11
não, não é mais um cover de sweet child o mine, confortably numb ou Crazy Train.
Nunca vi um cover de metal extremo aqui, em épocas coloridas isso tá cada vez mais raro, infelizmente, portanto resolvi fazer um, e sem viadagem (já digo logo para quem não curte , melhor nem ver, você pode ter pesadelos)
Agora que eu vi que o 4shared cortou o finalzinho... estranho, mas não comprometeu. Como não existe tablatura do solo em si, resolvi colocar um improviso mesmo , só para não passar sem solo.
http://www.4shared.com/audio/HZeka0f2/maze_of_torment_drive30_v.html
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
fico bem tocado e tal mais que coisa mais chata velho,n tem altos e baixos,soh uma batida histerica de bateria acompanhada por uma guitarra com distorção no talo repetindo uma base frenetica e repetitiva,com um solo no meio(bem tocado aliás,parabens,isso eu sei reconhecer) rapido e cheio de tecnicas,sem expressão,a não ser ódio no coração eh isso,uma palavra pra definir isso eh raiva ou ódio,q horror
|
Drive30 Veterano |
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar
guizimm
Se não gosta do estilo porque ouviu? não leu o tópico? agora você não vai conseguir dormir a noite, te avisei.
Edit: brincadeira a parte, obrigado pela presença
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/11
· votar
Drive30
tai ai tu não comenta nos meus tópicos mas, eu comento nos teus Rá hehehe
então tenho que concordar com o guizimm e tenho que concordar com você também quando disse:
"Se não gosta do estilo porque ouviu? não leu o tópico?..."
mas, eu fui teimoso e fui ouvir hahahaha então esse tipo de música é bem irritante hein? totalmente sem swing (não estou falando de funky) o riff é simplesmente algo parecido com isso
E-55555555-444444444444-7777777
masss tu mandou muito bem do solo a base ficou bem executado e timbre encaixou perfeitamente parabéns.
Peace!!
|
Drive30 Veterano |
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar
Arimoxinga
Valeu a presença amigo, entendo que é um estilo que poucos curtem, porem como eu aprecio um pouco e como quase não vejo isso aqui, resolvi gravar. É uma pena que até aqui (que é um Forum de guitarra) esse estilo esteja bem morto, as vezes visto até com preconceito . Eu nunca vi nenhuma gravacao disso aqui, agora gravacao de blues tem 500000 , eles chegam do mississipi com suas pentatonicas (segundo proprio marc comentou uma vez hehe)e o pior , ninguem se cansa (olha que eu curto bastante blues , mas acho que a formula que vejo aqui para esse tipo de musica, pra mim tá mais do que batida)
Obrigado pelos elogios , mas sem ofensas, eu nao comento em varios topicos aqui as vezes, nao só os seus porque simplesmente nao curto o que foi postado, então provavelmente meu comentario podera ser tendencioso e tal, sei la
Eu valorizo esse estilo de musica pela agressividade, pode ser irritante pra vc e para milhares, mas assim como deve-se respeitar todos os estilos musicais eu acho que esse em questão tambem merece respeito, eu acho irritante por exemplo ter que ouvir 10000 solos de crazy train ou 9999999 versoes de welcome to the jungle ou sweet child o mine.
Esse gravação me rendeu horas para executa-la, a base incansável com palhetada alternada e palm rapidas assim não são faceis, meu braço/mão estão sofrendo , o timbre é outra coisa que requer muito cuidado e é bem dificil colocar peso e velocidade de uma forma que soe sem embolacao junto com a mix, eu espero que esse meu esforço caia nos ouvidos de quem curte o estilo pois o metal extremo é algo que está bem largado ultimamente aqui no FCC
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/11
· votar
Drive30
\o/ entendo.
Peace!!
|
victorhb Veterano |
# jul/11 · Editado por: victorhb
· votar
Hehehe, legal o seu cover Drive.
Eu curto e ouço algumas coisas extremas também, mas não conheço Morbid Angel a fundo. Tem bem pouca gente mesmo aqui no FCC que curte, além de nós dois tinha o Necrophagist que nunca mais vi.
|
Bonnerfl Veterano |
# jul/11
· votar
gostei bastante cara, ficou MUITO bem executado,
concordo plenamente com vc qndo vc disse q o q irrita mesmo é a mesmice q ta acontecendo por aki em questão de "covers". Creio q n passa uma semana sem ter pelo menos 2 sweet child of mine e 3 crazy train, "improvisos" de blues então... antes q alguem entenda errado nada contra essas musicas ou os milhares improvisos de blues (tem varios muito bons tambem) soh q ultimamente não se tem visto muita variedade por aqui.
|
makumbator Moderador
|
# jul/11
· votar
Drive30
Eu gostei bastante do cover(só faltou o vocal para fechar!). A sonoridade ficou bem pesada. Parabéns!
Mas sou suspeito para falar, pois curto metal extremo, principalmente os mais antigos, do final dos anos 80 e anos 90(Morbid Angel inclusive).
Eu tenho um cover do Carcass quase pronto(faltam uns retoques na mixagem). Nele gravei as guitarras e baixo, e montei a bateria com Addicted drums. Quando finalizar eu publico aqui no FCC, apesar do pessoal realmente não gostar muito desses sons(no que tem todo o direito, obviamente)
|
Drive30 Veterano |
# jul/11
· votar
victorhb Bonnerfl
Valeu galera, eu quero deixar claro que eu tambem curto esses sons, mesmo Guns e tal, mas realmente chega a irritar a quantidade de covers que se tem disso.
makumbator
Publica ai esse som sim cara, Carcass é foda, deve ter dado um trabalhão. Eu não tenho manha de montar BT, eu pego normalmente do Guitar Pro e tiro as guitarras, até fica aceitavel, que é o caso dessa gravação ai em cima, e depois no reaper eu dou uma equalizada, para ficar com menos cara de midi.
|
Xeper Veterano |
# jul/11
· votar
Drive30
Morbid Angel - Maze of Torment
Nuossa! Logo uma das mais ignorantes! Gostei mto, fazia um tempo que não escutava um cover desses lados. Não sei se foi impressão, mas parece que o tempo do seu cover foi um pouco mais rapido que a versão de estudio, parecendo um pouco a forma como eles tocam no show. Enfim, o que mais gostei foi a forma como tu tocou sem perder a agressividade (aqueles tremolos não são para qualquer um) mas mantendo a clareza. O solo me passou uma imagem total do Slayer, não sei se foi intencional hehehehehe Parabens man!
|
Drive30 Veterano |
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar
Xeper
Então , pareceu mais rápido mesmo , mas é a velocidade que está na tab do guitar pro, pois a base foi feita com midi desse programa heehehe.
Quanto ao solo, boa observação amigo!, Slayer é uma grande influencia, então sei la, sai jogando alavancadas e licks cromaticos / diminutos pra cima e pra baixo e tapping hahaha não foi intencional, mas por influência acabou saindo meio parecido mesmo, eu não sabia muito o que fazer pois praticamente nunca solei em nenhuma base tão pesada assim , e os solos nesse tipo de música (quando tem) são bem loucos e de dificil compreensão, hehe eu tenho que estudar melhor o estilo desses guitarristas como o trey azagthoth por exemplo, alguma sugestão de estudo em particular? agradeço
|
locaosks Veterano |
# jul/11
· votar
Drive30
Aeee caraii!! porrada na ureia!!!
ficou show mano! o timbre tá pesadasso e nítido!
baixou o Kerry King no solo foi? ficou dahora!
OBS: o que a galera sentiu falta aí foi do vocal, que dá um puta estilo pra esse tipo de som...
AbçOo!
|
Xeper Veterano |
# jul/11
· votar
Drive30
Slayer é uma grande influencia, então sei la, sai jogando alavancadas e licks cromaticos / diminutos pra cima e pra baixo e tapping hahaha não foi intencional, mas por influência acabou saindo meio parecido mesmo
Teve uma subida com palhetada que eu acabei soltando "Eita, é o Kerry King solando?" hahahahahahaahaha
hehe eu tenho que estudar melhor o estilo desses guitarristas como o trey azagthoth por exemplo, alguma sugestão de estudo em particular? agradeço
Tem um topico aqui msm: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229778/ Mas como era de se esperar ele não foi mto longe... não sei se rolou dicas de algum guitarrista especifico. Eu particulamente venho estudado o estilo do Chuck Schuldiner ja há um bom tempo... quanto aos outros não sei. Cada um naquela época criava meio que um estilo proprio para lidar com as dificuldades. Só ver quanto é diferente o estilo do Trey Azagoth para um James Murphy ou até msm a dupla Bill Steer/Michael Amott, só para citar um exemplo
|
Drive30 Veterano |
# jul/11
· votar
locaosks
valeu cara, é eu sei que o vocal faz falta nesse tipo de som, mas não tenho a manha de dar uns grunhidos hehehe minha voz nem é tao grave assim .
Então como eu disse , tive que usar a influencia do slayer no solo pois nao tenho tanto repertório para sons extremos assim na hora de solar, vou estudar mais sobre esse estilo. Obrigado a presença
|
Frankie Veterano |
# jul/11
· votar
Death/Black Metal não são estilos que aprecio, mas deu pra ver que ficou legal o cover. Até gosto de riffs assim, rs. \o/
|
Drive30 Veterano |
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar
Xeper
Valeu cara, quanto a esse topico, ele fala mais sobre técnicas, eu to querendo algo referente a teoria/licks/harmonias do estilo mesmo, estudo de técnica eu ja faço a muito tempo e hoje não é o que me limita na hora de executar um solo pra esse estilo mas talvez sim não conhecer tanto os licks e harmonias do estilo e até a pegada de alguns guitarristas (conheço alguma coisa, mas não o suficiente)
|
Xeper Veterano |
# jul/11
· votar
Drive30
eu to querendo algo referente a teoria/licks/harmonias do estilo mesmo
Isso eu já nunca vi... quando sair algo do tipo e tu ver me avisa! hehehe
|
Bruno Floyd Veterano |
# jul/11
· votar
Drive30
muito legal, sonzeira de primeira, já ouviu o ultimo? meio estranho!
Eu nunca vi nenhuma gravacao disso aqui, agora gravacao de blues tem 500000 , eles chegam do mississipi com suas pentatonicas (segundo proprio marc comentou uma vez hehe)e o pior , ninguem se cansa (olha que eu curto bastante blues , mas acho que a formula que vejo aqui para esse tipo de musica, pra mim tá mais do que batida)
ha eu me canso sim!!!!
posso ouvir um immortal num instante e no outro ouvir robert johnson sem problema algum acho os dois igualmente foda!
dessas gravações de blues poucas prestam justamente pela ignorancia da galera, que acha que um estilo de musica esta ligado á algum tipo de escala ou pior, achar que blues é facil!
um blues bem tocado é tão foda tecnicamente quanto um death metal extremo!
|
tito lemos Veterano
|
# jul/11
· votar
makumbator Cover do Carcass? Quero fazer os vocais desta besta! Tem como?
Drive30 Cara, deixa eu ser um dos teus defensores aqui. Nunca fui grande fã de sons extremos, mas sempre procurei conhecer a discografia básica do gênero, e respeito demais, pq a dificuldade técnica é grande! Quem diz que é irritante, blz, gosto é individual, mas vai tentar tocar? Não entremos nos méritos musicais, isso é relativo. Indo pelo mérito técnico, os sons extremos não são pra qualquer um! Parabéns pelo cover, tu tens a manha!!!
|
Joel_ESP Veterano |
# jul/11
· votar
Drive30 Cara, em relação a falta de covers de Metal, não se preocupe, quando eu terminar de montar minha guitarra vou gravar: Jump In The Fire; The Four Horsemen; Creeping Death; Fade to Black; Welcome Home (Sanitarium); One.
Metallica rulz! Abç.
|
Drive30 Veterano |
# jul/11
· votar
Xeper
Pois é cara, mas eu vou procurar, deve ter em algum lugar, death metal licks por ai. ehehe.
Bruno Floyd
Valeu amigo , é isso que eu falo, poxa eu gosto tambem de outros gêneros, uma vez um cara aqui fez uma adaptação de uma musica do robert johnson para 2 violões , achei animal, agora isso é rarissimo, vai ver quantos solos tem em blues no padrao I-IV-V e em E, é disso que eu falo.
tito lemos
Valeu cara
Joel_ESP
Metallica até tem alguma coisa aqui (ainda assim pouco pro meu gosto), mas quando vai para metal mais extremo fica mais dificil ainda, isso que eu falo, mas ta beleza , pois se depender de mim nunca vai faltar metal aqui no FCC
|
GuitarSlayer Veterano |
# jul/11
· votar
Drive30
Muito bom! curti cara, como sempre, caprichando! Só acho que o timbre ficou meio "opaco" mas no geral, tá 10 ;D
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar
tito lemos
Quem diz que é irritante, blz, gosto é individual, mas vai tentar tocar?
cara só para deixar claro eu não disse que era facil tocar não!! até elogiei.
Drive30
desculpa ai por desvirtuar teu tópico não era a intenção! mas, fiz varios covers de metal todos do pantera e tem até um que só tem o meu cover no youtube hehehe falou e desculpa novamente.
Peace!!
|
Drive30 Veterano |
# jul/11
· votar
Arimoxinga
Tá tranquilo cara, relaxa, eu esperava que ia ter esses comentários desse tipo mesmo, só fiquei um pouco surpreso que um deles veio de voce, achei o seu comentário um pouco unilateral, mas eu entendo que você estava falando sobre seu gosto principalmente, então tá de boa. O tópico é até pra ver como a galera reage , se tem abertura para outros estilos de musica e tal.
Eu ja vi seus covers do pantera, em geral muito bons , continue com esse bom trabalho , quando eu não comento as vezes é porque não tem nada a acrescentar e tal, mas sei que to devendo uns comentarios ai, nao so seus , mas de outros, vou ver se participo mais.
|
Drive30 Veterano |
# jul/11
· votar
GuitarSlayer
Obrigado amigo, defina ''opaco'' para que eu possa entender melhor e aperfeiçoar ainda mais esses covers. Valeu !
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/11
· votar
Drive30 eu gosto tambem de outros gêneros, uma vez um cara aqui fez uma adaptação de uma musica do robert johnson para 2 violões , achei animal, agora isso é rarissimo, vai ver quantos solos tem em blues no padrao I-IV-V e em E, é disso que eu falo.
O makumbator outro dia ae postou uma transcrição de Bach pra duas guitarras em contraponto, ele tocou com um amigo dele aqui no fórum.
Depois eu ouço e comento, mas só de curioso, porque não gosto de metal extremo não.
|
Drive30 Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Eu já vi essa gravação do makumbator, achei foda.
valeu , imaginei que voce nao gostasse , mas pelo menos já deu um up aqui. obrigado pela presença
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Drive30 Eu já vi essa gravação do makumbator, achei foda.
O cara que gravou com ele mandou agradecer o elogio!
Ouvi aqui a sua gravação.
Não conheço a original, mas sua execução não pareceu ter nenhum erro não. Quantos tracks de guitarra base você fez? Eu consegui identificar 2 só. Acho que o ideal seriam uns 4, cada uma com um take diferente e mexer no Pan, ia deixar aquele paredão sonoro que fica muito bom neste estilo.
O que eu acho deste estilo é o seguinte: A composição em si não tem peso. Todo o peso é baseado no timbre distorcido e na força da cozinha, mas se tu parar e ouvir só as linhas de guitarra não é um negócio pesado não.
O Mustaine até uma vez falou algo do tipo uma vez, criticando este tipo de música, dizendo que se você parar pra pegar e tocar as linhas tu percebe isso. Neste caso eu concordo com ele.
makumbator Eu tenho um cover do Carcass quase pronto(faltam uns retoques na mixagem). Nele gravei as guitarras e baixo, e montei a bateria com Addicted drums. Quando finalizar eu publico aqui no FCC, apesar do pessoal realmente não gostar muito desses sons(no que tem todo o direito, obviamente)
Esse é o que vc tá gravando com o Tubestation? Tô ansioso pra ouvir, tem quase um ano ehehe
|
makumbator Moderador
|
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar
tito lemos Cover do Carcass? Quero fazer os vocais desta besta! Tem como?
Opa! Mas é CLARO QUE PODE! Aliás, DEVE! Hhashshs! Como pude me esquecer de vc e seu gutural naquele tributo do Titâs? hahsahahs!
A música é essa aqui:
Corporeal Jigsore Quandry
A original:
http://www.youtube.com/watch?v=oyGnQLBQUU8
Aqui a meiga letra de embrulhar o estômago:
http://letras.mus.br/carcass/115977/
A minha versão está meio tom acima da original, por causa da afinação da guitarra das "podreiras" que tenho aqui. Mas não muda muita coisa para a voz, pois é basicamente um recitado quase falado, com muitos rasgados no fim de algumas frases.
Depois te mando a minha base para vc ir treinando.
Valeu mesmo cara!
Drive30 Eu não tenho manha de montar BT,
É relativamente fácil, apesar de trabalhoso. Mas vale a pena!
Die Kunst der Fuge mas só de curioso, porque não gosto de metal extremo não.
Herege! Hsahhsahsa!
:)
|