<<<< Cover de Death Metal (Coisa Rara hein) Morbid Angel - Maze of Torment>>>&g

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar


Die Kunst der Fuge

Fala, bom ouvido hein? Grande parte da música são 2 tracks mesmos com takes diferentes e alguma mudada no pan, só o riff de introdução (que se repete depois no final) que tem 3, a terceira eu fiz em cordas mais agudas para tentar dar uma destacada e não parecer tanto com a base durante a parte cantanda (ou gritada, hehe)

Eu sei disso, quanto mais , melhor, porem é meio cansativo um pouco né, gravar 4 takes dessa pancadaria ai, hehe, mas ainda vou fazer , de outra musica, para ver como fica.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Drive30
Eu sei disso, quanto mais , melhor, porem é meio cansativo um pouco né, gravar 4 takes dessa pancadaria ai, hehe, mas ainda vou fazer , de outra musica, para ver como fica.


Também acho mto cansativo esse tipo de coisa, mas dependendo de como vc queira o resultado, compensa.

Depois dê uma ouvida na gravação do makumbator deste tributo ao Metallica que rolou tem um tempo, da To Live Is To die:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207562/

Ficou profissa a gravação dele e ele usou esta técnica.

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Esse é o que vc tá gravando com o Tubestation?

Esse mesmo!

Tô ansioso pra ouvir, tem quase um ano ehehe

Vai ter até bolo de aniversário! Hhehehe!
O que atrasou foi a bateria. Passei a implicar com o timbre dela, e estou há tempos testando variações de samplers, configurações e plugins para chegar aonde quero com ela.

Mas as guitarras e baixos estão prontos há um tempão.



O que eu acho deste estilo é o seguinte: A composição em si não tem peso. Todo o peso é baseado no timbre distorcido e na força da cozinha, mas se tu parar e ouvir só as linhas de guitarra não é um negócio pesado não.


Também concordo! De vez em quando eu pegava os riffs do estilo para brincar no piano ou no contrabaixo acústico com arco. E realmente soam bobocas, e extremamente repetitivos.

Mas o que me atrai no estilo é justamente o fato dessa "probreza" musical se transformar em algo poderoso. E a razão dessa transformação realmente é a questão da distorção, o uso do registro grave(com afinações baixas e equalização soturna) aliados às linhas de bateria insanas.


O Mustaine até uma vez falou algo do tipo uma vez, criticando este tipo de música, dizendo que se você parar pra pegar e tocar as linhas tu percebe isso. Neste caso eu concordo com ele.

Também já li isso dele, e realmente tem fundamento.

victorhb
Veterano
# jul/11
· votar


Joel_ESP

Eu tenho um set no soundcloud com 3 covers do Metallica.

Whiplash , Seek & Destroy e Master of Puppets

Quem quiser ouvir:
http://soundcloud.com/victorhbed/sets/metallica/

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


A música é essa aqui:

Corporeal Jigsore Quandry


Morri... Qualquer coisa do Necroticism é de arrepiar os cabelos!!!

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator

De vez em quando eu pegava os riffs do estilo para brincar no piano ou no contrabaixo acústico com arco. E realmente soam bobocas, e extremamente repetitivos.

Tu ja viu aquela menina que tira musicas extremas no teclado no youtube? Eu acho legal, ela ainda consegue manter a "vibe" da musica, não fica chato... mas realmente a musica perde um pouco seu poder

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


Drive30
melhor, porem é meio cansativo um pouco né, gravar 4 takes dessa pancadaria ai, hehe, mas ainda vou fazer , de outra musica, para ver como fica.

Nesse ponto eu até exagero e passo do ponto. A versão da To Live is to die que o Die Kunst der Fuge comentou tinha umas 19 pistas diferentes de guitarra!!!! Na base havia sempre no mínimo umas 8 ao mesmo tempo...hashsahsah!


Depois fui ler uma entrevista com o produtor do and justice for all comentando as faixas, e ele relatou que nela havia quase 15 ou 20 pistas de guitarra(não lembro exatamente, mas é algo nessa linha). Então no fim meu exagero não foi tão grande...hehehe!

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


Xeper
Morri... Qualquer coisa do Necroticism é de arrepiar os cabelos!!!

Hshasahhsa! É um dos meus discos favoritos no estilo. Os dois álbuns seguintes do Carcass também adoro.

Tu ja viu aquela menina que tira musicas extremas no teclado no youtube? Eu acho legal, ela ainda consegue manter a "vibe" da musica, não fica chato... mas realmente a musica perde um pouco seu poder

Sim já vi! É bem legal!

O curioso de se tocar esses riffs fora do metal, é que tudo soa muito engraçado. Vira quase música infantil...hashhaahssah! Não deixa de ser irônico!

victorhb

Ouvirei!

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

poxa que tributo hein? pena que nessa época ainda nao estava no Forum .

victorhb

Eu tenho um video postado aqui com uns 9 solos do metallica em sequencia :PP heheh.

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator

O curioso de se tocar esses riffs fora do metal, é que tudo soa muito engraçado. Vira quase música infantil

Eu sempre acho que fica algo meio "musica de jogos de atari" por mais sem noção que pareça ser hauhauahuahuahua

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator
Vai ter até bolo de aniversário! Hhehehe!

SUAHDASUHDSAUDHSAUHDU

O que atrasou foi a bateria. Passei a implicar com o timbre dela, e estou há tempos testando variações de samplers, configurações e plugins para chegar aonde quero com ela.


Nossa, também tenho estas crises com timbres, tanto dos plugins quanto da minha própria guitarra. É um saco.

De vez em quando eu pegava os riffs do estilo para brincar no piano ou no contrabaixo acústico com arco.

uahauhauhaua queria ouvir.

Drive30
poxa que tributo hein? pena que nessa época ainda nao estava no Forum .

Pena que o cara que organizou o tributo foi banido.
Ele era chato e reclamão, mas era gente boa.

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


Xeper
Eu sempre acho que fica algo meio "musica de jogos de atari" por mais sem noção que pareça ser

Sim! Lembra muito som de jogo antigo...hashsahsa!

E por falar nisso:

http://www.youtube.com/watch?v=98ew0VtHmik

Drive30
Veterano
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar


Die Kunst der Fuge

Sim eu lembro dele, tinha boas contribuições aqui, alias alguns disseram que é voce. hahaha.

makumbator

Pois é, gravar 19 pistas de guitarra é f... mas poxa tambem se eu fosse pago pra isso, nao taria nem ai , ficaria 24 horas gravando bases até o braço cair, hehe e tem tanta coisa boa pra gravar, falando em carcass by the way eu gosto muito do heartwork, trabalho bem legal. Eu já gravei um cover do death aqui, vamos ver o proximo que vou gravar

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


Drive30

Necroticism, Heartwork. e Swansong são pérolas do Carcass, e do estilo, na minha humilde opinião.

Pois é, gravar 19 pistas de guitarra é f... mas poxa tambem se eu fosse pago pra isso, nao taria nem ai , ficaria 24 gravando bases até o braço cair, hehe

Hhashhsa! A gente ganha pouco mas se diverte!Hhashshsah!

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator

Pois é, se bem que nesse inverno de sp aqui até é uma boa gravar essas p.. hehe dá uma esquentada legal esses riffs, hoje ta uns 9 graus aqui é uma boa pedida, aceito sugestões. hehehe.

locaosks
Veterano
# jul/11 · Editado por: locaosks
· votar


Drive30

...dá uma esquentada legal esses riffs, hoje ta uns 9 graus aqui é uma boa pedida, aceito sugestões. hehehe.

dá uma olhada no recado que eu te mandei e tenta se aquecer com aquilo.... rsrs

Edit: abrindo uma brecha no teu tópico e levando pro lado trash: não vi nenhum cover de Antrhax por aqui... será que só eu curto essa p$%#...rsrs

AbçOo!

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


locaosks

Te respondi lá. Anthrax é legal, é uma boa pedida tambem e realmente nunca vi.

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Quero ver se alguem ja postou cover do Cynic por aqui hehehehehe

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


Drive30
porra mano, que foda, pulta queo paril

So faltou vocal aí hein

tito lemos
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator
Cara, um dia desses eu tava justamente querendo gravar ou a Corporal ou No Love Lost, do Heartwork. O problema é que não tenho a manha guitarrística pra death metal, e não ia ser possível gravar BT. Até dei umas caçadas em alguma BT sem voz, mas eis que me surge a oportunidade de gravar em algo muito mas bem feito: Uma gravaçao sua!

O Necroticism é um álbum fantástico, o meu preferido do Carcass. Apesar de Heartwork e Swansong serem clássicos, o Necroticism tem uma aura muito, mas muito sombria. Os seguintes são até polidos em comparação.

Enfim, ansioso pra gravar, só não agora, pq estou com dengue e o máximo que pode sair da minha laringe é o grunhido de um Aedes Aegypt raivoso. Passada a dengue, gravarei com certeza!


Abraço a todos!

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


tito lemos

Legal! Do heartwork eu tenho a bateria da Death Certificate já montada, e o baixo tirado(o mais legal dela são os solos, muito bons). A No love lost tem um riff muito legal.

Enfim, ansioso pra gravar, só não agora, pq estou com dengue e o máximo que pode sair da minha laringe é o grunhido de um Aedes Aegypt raivoso. Passada a dengue, gravarei com certeza!


Beleza! Melhoras aí! Enquanto isso tento resolver o som da bateria...hehehe

tomcykman
Veterano
# jul/11
· votar


Drive30

gostei bastante! sua guitarra ta toda no tempo certinho em uma base dificílima de ser executada, além que deve cansar muito o pulso tocar isso. eu estou começando a aprender cavalgada e tal, ainda sou ruim em bases de metal. o solo encaixou direitinho e soou muito bem, ficou foda! gosto muito dos instrumentais dessas bandas, só não gosto do vocal heheh

abraço

victorhb
Veterano
# jul/11
· votar


tito lemos

Do Heartwork eu gosto da Buried Dreams também, se eu achasse alguma boa bt dela gravava as guitarras.

Drive30
Veterano
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar


tomcykman

obrigado cara. Tem muita gente que esquece de estudar base, só ficam querendo solar, solar, solar. base é bem legal tambem e dependendo do estilo nada facil. Ouve Night of the Stormrider do Iced Earth , Jon Schaffer pra mim é um dos melhores guitarristas bases do mundo, senao o melhor , tem umas bases dificilimas , algumas inclusive tocadas no violao, o que fica mais complicado ainda.

Estuda essa música aqui desse tópico abaixo que eu gravei, para treinar cavalgada não tem musica melhor.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248376/

Para bases em tremolo picking eu recomendo essas de death metal como essa desse tópico.

Jafet
Veterano
# jul/11
· votar


Drive30

É raro v esse estilo de som aqui no fórum, eu mesmo toco em uma banda de death metal a anos e tou sempre por aqui, mas nunca vejo muitos comentários!! O som que vc fêz ficou muito bom! Gostei !

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


Jafet

Valeu amigo.

Então achei um material interessante para quem quer estudar o estilo. Audio de varios solos do MA



Gabriel Landim
Veterano
# jul/11
· votar


Drive30
Ficou legal!
Que tal tentar um cover do Cynic ou do Atheist, curto bastante essas bandas de metal mais técnico e criativo... técnica pra isso, você já tem.

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


Gabriel Landim

vou ver essas sugestoes, cynic conheço pouco e atheist nunca ouvi nada, vou procurar ver o material

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Atheist

Eu estou para gravar Unholy War junto com algumas musicas do Death ha milenios... acho que nunca vou conseguir terminar hauahuahuahua

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper
Gabriel Landim

dificil é achar tablatura dessas bandas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<< Cover de Death Metal (Coisa Rara hein) Morbid Angel - Maze of Torment>>>&g