Squier by Fender Telecaster (Teste)

Autor Mensagem
    aurelio_kotzen
    Veterano
    # jun/11

Fala pessoal, adquiri essa teleca a um tempo..

Equip usado foi só Guitarra + amp (Behringer V-ampire LX 112 12")

PS: O timbre está meio magro por conta dos caps que são originais.. mas em breve vou turbiná-la com o set do Richie Kotzen! heeh

Vlww

MadMansson
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Essa Guitarra é a mesma da Fender mas com os CAPS diferentes?

papillon
    Veterano
    # jun/11
    · votar

aurelio_kotzen

MUITO BOM CARA!!
    som de primeira, vc toca demais!!
    parabens, bela guitarra, que serie eh essa da squier??

abraço

MadMansson

Não cara, essa eh uma Squier, uma marca segunda linha da fender, assim como a epiphone eh segunda linha da gibson, LTD da ESP...

Abraço

aurelio_kotzen
    Veterano
    # jun/11
    · votar

MadMansson

Exatamente!

papillon

Valeu brother! É uma Squier Affinity Series.

Abraço!

pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Esta tele está como veio? Bonita. Qual a referência?

MadMansson
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: MadMansson
    · votar

Muito obrigado papillon e aurelio_kotzen ; aurelio_kotzen Parabens Pelo video Muito Bom!

mvmarquezini
    Veterano
    # jun/11
    · votar

baixando para ver

Floydniaco
    Veterano
    # jun/11
    · votar

aurelio_kotzen

Beeeeem legal o som dela ! ! Muito bem tocado tbm !

Vlw

aurelio_kotzen
    Veterano
    # jun/11
    · votar

pacificguitar

Fala brow! então.. está como veio.. os caps, etc.. inclusive até as cordas que estão nela são as que vieram originais.. hehe

MadMansson

Vlw meu velho! abraço!

Floydniaco

Obrigado velho! abraço!

aurelio_kotzen
    Veterano
    # jun/11
    · votar

pacificguitar

- Então .. na parte estética eu só tirei o escudo mesmo que era branco.. ! =D

abraço!

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

legal cara, mandou bem pra caralho e a guita é boa, ja testei uma tele dessas, mas na epoca eu tava sem grana pra comprar e agora eu nao tenho espaço pra guardar.
    aproveite seu novo bebe, meta cordas ernie ball e cuide bem

Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar

aurelio_kotzen
    Cara, sensacional!

Eu tenho uma Squier Strato Classic Vibe 60's.
    Curto MUITO ela, cara.

Parabéns.

Um aceno de longe!!!

aurelio_kotzen
    Veterano
    # jul/11
    · votar

SpectrosGuitarman

Opa valeu mesmo cara! eu acho ela uma ótima guita man! heheh abraço!

Del-Rei

Valeu Del-Rei! a classic vibe é muito fera! puts quando comprei minha primeira guitar tava através de uma classic vibe stratocaster.. mas acabei pegando uma tagima T-735 mesmo =/... hehe

abraço!

brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/11
    · votar

aurelio_kotzen
    Gostei do som da bichinha, e vc toca mt bem.

aurelio_kotzen
    Veterano
    # jul/11
    · votar

brunoepronto

Fla bruno! vlw cara! abraço

DINO EK
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Cara. Não sei pq a galera diz que essa guitarra é ruim pra caramba... Ela é boa, eu acho pelo menos. Pelo preço... Porém vale mais a pena pegar uma dessa no PY!

Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar

DINO EK
    Não sei pq a galera diz que essa guitarra é ruim pra caramba...

Cara, as pessoas falam muitas coisas por aí... Não dá pra acreditar em tudo.

1 - Muita gente opina sobre equipamentos que nunca sequer tocaram. Dão opiniões baseadas em opiniões dos outros, que, sabe-se lá de onde tiraram.

2 - A Squier tem as guitarras de menor custo, mas tem as melhores também. A Affinity não é chão de fábrica.

3 - O aurelio_kotzen toca muito bem, o que tende a fazer as guitarras soarem bem. Certamente, eu com uma Fender equipada com os melhores captadores não tiraria um som como o dele.

4 - O que é PY? hehe...
    :)

Um aceno de longe?!?!

renatocaster
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: renatocaster
    · votar

Del-Rei

1 - Muita gente opina sobre equipamentos que nunca sequer tocaram. Dão opiniões baseadas em opiniões dos outros, que, sabe-se lá de onde tiraram.

Posso arriscar? Acho que uns 80% ou mais fazem isso, hehehe.

4 - O que é PY? hehe...

Paraguay.

Usted quieres comprar una guitarra orirrinal???

aurelio_kotzen
    Veterano
    # jul/11
    · votar

DINO EK

Cara se for no paraguay compensa mais pegar uma fender MIM.. abraço!

Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar

agora realmente percebo q o som está mais na mao do guitarrista do que na aparelhagem usada

som perfeito, e uma teleca muito legal

ps: eu tenho vontade de ter uma tele uma dia e tb será preta...isso é com certeza hehe

T-Rodman
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar

vamos dizer assim, que, o ruim da Squier é que é uma guitarra com prazo de validade.
    A madeira dela não fica boa com o tempo. Fica quebradiça.
    Com 20 anos de uso, minha Squier Tele vamos assim dizer que, morreu.
    Começou quando desmontei os captadores para trocá-los - e notei que a madeira entre a junção do braço estava rachada e ao retirar o escudo ela se esfarelou. Daí, por dentro, ela realmente estava esfarelando tudo, apesar de que por fora, isso não era tão aparente.
    Se isso mudou? - aparentemente, não, porque a madeira que esfarela, se parece muito com aquela usada em palitos de fósforo, e, ao escavocar um corpo de Squier Strato recentemente, que eu havia comprado pra brincar de luthier, notei que a madeira era a mesma. Com um formão, basta uma batitinha que ela racha e solta em pedaços.

Se querem um problema com as squier é isso. Elas não foram feitas para durar.

Mas, sonoramente falando, eu nunca reclamei da minha tele da Squier. Hoje, até reconheço que é diferente em tocar com guitarras em Ash, mogno e Alder, mas de prima, a tele da Squier soa como tele.

Com minha Squier morta, eu comprei um corpo em ash colado da Mighty Mite e transplantei a guitarra no corpo novo. Troquei os caps. Agora tá faltando eu dar uma ajeitada no braço que está bem sujo e não combina mais com o corpo novo, rs.

Drinho
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Posso arriscar? Acho que uns 80% ou mais fazem isso
    90% vai....

e falam que é ruim ao invés falar testei e não gostei por causa disso disso e disso

Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar

o negocio é o cara testar e gostar...quem sabe nao é um boa guitarra mesmo e a gente aki falando mal e tudo
    se ele testar pode até botar pra gente o resultado
    mas eu acho caro....pode ate ser boa...mas acho caro
    com 800 conto eu compraria squier mesmo
    agora...se fosse 500 essa smith ai...ou ate uma tal de gbspro que eu ouvir falar...ai tudo bem....é baratinha mesmo

T-Rodman
    poxa cara...a sua squier durou 20 anos....ta bom d+ num ta nao ??? tudo bem q tem essas fenders ai de 1900 e antigamente ...concordo com vc...poderia durar a vida toda...mas nuuuuu 20 anos pra uma guita "eu" acho muito bom....posso ta redondamente enganado ((( tanto porque eu nao tenho nem 20 anos de guitarrista hehe )))

Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Buja
    Cara, 20 anos de vida para um instrumento top de linha é pouco.
    A minha Nighthawk tem 17 anos e está exatamente a mesma coisa do que quando a comprei em 1994.

renatocaster
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: renatocaster
    · votar

Durabilidade de instrumento eu acho que depende primeiramente do nível de uso, se é muito ou pouco.

Se vc comprar uma guitarra e deixá-la guardada dentro da case no seu quarto ela vai durar uns 500 anos.

Agora experimenta tocar com ela, fazer shows, turnês, ensaiar, etc. praticamente todos os dias pra vc ver, hehehe.

Mesmo com uma rotina intensa dessas um instrumento top é capaz de conservar o seu timbre, o que é o mais importante. Mas fisicamente falando, a guitarra vai ficando um bagaço, hehe.

Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar

renatocaster
    Essa minha Nighthawk até que é bem cuidada, véio. Já foi a muito show e continua a mesma. Flanelinha e case após o show, Fast Fret nela ( nas cordas, nos frets e no corpo dela ) após qualquer tempo de uso ( seja 10 minutos ou duas horas ) e ainda líquido para polimento.

Importante: só eu uso.

Hansen
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Gostei bastante! Timbre saudável hein?

aurelio_kotzen
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Hansen
    Buja

Valeu caras! abraç!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Squier by Fender Telecaster (Teste)